Enriquecendo seus dados com Zia

Enriquecendo seus dados com Zia

O recurso de enriquecimento de dados não é mais suportado pelo Marketplace. Agora é um recurso do produto no Zia.

A qualidade dos seus dados de CRM é da maior importância para os seus negócios, porque quando se trata de vendas, tudo começa aqui. Quando os dados estão incompletos ou incorretos, os representantes de vendas não conseguem entender completamente seus clientes em potencial ou suas necessidades.

Com o Zia, seu assistente de vendas inteligente pode ajudá-lo a garantir que seus dados do Zoho CRM estejam completos e tenham todas as informações corretas e atualizadas. Com base na pouca informação fornecida, como nome, empresa ou site de um registro, o Zia rastreia páginas da Internet e recupera informações adicionais sobre o registro, como tamanho da empresa, número de telefone e endereço e outros detalhes. Todas essas informações podem ser usadas pela equipe de vendas para personalizar sua comunicação e pelo Zia para prever a conversão de Leads.



Disponibilidade
Permissão necessária
Usuários com perfis padrão e de administrador podem acessar esse recurso.

Módulos suportados

O Zia aprimora seus dados do Zoho CRM com base em certas informações primárias que estão sendo fornecidas para um registro. Por exemplo, quando você cria um Lead, depois de digitar o nome da empresa, o Zia pesquisará mais informações sobre o Lead com base no nome da empresa. Esses campos primários com base nos quais o Zia procura mais informações sobre um registro são diferentes para diferentes módulos.


Módulo
O enriquecimento acontece com base em
Leads
Nome da empresa / site / endereço de email
Conta
Nome da conta / site
Contato
Nome da conta / endereço de email

Depois de inserir os detalhes de um ou mais campos primários, o Zia rastreia os arquivos eletrônicos da Web e obtém informações adicionais sobre esse Lead, como tamanho da empresa, número de telefone, endereço etc. 
Esses campos para os quais as informações são buscadas pelo Zia são chamados de campos de enriquecimento.

Ativar aprimoramento de dados

Os usuários iniciantes podem habilitar o enriquecimento de dados de:
Configuração  >  Geral  >  Zia > Enriquecimento de Dados e clique em Introdução.

Ativar aprimoramento de dados Ativar aprimoramento de dados

Os usuários existentes poderão visualizar a guia Enriquecimento de Dados em Zia, de onde podem acessar seus dados.

Campos do mapa

Geralmente, as informações que estão sendo buscadas na Internet para um registro podem não estar exatamente no mesmo formato de como elas são armazenadas na sua conta do Zoho CRM. Por exemplo, o que pode ser chamado de "designação" de um Lead na Web não passa de um campo Title no Zoho CRM. Ou o "número de contato" não passa de um número de telefone no Zoho CRM. Esses campos de enriquecimento são mapeados com os respectivos campos do Zoho CRM por padrão, com base nos quais as informações extraídas pelo Zia são capturadas para o registro. No entanto, se necessário, você pode alterar o mapeamento.

Modificar configurações de enriquecimento de dados

Você pode modificar as configurações predefinidas a qualquer momento para especificar quais módulos e campos você deseja que o Zia aprimore em sua conta e em seus respectivos mapeamentos.
  • Ativar / desativar  - É possível ativar o enriquecimento de dados apenas para os módulos selecionados. Por exemplo, você pode ativar apenas os módulos de Leads e Contatos e não o módulo de contas.
  • Mapeamento de campo  - Por padrão, os campos de enriquecimento são mapeados com os respectivos campos do Zoho CRM. Mas se você criou campos personalizados e deseja que as informações do campo de enriquecimento sejam capturadas neles, é possível modificar o mapeamento.

Para modificar as configurações de enriquecimento de dados

  1. Vá para Configuração  >  Geral  >  Zia .
  2. Clique na guia Enriquecimento de dados .
  3. Na página Enriquecimento de Dados por Zia  , a permissão do perfil e os detalhes do status são listados para os módulos.
    Ative ou desative o Status de enriquecimento de dados para os respectivos módulos.
    Para modificar o mapeamento, clique no [Módulo].
  4. Na página Configurações do enriquecimento [Módulo] , escolha o campo Zoho CRM na lista suspensa para mapeá-lo com o campo correspondente.
    Você pode selecionar Não mapear este campo, caso deseje ignorar o enriquecimento de um campo. O Zia não atualizará essas informações de campo no Zoho CRM.
  5. Clique em Salvar.
Configurações do enriquecimento

Enriqueça registros

Você pode enriquecer registros enquanto:

  • Criando um registro
  • Editando um registro
Para enriquecer registros ao criar um registro
  1. Vá para o módulo Leads, Conta ou Contato e crie um registro.
  2. Na página Criar [Registro], clique no link Dados enriquecidos disponíveis . Esse link será exibido somente depois que você inserir qualquer um dos campos principais, como o endereço de email, o site ou o nome da empresa.

Enriquecendo registros Enriquecendo registros
3. Na janela Enriquecimento [Módulo] por Zia , você pode selecionar as respectivas caixas de seleção e permitir que o Zia preencha as informações enriquecidas nos campos correspondentes.
Observe que a caixa de seleção é ativada automaticamente para campos cujos valores estavam vazios e dados enriquecidos estão disponíveis. Mas quando o Zia busca dados enriquecidos para campos cujos valores não estavam vazios, você pode optar por manter as informações existentes ou ativar a caixa de seleção e substituí-las por dados enriquecidos.

4. Clique em  Atualizar [Gravar] .
Você notará que os campos de registro são preenchidos com dados aprimorados.

Para enriquecer um registro durante a edição

  1. Na página de detalhes [Registro], clique no ícone Mais e selecione  Enriquecer . Quando você move o ponteiro do mouse sobre a opção Enriquecer, pode até visualizar quando este registro foi enriquecido pela última vez.
  2. Na janela [Módulo] Enriquecimento por Zia , você pode ativar as caixas de seleção e permitir que o Zia preencha as informações aprimoradas nos campos correspondentes.

    Observe que a caixa de seleção é ativada automaticamente para campos cujos valores estavam vazios e dados enriquecidos estão disponíveis. Mas quando o Zia busca dados enriquecidos para campos cujos valores não estavam vazios, você pode optar por manter as informações existentes ou ativar a caixa de seleção e substituí-las por dados enriquecidos.
  3. Clique em  Atualizar [Gravar] .
    Você notará que os campos de registro são preenchidos com dados aprimorados.


Nota
  • A opção de enriquecer os dados está disponível ao criar um registro e depois de salvá-lo. Portanto, caso você pule a opção ao criar um registro, poderá usá-lo mais tarde após salvar o registro.

Desativar aprimoramento de dados

Você pode optar por desativar o recurso de enriquecimento de dados da sua conta do Zoho CRM a qualquer momento após o qual o Zia deixará de enriquecer seus registros. Todos os registros enriquecidos pelo Zia até você optar por desativar o enriquecimento de dados permanecem intactos.

Para desativar o enriquecimento de dados
  1. Vá para  Configuração  >  Geral  >  Zia .
  2. Clique na  guia Enriquecimento de dados  .
  3. Na página  Enriquecimento de Dados por Zia  , clique no   link Desativar .

Nota
  • No momento, o enriquecimento de dados da Zia não está disponível para usuários na Europa. Em breve será disponibilizado para usuários em todos os países. 
  • A Zia leva a privacidade de dados das organizações muito a sério.
  • O Zia não armazena as entradas do usuário em nenhum lugar. Ela as usa apenas como palavras-chave para procurar mais informações sobre o registro.
  • O Zia usa a API de Pesquisa na Web do Bing para identificar o domínio do site de um lead.
  • Enquanto procura informações para enriquecer um registro, Zia rastreia apenas sites públicos. Mesmo nesses sites públicos, ela cumpre todas as especificações listadas no "robots.txt".
  • O Zia rastreia apenas os sites que estão no idioma inglês.
  • Zia coleta o seguinte tipo de informação
    • para organização - nome formal da organização, ID de email, número de contato, links sociais, tecnologias de sites usadas, endereço, receita
    • para pessoa - nome completo, organização que trabalha, número de contato, identificação de email, perfis sociais, links de blogs, endereço, designação.
  • Quando você desativa o recurso de enriquecimento de dados no Zoho CRM, observe que ainda não cancelou sua assinatura da extensão. Você continuará pagando até cancelar a assinatura do Zoho Marketplace.

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Integração do WhatsApp Business no Zoho CRM

        Integração do WhatsApp Business O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidas e sem complicações. Uma vez que permite que os clientes ...
      • Organizando suas notas no Zoho CRM

        As notas formam uma parte integral dos registros e desempenham um papel vital no uso do Zoho CRM. Você pode acompanhar o status de seus registros individuais usando notas. Uma rápida olhada nas notas, e qualquer um que queira colaborar e trabalhar no ...
      • Como trabalhar de forma eficiente com o Zoho CRM Calendar

        Para cada profissional de vendas ocupado ou proprietário de negócios, o gerenciamento de calendário é uma missão crítica. Um único compromisso perdido pode quebrar uma oportunidade de negócio que você trabalhou tanto para conseguir. Dado que seu ...
      • Atalhos de teclado no Zoho CRM

        Atalhos de teclado são combinações de pressionamentos de teclas que realizam ações ou funções específicas dentro de um sistema, permitindo que você execute comandos de forma rápida e eficiente. Em vez de usar um mouse para navegar pelos menus e ...
      • Sincronize seu calendário do Zoho Mail com o calendário do Zoho CRM

        Se você estiver usando vários produtos Zoho, você pode estar mantendo seu calendário em cada produto. Por exemplo, você atualiza seus eventos pessoais no Zoho Mail, enquanto mantém seus eventos de vendas no Zoho CRM. No entanto, observe que esses ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Análise de tendências com o Zia

        Vamos considerar que você está ausente do escritório em uma viagem de negócios por uma semana e houve uma queda no número de negócios fechados e receita. A menos que você verifique o status manualmente, é provável que você perca ações no momento ...
      • Aumente suas vendas utilizando Inteligência Artificial no Zoho CRM (Zia)

        O construtor de previsão de campo da Zia é um kit de ferramentas para administradores de CRM criarem previsões personalizadas em seus negócios. Este construtor simples e intuitivo pode prever rapidamente resultados prováveis para módulos padrão e ...
      • Inteligência Artificial para regras de Workflow do Zoho CRM

        Você automatiza várias atividades de acompanhamento de vendas usando regras de fluxo de trabalho para economizar tempo e esforços, o que, por sua vez, aumenta a produtividade dos vendedores. No entanto, acompanhar os acionadores feitos por meio de ...
      • Como contatar seus clientes com o auxílio da Inteligência Artificial da Zoho

              Muitas vezes ouvimos SDRs perguntando: "Este é o momento certo para falarmos?". Embora na maioria das vezes nossa resposta não seja afirmativa, você já se perguntou por que é importante que eles saibam se é o momento certo para entrar em ...
      • Análises de dados no Zoho CRM

        Analise detalhadamente os dados do seu Zoho CRM para ajudá-lo a tomar decisões de negócios importantes e inteligentes. Tenha em mãos estatísticas de atividades e análises de e-mail, monitore todos os aspectos do seu ciclo de vendas a qualquer omento, ...