Alguns casos em que o permalink precisa ser editado e redirecionado:
- Combinando conteúdo de vários artigos um artigo é renovado pela fusão de conteúdo de dois ou três artigos em um, e você deseja renomear o título do artigo para refletir melhor o novo conteúdo e tornar o redirecionamento fácil.
- Permalink com data anexada Se houver mais de um artigo com o mesmo link permanente ou título do artigo, o sistema anexará automaticamente a data à URL do artigo mais recente ou recém-criado.
- Alteração no título do artigo Se você atualizar um artigo com novo conteúdo, renomear o título do artigo seria útil para manter o título em sincronia com o conteúdo existente. Também ajuda a melhorar a otimização do mecanismo de pesquisa.
Para melhorar a experiência do usuário, o Zoho Desk permite que você atualize o redirecionamento 301 de sua base de conhecimento.
Pontos a lembrar
Ao editar o link permanente de um artigo, você deve configurar 301 redirecionamentos do link permanente antigo para o novo link permanente.
Não fazer isso resultará em um ou todos os seguintes:
Os links existentes do artigo atualizado no módulo Base de conhecimento serão atualizados e poderão não funcionar mais.
Quaisquer links externos para o artigo atualizado exibirão um erro 404 Not Found.
Os mecanismos de pesquisa que acessam os URLs antigos encontrarão 404 erros, o que pode afetar negativamente os rankings de pesquisa.
Disponibilidade
Os usuários com permissão Editar artigo podem editar o link permanente do artigo.
Os usuários com permissão Editar todos os artigos podem editar todos os permalinks.
Você pode redirecionar no máximo três URLs usando o redirecionamento 301.
Como evitar que datas sejam adicionadas ao link permanente
Suponha que você atualize um artigo em 13 de dezembro, mas há mais de um artigo com o mesmo título. O link permanente do artigo atualizado recentemente é anexado com a data em que foi atualizado.
Exemplo:
https://help.zoho.com/portal/en/kb/desk/self-service/zylker-communication-getting-started-13-12-2024
Uma vez que a data é anexada, um alerta é exibido de que há outro artigo com o mesmo nome.
O sistema anexa a data para diferenciar entre os artigos duplicados em uma categoria, incluindo rascunhos, não publicados, publicados, expirados, excluídos e a lixeira.
Nesse caso, o usuário deve verificar a lista de artigos disponíveis para verificar se não há outros artigos com o mesmo título. Se houver outro artigo com o mesmo título, mesmo na lixeira, ele deve ser excluído ou renomeado. Só então a data do URL pode ser excluída.
Para atualizar e redirecionar um artigo
- Edite um artigo no Base de Conhecimento module, modifique o link permanente e clique em Editar.

O permalink pode ser editado e salvo várias vezes. No entanto, você pode salvar e adicionar 301 redirecionamento no máximo três vezes.
À medida que você salva e adiciona o redirecionamento 301, os links são listados na página Atualizar Permalink. Se um artigo foi redirecionado três vezes, você precisa remover um redirecionamento existente antes de configurar um quarto.
Adicionando novo Redirecionamento 301
Quando você mescla dois ou mais artigos em um, os artigos antigos ficam desatualizados e devem ser excluídos.
No entanto, se os clientes tiverem o link para os artigos excluídos, eles receberão um erro. Para evitar isso, você pode configurar o redirecionamento dos artigos antigos para o novo artigo.
Para adicionar um novo redirecionamento 301
- Navegue até o Base de Conhecimento módulo.
- Abra o artigo que você deseja adicionar redirecionamento 301 e clique no Editar ícone.
Para excluir um redirecionamento
- Navegue até o Base de Conhecimento módulo.
- Abra um artigo para o qual você deseja excluir o redirecionamento 301.