Para adicionar um novo produto:
- Vá para Configuração (
) > Organização > Produtos. - Na página Lista de produtos, selecione um departamento para adicionar o produto abaixo dele.
- Clique em Novo produto no canto superior direito.
- Na página Adicionar produto, insira as informações do produto.
- Clique em Enviar.
Você pode clicar no ícone editar (
) ou excluir (
) para modificar ou excluir o produto de um departamento.
Associados de produtos
Você pode criar uma visão de 360 graus do produto para exibir todos os detalhes associados, como anexos, contatos, contas e tickets.
Para adicionar anexos:
- Abra um produto para ver seus detalhes.
- Na página Detalhes do produto, clique na aba Anexos na parte inferior da página.
- Na aba Anexo, clique no ícone Adicionar (
) para navegar e selecionar um anexo.
O anexo exibirá o nome do arquivo, o registro de data e hora e as informações do agente.
Para associar contatos:
- Abra um produto para ver seus detalhes.
- Na página Detalhes do produto, clique na aba Contatos na parte inferior da página.
- Na aba Contatos, clique em Associar contato.
- Na página Selecionar contato, marque os contatos a serem associados e clique em Associar contato.
O(s) contato(s) selecionado(s) será(ão) associado(s) ao produto. Você pode clicar no ícone para dissociar o contato do produto.
Para associar contas:
- Abra um produto para ver seus detalhes.
- Na página Detalhes do produto, clique na guia Contas na parte inferior da página.
- Na aba Contas, clique em Associar conta.
- Na página Selecionar conta, marque as contas a serem associadas e clique em Associar conta.
A(s) conta(s) selecionada(s) será(ão) associada(s) ao produto. Você pode clicar no ícone para dissociar a conta do produto.
Para visualizar os ingressos:
- Abra um produto para ver seus detalhes.
- Na página Product Details, clique na aba Tickets na parte inferior da página.
Você pode visualizar os tickets que foram adicionados para o produto.
Você pode visualizar todos os tickets ou apenas aqueles que estão Abertos ou Atrasados. Você pode notar que os campos relacionados ao produto são pré-preenchidos no ticket.
Observação:
- Você pode associar um produto a um ingresso somente na página de detalhes do ingresso.
Definir preferências de exibição
Por padrão, o Zoho Desk exibirá apenas dez produtos por página. No entanto, você pode clicar na parte inferior da página para escolher o número de produtos a serem exibidos por página. No máximo 50 produtos podem ser visualizados de uma vez. O sistema lembrará sua seleção na próxima vez que você acessar as visualizações da lista de produtos.
Além disso, você pode classificar e visualizar os produtos usando o menu suspenso no topo da página da lista de produtos. Você pode classificar os produtos com base nos seguintes parâmetros:
- Nome do departamento
- Proprietário do produto
- Nome do produto
- Código do produto
- Preço unitário
- Tempo criado e
- Hora modificada
Além disso, os produtos na visualização de lista podem ser classificados na ordem mais recente ou mais antiga. Você pode clicar no ícone para classificar os produtos por idade.
Ações em massa em visualizações de lista de produtos
A Product List View permite que você execute certas atualizações em muitos produtos de uma só vez. Dessa forma, você não precisa mexer em cada um dos seus produtos e pode economizar muito do seu tempo. Você pode executar as seguintes ações em massa em produtos:
- Atualizar produtos
- Excluir produtos
Você pode executar as ações em massa mencionadas acima até mesmo para um único produto.
Para atualizar um ou mais produtos:
- Selecione o(s) produto(s) na visualização de lista.
- Clique em Atualizar no menu de ações em massa.
- Selecione o campo a ser atualizado e especifique os novos valores para ele.
- Clique em Salvar.
Para excluir um ou mais produtos:
- Selecione o(s) produto(s) na visualização de lista.
- Clique em Excluir no menu de ações em massa.
- Na caixa de diálogo de confirmação, clique em Ok.
Os produtos serão movidos para a Lixeira de Reciclagem.
Visualizações de produtos predefinidas e personalizadas
O Zoho Desk fornece uma lista de visualizações de produtos predefinidas que podem ser usadas por seus agentes imediatamente. Eles também podem criar uma visualização personalizada para produtos com base em seus requisitos. As visualizações de produtos predefinidas e personalizadas podem ser acessadas selecionando o primeiro menu suspenso na página Product Lists.
Clique no ícone editar (
) ou excluir (
) para modificar ou excluir uma visualização de produto personalizada de um departamento. Você pode clicar no ícone Adicionar () no menu suspenso para adicionar uma nova visualização personalizada para produtos.