Como lidar com dados pessoais no Zoho CRM

Como lidar com dados pessoais no Zoho CRM

Alguns dados pessoais podem ter sido marcados como normal e outros como confidencial. O Zoho CRM lhe oferece a opção de decidir a quais tipos de dados pessoais deseja restringir o acesso por meio das APIs ou de outros aplicativos que sejam integrados ao Zoho CRM.

As opções a seguir estão disponíveis para proteger os dados pessoais dos titulares que estão sendo compartilhados entre outros sub-processadores.




Restrinja a transferência de dados para aplicativos Zoho e aplicativos de terceiros

Para administrar seus negócios, é possível usar várias ferramentas de provedores de serviços de e-mail e sistemas de gerenciamento de relacionamento com clientes para plataformas de colaboração. Muitas vezes, esses aplicativos são totalmente integrados, e os dados de seus clientes são compartilhados entre essas plataformas. É essencial que esses processadores de terceiros utilizados também sejam direta e legalmente obrigados a estar em conformidade com o GDPR. Para proteger os dados de seus clientes, o Zoho CRM tem a opção de restringir o compartilhamento de dados pessoais para aplicativos Zoho e aplicativos de terceiros integrados a sua conta CRM.

Observe que Nome e Sobrenome não podem ser marcados como campos pessoais.





Como restringir a transferência de dados para aplicativos.

  1. Clique em Configurações > Usuários e Controle > Configurações de Conformidade > Preferências.
  2. Na seção Como Lidar com Dados Pessoais, ative Restringir Transferência de Dados aos Aplicativos  para ativá-la.
  3. Analise as implicações e clique em Restringir Dados Pessoais para continuar.
  4. Selecione uma das seguintes opções na lista suspensa Tipo de Dados:
    • Apenas os dados confidenciais – Valores de todos os campos pessoais confidenciais não serão transferidos por meio de integrações de terceiros.
    • Dados normais e confidenciais – Valores dos campos normal e confidencial não serão transferidos por meio de integrações de terceiros.
  5. Clique em Salvar.
Restringir a transferência de dados para aplicativos ZohoRestringir a transferência de dados para aplicativos Zoho

Como restringir a transferência de dados para aplicativos de Zoho.

  1. Clique em Configurações > Usuários e Controle > Configurações de Conformidade > Preferências.
  2. Na seção Como Lidar com Dados Pessoais, ative Restringir Transferência de Dados aos Aplicativos para ativá-la.
  3. Selecione uma das seguintes opções na lista suspensa Tipo de Dados:
    • Apenas os dados confidenciais – Valores de todos os campos pessoais confidenciais não serão transferidos por meio de integrações de terceiros.
    • Dados normais e confidenciais – Valores dos campos normal e confidencial não serão transferidos por meio de integrações de terceiros.
  4. Selecione as integrações da lista suspensa Aplicativos para a qual deseja restringir a transferência de dados.
  5. Clique em Salvar.




Restrinja o acesso aos dados por meio da API

Usando a API, outros aplicativos podem se conectar a sua conta CRM, e os dados podem ser transferidos. Quando os dados são transferidos via API, é preciso garantir que os dados pessoais de seus clientes não sejam compartilhados sem uma finalidade. 
Quando há restrição de dados, não é possível atualizar dados pessoais (para os campos marcados) no Zoho CRM nem compartilhar dados fora do sistema via APIs.

Como restringir o acesso aos dados por meio da API

  1. Clique em Configurações > Usuários e Controle > Configurações de Conformidade > Preferências.
  2. Na seção Como Lidar com Dados Pessoais, ative Restringir Acesso de Dados por meio da API para ativá-la.
  3. Selecione uma das seguintes opções na lista suspensa Tipo de Dados:
    • Apenas os dados confidenciais – Valores de todos os campos pessoais confidenciais não serão acessados por meio das APIs.
    • Dados normais e confidenciais – Valores dos campos normal e confidencial não serão acessados por meio de APIs.
  4. Clique em Salvar.

Restrinja os dados na exportação

Podem haver casos nos quais seja necessário exportar dados e, por motivos de segurança, você não deseje fazê-lo. Em casos como esse, é possível restringir a importação dos dados pessoais (normais e confidenciais). Isso inclui a exportação de relatórios e atualização de dados usando a exibição Zoho Sheet. Observe o seguinte ao restringir dados pessoais para a ação de exportação.

  • Na exibição Zoho Sheet, os campos pessoais não estarão disponíveis.
  • Ao exportar um relatório, todos os dados dos campos são exportados, exceto os dos campos pessoais. O mesmo acontece com os relatórios programados.
  • Relatórios de matriz requerem campos para linhas e colunas. Se algum dos campos for pessoal (que não pode ser exportado), o relatório de matriz não fornecerá dados precisos. Dessa forma, os relatórios de matriz com campos pessoais podem ser criados, mas não exportados. O mesmo acontece com os relatórios programados da matriz.
  • Casos nos quais um relatório não será exportado:
    • Quando um campo pessoal for usado para a opção Colunas para Total.
    • Em um relatório de resumo, quando campos pessoais forem usados em colunas de agrupamento.
    • Em um relatório de matriz, quando os campos pessoais forem usadospara a coluna ou linha Subtotal por.

Como restringir os dados na exportação.
  1. Clique em Configurações > Usuários e Controle > Configurações de Conformidade > Preferências.
  2. Na seção Como Lidar com Dados Pessoais, ative Restringir Dados na Exportação para ativá-la.
  3. Analise as implicações e clique em Restringir Dados Pessoais para continuar.
  4. Selecione uma das seguintes opções na lista suspensa Tipo de Dados:
    • Apenas os dados confidenciais – Valores de todos os campos pessoais confidenciais não podem ser acessados nos dados exportados.
    • Dados normais e confidenciais – Valores dos campos normal e confidencial não podem ser acessados nos dados exportados.
  5. Clique em Salvar.





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