Como lidar com dados pessoais no Zoho CRM

Como lidar com dados pessoais no Zoho CRM

Alguns dados pessoais podem ter sido marcados como normal e outros como confidencial. O Zoho CRM lhe oferece a opção de decidir a quais tipos de dados pessoais deseja restringir o acesso por meio das APIs ou de outros aplicativos que sejam integrados ao Zoho CRM.

As opções a seguir estão disponíveis para proteger os dados pessoais dos titulares que estão sendo compartilhados entre outros sub-processadores.




Restrinja a transferência de dados para aplicativos Zoho e aplicativos de terceiros

Para administrar seus negócios, é possível usar várias ferramentas de provedores de serviços de e-mail e sistemas de gerenciamento de relacionamento com clientes para plataformas de colaboração. Muitas vezes, esses aplicativos são totalmente integrados, e os dados de seus clientes são compartilhados entre essas plataformas. É essencial que esses processadores de terceiros utilizados também sejam direta e legalmente obrigados a estar em conformidade com o GDPR. Para proteger os dados de seus clientes, o Zoho CRM tem a opção de restringir o compartilhamento de dados pessoais para aplicativos Zoho e aplicativos de terceiros integrados a sua conta CRM.

Observe que Nome e Sobrenome não podem ser marcados como campos pessoais.





Como restringir a transferência de dados para aplicativos.

  1. Clique em Configurações > Usuários e Controle > Configurações de Conformidade > Preferências.
  2. Na seção Como Lidar com Dados Pessoais, ative Restringir Transferência de Dados aos Aplicativos  para ativá-la.
  3. Analise as implicações e clique em Restringir Dados Pessoais para continuar.
  4. Selecione uma das seguintes opções na lista suspensa Tipo de Dados:
    • Apenas os dados confidenciais – Valores de todos os campos pessoais confidenciais não serão transferidos por meio de integrações de terceiros.
    • Dados normais e confidenciais – Valores dos campos normal e confidencial não serão transferidos por meio de integrações de terceiros.
  5. Clique em Salvar.
Restringir a transferência de dados para aplicativos ZohoRestringir a transferência de dados para aplicativos Zoho

Como restringir a transferência de dados para aplicativos de Zoho.

  1. Clique em Configurações > Usuários e Controle > Configurações de Conformidade > Preferências.
  2. Na seção Como Lidar com Dados Pessoais, ative Restringir Transferência de Dados aos Aplicativos para ativá-la.
  3. Selecione uma das seguintes opções na lista suspensa Tipo de Dados:
    • Apenas os dados confidenciais – Valores de todos os campos pessoais confidenciais não serão transferidos por meio de integrações de terceiros.
    • Dados normais e confidenciais – Valores dos campos normal e confidencial não serão transferidos por meio de integrações de terceiros.
  4. Selecione as integrações da lista suspensa Aplicativos para a qual deseja restringir a transferência de dados.
  5. Clique em Salvar.




Restrinja o acesso aos dados por meio da API

Usando a API, outros aplicativos podem se conectar a sua conta CRM, e os dados podem ser transferidos. Quando os dados são transferidos via API, é preciso garantir que os dados pessoais de seus clientes não sejam compartilhados sem uma finalidade. 
Quando há restrição de dados, não é possível atualizar dados pessoais (para os campos marcados) no Zoho CRM nem compartilhar dados fora do sistema via APIs.

Como restringir o acesso aos dados por meio da API

  1. Clique em Configurações > Usuários e Controle > Configurações de Conformidade > Preferências.
  2. Na seção Como Lidar com Dados Pessoais, ative Restringir Acesso de Dados por meio da API para ativá-la.
  3. Selecione uma das seguintes opções na lista suspensa Tipo de Dados:
    • Apenas os dados confidenciais – Valores de todos os campos pessoais confidenciais não serão acessados por meio das APIs.
    • Dados normais e confidenciais – Valores dos campos normal e confidencial não serão acessados por meio de APIs.
  4. Clique em Salvar.

Restrinja os dados na exportação

Podem haver casos nos quais seja necessário exportar dados e, por motivos de segurança, você não deseje fazê-lo. Em casos como esse, é possível restringir a importação dos dados pessoais (normais e confidenciais). Isso inclui a exportação de relatórios e atualização de dados usando a exibição Zoho Sheet. Observe o seguinte ao restringir dados pessoais para a ação de exportação.

  • Na exibição Zoho Sheet, os campos pessoais não estarão disponíveis.
  • Ao exportar um relatório, todos os dados dos campos são exportados, exceto os dos campos pessoais. O mesmo acontece com os relatórios programados.
  • Relatórios de matriz requerem campos para linhas e colunas. Se algum dos campos for pessoal (que não pode ser exportado), o relatório de matriz não fornecerá dados precisos. Dessa forma, os relatórios de matriz com campos pessoais podem ser criados, mas não exportados. O mesmo acontece com os relatórios programados da matriz.
  • Casos nos quais um relatório não será exportado:
    • Quando um campo pessoal for usado para a opção Colunas para Total.
    • Em um relatório de resumo, quando campos pessoais forem usados em colunas de agrupamento.
    • Em um relatório de matriz, quando os campos pessoais forem usadospara a coluna ou linha Subtotal por.

Como restringir os dados na exportação.
  1. Clique em Configurações > Usuários e Controle > Configurações de Conformidade > Preferências.
  2. Na seção Como Lidar com Dados Pessoais, ative Restringir Dados na Exportação para ativá-la.
  3. Analise as implicações e clique em Restringir Dados Pessoais para continuar.
  4. Selecione uma das seguintes opções na lista suspensa Tipo de Dados:
    • Apenas os dados confidenciais – Valores de todos os campos pessoais confidenciais não podem ser acessados nos dados exportados.
    • Dados normais e confidenciais – Valores dos campos normal e confidencial não podem ser acessados nos dados exportados.
  5. Clique em Salvar.





    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Integração do WhatsApp Business no Zoho CRM

        Integração do WhatsApp Business O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidas e sem complicações. Uma vez que permite que os clientes ...
      • Organizando suas notas no Zoho CRM

        As notas formam uma parte integral dos registros e desempenham um papel vital no uso do Zoho CRM. Você pode acompanhar o status de seus registros individuais usando notas. Uma rápida olhada nas notas, e qualquer um que queira colaborar e trabalhar no ...
      • Como trabalhar de forma eficiente com o Zoho CRM Calendar

        Para cada profissional de vendas ocupado ou proprietário de negócios, o gerenciamento de calendário é uma missão crítica. Um único compromisso perdido pode quebrar uma oportunidade de negócio que você trabalhou tanto para conseguir. Dado que seu ...
      • Atalhos de teclado no Zoho CRM

        Atalhos de teclado são combinações de pressionamentos de teclas que realizam ações ou funções específicas dentro de um sistema, permitindo que você execute comandos de forma rápida e eficiente. Em vez de usar um mouse para navegar pelos menus e ...
      • Sincronize seu calendário do Zoho Mail com o calendário do Zoho CRM

        Se você estiver usando vários produtos Zoho, você pode estar mantendo seu calendário em cada produto. Por exemplo, você atualiza seus eventos pessoais no Zoho Mail, enquanto mantém seus eventos de vendas no Zoho CRM. No entanto, observe que esses ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • GDPR: Como proteger os dados dos seus clientes com Zoho CRM

        Nesta página, veremos quais são as novas regras do GDPR e como o Zoho CRM pode ajudá-lo a cumpri-las. Também ajudaremos você a entender como proteger os dados de seus clientes. O Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) é um novo conjunto de ...
      • Configurando criptografia de dados no Zoho CRM

        A criptografia de dados é uma maneira de proteger informações pessoais ou confidenciais, como detalhes de cartão de crédito, números de telefone de backup, números de identificação pessoal etc. armazenados em seu banco de dados do CRM. Impede que os ...
      • Marcando campos privados no Zoho CRM

        O GDPR define dados pessoais e todas as informações relacionadas a uma pessoa identificada ou identificável (ou seja, o titular dos dados). Há uma ampla variedade de dados pessoais que inclui e-mail, endereços, números de celular, localização de ...
      • Tipos de segurança de dados no Zoho CRM: uma visão geral

        Gerenciar as complexidades da administração de segurança é uma das preocupações crescentes em qualquer empresa, especialmente aquelas abertas ao comércio eletrônico ou com grandes redes. Em tempos tão exigentes, a disponibilidade do Gerenciamento de ...
      • Como proteger sua conta Zoho CRM

        Quando você estiver lidando com informações importantes, como dados de clientes, receita anual da empresa, detalhes de partes interessadas e afins, você deve tomar medidas preventivas para proteger suas contas contra acesso não autorizado. Use ...