Gerenciar as complexidades da administração de segurança é uma das preocupações crescentes em qualquer empresa, especialmente aquelas abertas ao comércio eletrônico ou com grandes redes. Em tempos tão exigentes, a disponibilidade do Gerenciamento de Segurança é considerada predominante – afetando todos os setores de uma empresa.
A base de qualquer gerenciamento de segurança é um modelo com controle de acesso baseado em função, permitindo toda a funcionalidade e autenticação necessárias para um sistema de segurança.
O Zoho CRM fornece um conjunto de recursos de segurança que define a permissão para os dados, bem como os recursos do Zoho CRM. Logo, os administradores podem controlar essas opções de segurança na conta do CRM da organização.
Segurança baseada em função
Selecione essa opção para permitir o acesso a dados dentro da organização com base na estrutura hierárquica.
Segurança baseada em perfil
Selecione essa opção baseada em opções para dar aos usuários permissão para acessar somente os recursos que são relevantes para seu perfil, como módulos específicos ou ferramentas de administração de dados.
Segurança baseada em grupo
Estenda o acesso em nível de dados a outros usuários com perfil de trabalho semelhante.
Compartilhamento de dados
Às vezes, dois ou mais grupos podem ter que coexistir para produzir melhores resultados. Nesses casos, o compartilhamento de dados é a melhor opção. Usando o Compartilhamento de Dados, o usuário pode estender seus direitos de acesso a qualquer outra função ou grupo.
Compartilhamento de registros
Compartilhe registros específicos com colegas, gerentes e subordinados.
Criptografia de dados
Os dados são extremamente sensíveis e confidenciais. O Zoho CRM ajuda você a proteger seus dados criptografando-os. A criptografia é o processo pelo qual os dados brutos são codificados e só podem ser decodificados pelo usuário autorizado. Isso impede que partes não autorizadas obtenham acesso aos seus dados no Zoho CRM.
Configurar endereços IP
O Zoho CRM lida com toneladas de dados de clientes e você deve garantir que eles não sejam acessados de uma rede insegura. Você pode restringir o login no Zoho CRM permitindo apenas endereços IP específicos.
Gestão do Território
Segmente as contas de clientes com base nas características da conta, como produtos ou serviços, receita esperada, CEP/região ou setor, em vez de registrar a propriedade.