As visualizações de lista de tarefas são usadas para agrupar suas tarefas com base em um conjunto definido de critérios. Por exemplo, você pode ver uma lista das tarefas que foram concluídas ou das que vencem hoje. Além disso, você pode usar as Exibições de Tarefas para alterar o proprietário ou atualizar duas ou mais tarefas ou exportar a lista de tarefas para um arquivo CSV.
O Zoho Desk fornece uma lista de visualizações predefinidas que podem ser usadas imediatamente. Você também pode criar visualizações personalizadas de acordo com sua necessidade. Da mesma forma, os administradores podem criar visualizações compartilhadas que podem ser acessadas por todos os agentes em seu helpdesk (central de ajuda).
Como acessar as visualizações de lista de tarefas?
As visualizações da lista de tarefas podem ser acessadas na página inicial:
- Clique no módulo "Atividades";
- Na página inicial de Atividades, clique em "Tarefas" no painel esquerdo;
- Selecione uma visualização padrão no painel esquerdo para visualizar as tarefas abaixo dela. A visualização " Todas as Tarefas" será exibida durante seu primeiro acesso. O sistema lembrará a última visualização usada e listará usando a mesma visualização durante os acessos sucessivos.
Visualizações Padrão disponíveis no Zoho Desk:
- Todas as Tarefas;
- Tarefas Concluídas;
- Minhas Tarefas Abertas;
- Minhas Tarefas;
- Próximos 7 dias + vencido;
- Tarefas Abertas;
- Tarefas Atrasadas;
- Hoje + Vencido;
- Tarefas de Hoje;
- Tarefas de Amanhã.
Você deve clicar no assunto de uma tarefa para visualizar seus detalhes. Na página de detalhes da tarefa, clique no ícone Fechar ( X ), para retornar à visualização de lista.
Criando Visualizações Personalizadas da Lista de Tarefas
Você pode criar visualizações de lista personalizadas definindo critérios conforme sua necessidade. As visualizações personalizadas criadas por um agente serão listadas no painel esquerdo, seguindo as exibições padrão.
Para criar uma exibição de lista personalizada:
- Clique no módulo "Atividades";
- Na página Home atividades, clique em "Tarefas" na parte inferior do painel esquerdo;
- Clique no ícone "Mais" ( + ) localizado ao lado de Tarefas no painel esquerdo;
- Na página Criar nova visão, digite o nome da visualização personalizada;
- Especifique os "critérios" para filtrar as tarefas;
- Especifique a "visibilidade" para esta exibição personalizada. Você pode escolher entre "apenas eu", "todos os agentes" e "agentes específicos";
- Clique em "Salvar".
Tipo de Campo | Opções de Critérios |
Campos de Texto Como:
- Proprietário da Tarefa
- Sujeito
- Bilhete
- Categoria
- Status
- Prioridade
- Descrição
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Campos de Número Como:
- Idade em Dias
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Campos de Data/Hora Como:
- Data de Vencimento
- Hora da Criação
- Hora da Modificação
- Lembre em
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Outros Campos:
- Criado por
- Modificado Por
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Campos booleanos(Verdadeiro e falso) como:
- Enviar E-mail de notificação
- Enviar SMS de notificação
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