Configurando Contatos para Várias Contas no Zoho Desk
Configurando Contatos para Várias Contas no Zoho Desk
Os contatos que enviam tickets podem operar em mais de uma empresa. Um consultor pode trabalhar em nome de várias empresas ou um proprietário de empresa pode operar mais de uma empresa. Em todas essas situações, pode ser necessário relacionar um único registro de contato com várias contas (empresas). Isso permite rastrear facilmente os relacionamentos entre os clientes e as empresas com as quais trabalham.
Ativando contatos para várias contas
O contato com o recurso de várias contas está desativado por padrão, mas você pode ativá-lo se desejar relacionar um único contato com várias contas. Para ativar esta opção:
Clique no ícone Configuração ( ) na barra superior;
Clique em Configurações gerais abaixo de Personalização;
Clique em Contatos abaixo de Configurações gerais;
Na Página Configurações gerais para contatos, habilite a opção Contato associado com várias contas. Agora você está pronto para relacionar um contato com mais de uma conta em seu suporte técnico.
Coisas que você deve saber
Aqui estão alguns pontos chave a serem lembrados depois de ativar este recurso:
A conta no campo "Nome da conta" em um registro de contato é da conta primária do contato. Este será um relacionamento direto. Todas as outras contas associadas ao contato são secundárias e têm relacionamentos indiretos;
O relacionamento direto entre um contato e uma conta pode ser removido alterando a conta principal do contato; nesse caso, você deve marcar outra conta como primária. Um relacionamento indireto entre um contato e uma conta pode ser removido simplesmente dissociando o contato;
A conta que você adicionou ou associou ao criar um contato será sua principal. Observe que uma conta pode atuar como primária para mais de um contato;
Todas as contas primárias e secundárias estão listadas na guia de registros relacionados no módulo Contas. É possível associar, dissociar ou marcar contas primárias apenas aqui;
Quando você altera a conta principal de um contato, o Zoho Desk a marca como uma conta secundária;
Ao adicionar contas secundárias (relacionamentos indiretos) a um contato, o contato deve ter uma conta primária —, não pode ser um contato órfão;
Quando estiver enviando um ticket, a conta principal do contato será preenchida automaticamente no campo "Nome da conta". Você pode optar por criar o ticket com a conta principal ou selecionar em outras contas secundárias usando o menu suspenso. Observe que o campo Nome da conta não pode ser deixado em branco quando as contas estão associadas ao contato escolhido;
Quando estiver editando um contato, o campo "Nome da conta" exibirá apenas a conta principal associada a ele.
Essa conta primária não pode ser removida quando tiver contas secundárias associadas a ela. No entanto, você pode inserir uma nova conta ou selecionar a partir da sua existente; nesse caso, ela se torna a principal a partir daí;
Essa conta primária pode ser removida apenas quando não há contas secundárias; nesse caso, o contato se tornará órfão;
Você não pode dissociar diretamente a conta principal na guia de registros relacionados no módulo Contas. Em vez disso, você deve torná-lo secundário (ou seja, marcar outra conta como primária) e dissociá-la;
As listas de contatos exibem apenas a conta direta (ou seja, primária) no campo "Nome da conta". Contas secundárias existentes são indicadas apenas pelo seu número. Por exemplo, se o nome da conta principal for "Falcon Inc" e houver mais 5 contas associadas ao contato, o campo Nome da conta indica "Falcon Inc, + 4";
Quando você tenta excluir uma conta ou seja, em um relacionamento secundário com os contatos, os tickets enviados para essas contas são movidos para a lixeira e seus relacionamentos de contato com a conta são removidos.
Gerenciamento de relacionamentos entre contatos e contas
Agora que você ativou os contatos para o recurso de várias contas, está pronto para começar a estabelecer relacionamentos.
I. Associar contas secundárias a um contato:
Em um registro de contato, clique na sub-guia Contas para associar contas;
Supondo que o contato já esteja associado a uma conta principal, clique em Contas Associadas no topo da página;
Na lista de contas, selecione todas as contas que deseja associar ao contato;
Clique em Associar. As contas selecionadas são adicionadas como secundárias ao contato.
II. Para associar uma conta primária a um contato órfão:
Contatos órfãos são aqueles que não estão conectados a uma conta. Você pode associar uma conta principal a esses contatos quando necessário.
Em um registro de contato órfão, clique na sub-guia Contas para associar uma conta primária;
Clique em Conta Primária Associada localizado no centro da página. Você será levado para a página de edição para esse contato;
No formulário de edição do contato e no campo "Nome da conta", insira um novo nome da conta ou selecione um da lista de contas existentes;
Clique em Salvar.
A conta inserida é adicionada como primária ao contato. Você pode clicar na conta para acessar seus Contatos relacionados para ver a associação ao contrário. Você também pode visualizar os outros contatos para os quais a conta atua como primária.
III. Para marcar uma conta como principal para um contato:
Você pode remover um relacionamento direto entre um contato e uma conta alterando a conta principal do contato.
Em um registro de contato, clique na sub-guia Contas para marcar uma conta principal;
Passe o ponteiro do mouse sobre a lista de contas associadas ao contato;
Clique Marcar como conta principal correspondente à conta que você deseja marcar como primária.
A alteração refletirá instantaneamente. Além disso, a conta primária anterior será marcada como secundária.
IV. Para dissociar uma conta de um contato:
Você pode remover todos os relacionamentos entre um contato e uma conta dissociando a conta de um contato.
Em um registro de contato, clique na sub guia Contas para marcar uma conta principal;
Passe o ponteiro do mouse sobre a lista de contas associadas ao contato;
Clique em Dissociar na conta correspondente que você deseja remover do contato. Isso abre uma janela de confirmação;
Selecione o que deve ser feito com os tickets criados na relação contato-conta secundária. Você pode escolher excluir eles ou mover para outro contato sob a conta. Nota: Você pode mover os tickets apenas para um contato relacionado à conta dissociada;
Clique em Dissociar.
Atualizando o nome da conta
Quando você edita um contato ou ticket para adicionar, editar ou remover seu nome de conta, as contas existentes do contato serão dissociadas dele. Além disso, você será questionado se deseja que o nome da conta atualizado reflita nos tickets novos e existentes ou apenas nos novos tickets criados para o contato. Por exemplo, ao atualizar o nome da conta de um contato da Zylker para a Zylker Inc, você pode optar por refletir o nome nos tickets existentes ou apenas nos criados a partir dele.
Importando contatos
Você pode importar seus contatos existentes para o Zoho Desk a partir de um arquivo CSV. Ao importar contatos, você pode optar por atualizar o nome da conta importada (contido no arquivo) nos tickets existentes. Por exemplo, se um contato já tiver uma conta no Zoho Desk e o arquivo importado tiver uma conta para o mesmo contato, você pode optar por atualizar o nome da conta importada nos tickets existentes do contato. Observe que esta opção estará disponível apenas quando você selecionar "Substituir" para registros duplicados.
Importando tickets
Você pode importar seus tickets existentes para o Zoho Desk a partir de um arquivo CSV. Ao importar tickets, você pode optar por atualizar a conta dos tickets com a da conta principal do contato correspondente. Além disso, você pode optar por atualizar o nome da conta correspondente aos contatos dos seus tickets existentes.
Notas:
Somente tickets não arquivados serão atualizados;
Somente os tickets que tiverem seu contato mapeado com uma conta serão atualizados;
Quando o recurso de contato para várias contas estiver ativado, a conta no arquivo importado substituirá a conta existente.
Visualizando tickets pertencentes a uma conta
Quando houver várias contas para um contato, você poderá permitir que o contato visualize todos os tickets pertencentes a uma conta específica na central de ajuda.
Vamos supor que o distribuidor John pertença a 3 contas - Unilever, Cargill e Pillsbury. Você poderá especificar se John pode visualizar todos os tickets de apenas uma ou todas essas contas. Assim, quando John entrar na central de ajuda, ele poderá visualizar os tickets (para contas visíveis a ele) e deixar respostas para eles.
Notas:
Por padrão, a conta principal do contato terá essa opção ativada;
Embora você possa mostrar ou ocultar tickets usando esta opção, os contatos podem visualizar todos os tickets de uma conta somente quando o recurso "Os clientes podem visualizar tickets de outros usuários em sua conta" está ativado em Configurações.
Para mostrar ou ocultar tickets:
Em um registro de contato, clique na sub-guia Contas;
Na sub guia Contas, clique no ícone Mais ( ) correspondente a uma conta;
Ative a opção para Mostrar tickets de outros contatos. A configuração será salva instantaneamente.
Você também pode acessar esta configuração na Janela de Contas Associadas e na sub guia Contatos de uma conta.
Desativando contatos para várias contas
Se você decidir não relacionar mais um contato com várias contas, basta desativar "Contato associado com várias contas". Embora pareça claro e simples, aqui estão alguns princípios básicos a serem lembrados ao desligá-lo:
Você não pode associar mais de uma conta ao contato. Além disso, a guia de Contas relacionadas do registro de contato não estará disponível;
Todos os relacionamentos da conta de contato serão mantidos no back-end;
O campo Nome da conta será removido dos formulários de envio de tickets, visualizações detalhadas e visualizações de lista;
Seus usuários finais não podem enviar tickets para várias contas do central de ajuda;
A opção de filtrar tickets por suas contas não estará disponível.
Integração do WhatsApp Business O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidas e sem complicações. Uma vez que permite que os clientes ...
As notas formam uma parte integral dos registros e desempenham um papel vital no uso do Zoho CRM. Você pode acompanhar o status de seus registros individuais usando notas. Uma rápida olhada nas notas, e qualquer um que queira colaborar e trabalhar no ...
Para cada profissional de vendas ocupado ou proprietário de negócios, o gerenciamento de calendário é uma missão crítica. Um único compromisso perdido pode quebrar uma oportunidade de negócio que você trabalhou tanto para conseguir. Dado que seu ...
Atalhos de teclado são combinações de pressionamentos de teclas que realizam ações ou funções específicas dentro de um sistema, permitindo que você execute comandos de forma rápida e eficiente. Em vez de usar um mouse para navegar pelos menus e ...
Se você estiver usando vários produtos Zoho, você pode estar mantendo seu calendário em cada produto. Por exemplo, você atualiza seus eventos pessoais no Zoho Mail, enquanto mantém seus eventos de vendas no Zoho CRM. No entanto, observe que esses ...
Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ? Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
Os Contatos são indivíduos ou clientes para os quais você fornece suporte por meio dos vários canais no Zoho Desk. A Conta é uma empresa ou uma organização à qual os contatos pertencem ou representam. Portanto, faz sentido associar vários contatos a ...
Os Contatos são indivíduos ou clientes para os quais você fornece suporte por meio dos vários canais do Zoho Desk. A Conta é uma empresa ou organização à qual os contatos pertencem ou representam. Portanto, faz sentido associar vários contatos a uma ...
Você pode configurar mais de uma conta do Facebook, Twitter ou Instagram no Zoho Desk. Você também pode adicionar várias páginas de diferentes contas do Facebook para converter suas postagens em tickets. Para associar mais de uma conta de mídia ...
Durante um período, pode haver uma chance de acumular registros duplicados. Você pode pesquisar as duplicatas e mesclá-las para obter uma melhor organização dos registros. O recurso de redução de redundância ajuda a encontrar registros duplicados em ...
O Zoho CRM permite que você integre suas contas do Desk e do CRM. Essa integração visa fornecer uma plataforma única para visualizar e responder aos tickets do cliente diretamente na conta do CRM. Como administrador, você pode iniciar a integração ...