Análise de tendências com o Zia

Análise de tendências com o Zia

Vamos considerar que você está ausente do escritório em uma viagem de negócios por uma semana e houve uma queda no número de negócios fechados e receita. A menos que você verifique o status manualmente, é provável que você perca ações no momento certo.
O Zia traz inteligência artificial para as análises de CRM por meio da análise de tendências. Nos painéis de tendências, você pode visualizar suas tendências de vendas e desempenho de sua equipe. Com base nos dados do uso passado e atual, o Trend Dashboard exibe importantes métricas de vendas como padrões.

Além disso, o Zia detecta e notifica automaticamente qualquer anomalia nesses padrões. Um pico repentino ou uma queda do que é normal para o seu negócio é chamado de anomalia. O Zia captura essas anomalias e envia notificações rápidas. Você não precisa procurar inconsistências em seus processos de negócios manualmente. O Zia os traz para você automaticamente, para que você possa identificar as áreas problemáticas no momento certo para executar ações ou descobrir o que está ajudando no crescimento do seu negócio, para que possa investir mais nele.



Visualizando painéis de tendências

Para visualizar os painéis de tendências no Zoho CRM, vá para  Início  >  Painéis  >  Painéis de Tendências . Os painéis de tendências são categorizados em duas pastas -  Tendência de vendas  e  Tendência de acompanhamento de vendas.

 Painéis de Tendências no Zoho CRM Painéis de Tendências no Zoho CRM

Atualmente, o Zoho CRM fornece onze componentes pré-criados nas pastas Trend DashboardsTodos esses componentes são exibidos como gráficos de linha para mostrar a tendência ao longo de um período. Você pode apenas visualizar esses componentes, mas não pode modificá-los ou adicionar novos.

Você pode filtrar e visualizar a tendência de cada painel com base em Usuários ou Grupos e Período. Você pode ver a tendência diária, semanal, mensal ou anual durante o período definido. Você também pode selecionar uma parte específica do gráfico para ampliar e visualizar a tendência da respectiva linha do tempo.

Filtro de tendencias Filtro de tendencias

Vamos dar uma olhada no gráfico de criação de LeadsEle vem com três componentes principais;

  • A linha Tendência - A linha Tendência mostra o padrão no qual a métrica comercial fornecida deve passar pelos dados anteriores.
  • A linha Real - A linha Real mostra como a métrica de negócios fornecida está se saindo na realidade em comparação com o que deveria, mostrada na linha de tendência. É essa linha que mostra qualquer pico ou queda.
  • Anomalia - Um pico repentino ou uma queda do que é normal para os seus negócios é chamado de anomalia. Os círculos vermelhos no gráfico denotam anomalia.
Quando há uma queda acentuada na linha atual no gráfico acima, que interpreta que a criação de Leads diminuiu radicalmente no mês em relação aos meses anteriores. O Zia identifica isso como uma anomalia e envia uma notificação, enquanto você pode analisar o que causou isso e corrigi-lo.

Visualizando notificações do Zia

Para visualizar as notificações do Zia, vá para a página inicial e clique no ícone Zia no canto inferior direito.

Notificações ZiaNotificações Zia

O Zia mostra os seguintes tipos de notificações:

  • Alertas: geralmente, os alertas são baseados na criação de LeadsEsses alertas trazem anomalias na contagem de criação de Leads para o seu aviso.
  • Atenção: Isso fornece o status da sua métrica de vendas atual em relação à tendência. Essas notificações podem se basear no desempenho da sua equipe ou no seu. Eles geralmente vêm com dicas. A atenção também pode ser baseada em suas regras de fluxo de trabalho
  • Dicas: As dicas são dadas com base na causa raiz das anomalias. Digamos, por exemplo, quando houver uma queda na taxa de fechamento de tarefas, a dica será aumentar a frequência das atividades de acompanhamento ou utilizar o campo Melhor hora para entrar em contato para um encerramento mais rápido das tarefas.

Nota
  • Com base nos dados históricos, o Zia também leva em consideração os efeitos sazonais do seu padrão de trabalho para projetar tendências. Por exemplo, o sistema não mostrará anomalias nos seus finais de semana, uma vez que identifique o padrão em sua rotina de trabalho.
  • Com mais dados entrando no Zoho CRM, as previsões da Zia ficam mais precisas.
  • As notificações do Zia permanecem por um período de 15 dias, após o qual são apagadas.


    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Como inserir ou alterar a foto da conta Zoho

        Para inserir ou realizar a alteração da foto de perfil da sua conta Zoho basta seguir o passo a passo abaixo, é muito simples: 1 - Em seu navegador acesse o link https://accounts.zoho.com/home : 2 - Insira seus dados de login: 3 - Nessa etapa você ...
      • Como utilizar painel de administrador do Zoho People

        O painel de administração funciona como um console central de onde você pode realizar todas as funções pertencentes aos aplicativos do pacote People Plus. No painel de administração, você pode realizar as seguintes ações: Configurando a organização ...
      • Como Integrar o Zoho CRM com WhatsApp Business

        O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados, que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidos e descomplicados. Uma vez que permite que os clientes iniciem a conversa com a empresa, ...
      • Como utilizar filtro para localizar Leads não atendidos no Zoho CRM

        Você é um gerente de vendas que conta com sua equipe para fornecer vários leads. Embora seus representantes de vendas se esforcem para gerar e converter o maior número possível de leads, alguns podem passar despercebidos. Digamos, por exemplo, que um ...
      • Como Integrar Zia AI com o Zoho WorkDrive

        Integração Zia AI + WorkDrive Transforme a forma como sua equipe trabalha! Melhore a comunicação e a colaboração da equipe, garanta a continuidade e crie conteúdo excepcional com a integração Zia AI + WorkDrive . Zia é a inteligência artificial da ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Analise o ROI do projeto com o Zoho Analytics

        É hora de analisar como as empresas de serviços que usam um software de gerenciamento de projetos como o  Zoho Projects podem utilizar o Zoho Analytics para obter insights para monitorar o ROI e o desempenho gerais do projeto. Considere Sophia, que ...
      • Aumente suas vendas utilizando Inteligência Artificial no Zoho CRM (Zia)

        O construtor de previsão de campo da Zia é um kit de ferramentas para administradores de CRM criarem previsões personalizadas em seus negócios. Este construtor simples e intuitivo pode prever rapidamente resultados prováveis para módulos padrão e ...
      • O que é a Zia?

        Zia é a assistente de  inteligência artificial criada pela Zoho para ajudar ainda mais a experiência de seus usuários. Com a Zia você otimiza o uso do Zoho CRM, ela analisa os dados inseridos, analisa as tarefas realizadas e consegue prever o ...
      • Enriquecendo seus dados com Zia

        O recurso de enriquecimento de dados não é mais suportado pelo Marketplace. Agora é um recurso do produto no Zia. A qualidade dos seus dados de CRM é da maior importância para os seus negócios, porque quando se trata de vendas, tudo começa ...
      • Como Integrar Zia AI com o Zoho WorkDrive

        Integração Zia AI + WorkDrive Transforme a forma como sua equipe trabalha! Melhore a comunicação e a colaboração da equipe, garanta a continuidade e crie conteúdo excepcional com a integração Zia AI + WorkDrive . Zia é a inteligência artificial da ...