Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta.

Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma organização tem vários domínios – por exemplo, seudomínio.com e seudomínio.org – fornecer vários endereços de e-mail torna-se simples com a criação de aliases para as contas.

Exemplo: patricia@zillum.org, pboyle@zillum.org, patricia@zillum.com podem ser todos endereços de e-mail usados pela mesma pessoa sob a mesma conta. O alias de e-mail é semelhante ao endereço de e-mail da conta, porém pode ser removido e recriado facilmente pelo administrador.

Etapas para adicionar novos aliases:

  1. Faça login no Painel de controle do Zoho Mail (Control Panel).
  2. Clique em Usuário.

       


  3. Clique no usuário para quem você deseja adicionar um alias.
  4. Vá para a seção Configurações de e-mail.
  5. Selecione Alias de e-mail.
  6. Informe o alias que você deseja adicionar e selecione o domínio na lista suspensa, se você tiver vários domínios.
  7. Clique no botão com o símbolo "+" para atualizar o alias de e-mail para a conta.     
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