GDPR: Como proteger os dados dos seus clientes com Zoho CRM

GDPR: Como proteger os dados dos seus clientes com Zoho CRM

Nesta página, veremos quais são as novas regras do GDPR e como o Zoho CRM pode ajudá-lo a cumpri-las. Também ajudaremos você a entender como proteger os dados de seus clientes.

O Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) é um novo conjunto de regras projetadas para fornecer o controle sobre como seus dados pessoais podem ser usados por empresas em todo o mundo. Na sua essência, essas regras visam proteger os dados. Isso significa que as organizações precisam estar bem cientes do impacto que isso terá sobre indivíduos e empresas que lidam com dados pessoais de clientes. Também é preciso estar bem preparado para seguir requisitos consistentes de conformidade com a proteção de dados.

Primeiro, vamos nos familiarizar com controladores, processadores e titulares de dados. É essencial entender e identificar a diferença nos papéis de cada um.

  • Controlador de dados  - Alguém que controla a finalidade e os meios de processamento de dados pessoais. O controlador define como os dados devem ser utilizados e por que devem ser usados. Freqüentemente, os controladores de dados usam um serviço externo ou outra organização para processar os dados. É aqui que entram os processadores de dados. Nesse caso, o controle sobre os dados pessoais coletados permanece com o controlador de dados e não é repassado.
  • Processador de dados  - As organizações que processam dados pessoais em nome do controlador são conhecidas como processadores de dados. Eles não têm controle sobre o que é feito com os dados nem podem alterar o objetivo da coleta de dados. Os processadores obtêm direitos limitados para processar os dados de acordo com as instruções fornecidas pelo controlador.
  • Titular dos dados  - A pessoa cujas informações pessoais você coleta são os titulares dos dados. Em uma empresa, os titulares dos dados tendem a ser seus clientes e funcionários. Você coleta informações deles, como nome, endereço, número de telefone e endereço de email, para processá-los e contatá-los para negócios.



Zoho como Processador de Dados

Um processador de dados deve ter um sistema, ferramenta e método seguros para coletar e armazenar dados pessoais. O Zoho CRM está equipado para cumprir o GDPR como um processador de dados. Existem muitas opções no Zoho CRM projetadas para ajudá-lo a proteger os dados de seus clientes e atender aos padrões de segurança e privacidade estabelecidos no GDPR.

Segurança e privacidade de dados são dois termos diferentes que geralmente são usados de forma intercambiável. No entanto, eles têm significados específicos:
  • A privacidade de dados gira em torno da coleta e uso legais de dados pessoais.
  • A segurança dos dados está tendo as salvaguardas físicas, técnicas e administrativas em vigor para proteger os dados do seu cliente.

Como resultado, introduzimos no Zoho CRM opções que incluem:

  • Ajudá-lo a cumprir as regras de privacidade e
  • Fornecer uma plataforma segura para proteger os dados do seu cliente.
Disponibilidade
Permissão necessária
Usuários com a permissão Gerenciar configurações de conformidade em seus perfis podem visualizar os recursos disponíveis
em Configuração > Usuários e controle > Configurações de conformidade .



Por onde começar no Zoho CRM?

Etapa 1 - Ative as configurações de conformidade com GDPR para sua conta do Zoho CRM.

Para ativar a conformidade com GDPR, vá para  Configuração  >  Usuários e controle  >  Configurações de conformidade .


Usuários com a  permissão de perfil Gerenciar configurações de conformidade podem ativá-la.
Defina as permissões dos usuários Zoho CRMDefina as permissões dos usuários Zoho CRM
Ative as configurações de conformidadeAtive as configurações de conformidade
Depois de ativar a conformidade com o GDPR, é necessário selecionar os módulos que contêm as informações do titular dos dados e para os quais a conformidade com o GDPR é necessária. Juntamente com as seções Informações e Online , a seção Privacidade de dados estará disponível para os registros desses módulos e você poderá selecionar uma base legal para processar os dados.

Por padrão, todos os registros nos módulos selecionados terão a  Base de processamento de dados  definida como Não aplicável  quando você ativar a configuração de conformidade com GDPR em:

  Configuração  >  Usuários e controle  >  Configurações de conformidade .

Você pode alterar isso com base em seus critérios e casos de negócios e atualizar as bases legais para os registros. 


  1. Personalize o formulário de consentimento em  Configuração  >  Usuários e controle  >  Configurações de conformidade  >  Formulário de consentimento . 

  2. Inclua um link para o formulário em um modelo de email. Você pode usar esse modelo de email para enviar emails e atualizar os detalhes do consentimento dos clientes. Você também pode adicionar o link ao formulário enquanto compõe um email e enviá-lo aos destinatários. 

Etapa 4 - Veja o painel que lista as bases de processamento de dados para todos os registros.

Vá para  Configuração  >  Usuários e controle  >  Configurações de conformidade  >  Visão geral , para visualizar o painel que fornece os seguintes detalhes:

  • Número de registros que têm a base legal marcada como Não aplicável.
  • Número de registros que foram atualizados com uma das bases legais.
  • Gráfico que exibe o status de consentimento -  Pendente ,  Aguardando ,  Obtido .
O conteúdo aqui apresentado não deve ser interpretado como aconselhamento jurídico. Entre em contato com seu consultor jurídico para saber como o GDPR afeta sua organização e o que você precisa fazer para estar em conformidade com o GDPR.

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Como inserir ou alterar a foto da conta Zoho

        Para inserir ou realizar a alteração da foto de perfil da sua conta Zoho basta seguir o passo a passo abaixo, é muito simples: 1 - Em seu navegador acesse o link https://accounts.zoho.com/home : 2 - Insira seus dados de login: 3 - Nessa etapa você ...
      • Como utilizar painel de administrador do Zoho People

        O painel de administração funciona como um console central de onde você pode realizar todas as funções pertencentes aos aplicativos do pacote People Plus. No painel de administração, você pode realizar as seguintes ações: Configurando a organização ...
      • Como Integrar o Zoho CRM com WhatsApp Business

        O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados, que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidos e descomplicados. Uma vez que permite que os clientes iniciem a conversa com a empresa, ...
      • Como utilizar filtro para localizar Leads não atendidos no Zoho CRM

        Você é um gerente de vendas que conta com sua equipe para fornecer vários leads. Embora seus representantes de vendas se esforcem para gerar e converter o maior número possível de leads, alguns podem passar despercebidos. Digamos, por exemplo, que um ...
      • Como Integrar Zia AI com o Zoho WorkDrive

        Integração Zia AI + WorkDrive Transforme a forma como sua equipe trabalha! Melhore a comunicação e a colaboração da equipe, garanta a continuidade e crie conteúdo excepcional com a integração Zia AI + WorkDrive . Zia é a inteligência artificial da ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Como lidar com dados pessoais no Zoho CRM

        Alguns dados pessoais podem ter sido marcados como normal e outros como confidencial. O Zoho CRM lhe oferece a opção de decidir a quais tipos de dados pessoais deseja restringir o acesso por meio das APIs ou de outros aplicativos que sejam integrados ...
      • Como proteger sua conta Zoho CRM

        Quando você estiver lidando com informações importantes, como dados de clientes, receita anual da empresa, detalhes de partes interessadas e afins, você deve tomar medidas preventivas para proteger suas contas contra acesso não autorizado. Use ...
      • Enriquecendo seus dados com Zia

        O recurso de enriquecimento de dados não é mais suportado pelo Marketplace. Agora é um recurso do produto no Zia. A qualidade dos seus dados de CRM é da maior importância para os seus negócios, porque quando se trata de vendas, tudo começa ...
      • Gerenciamento de Relacionamento com Clientes no Zoho CRM

        O gerenciamento do relacionamento com o clientes é um dos aspectos mais importante da administração de um negócio, e pode difícil ou se tornar exaustivo devido à grande quantidade de trabalho envolvido. Você deve sempre manter o contato com seus ...
      • Regra de compartilhamento de dados no Zoho CRM

        Por padrão, os direitos de acesso aos registros do CRM são definidos como privados, para que o proprietário do registro e seu gerente possam supervisionar os dados do CRM. No entanto, usando as Regras de compartilhamento de dados, você pode estender ...