Como contatar seus clientes com o auxílio da Inteligência Artificial da Zoho no CRM?

Como contatar seus clientes com o auxílio da Inteligência Artificial da Zoho

      Muitas vezes ouvimos SDRs perguntando: "Este é o momento certo para falarmos?". Embora na maioria das vezes nossa resposta não seja afirmativa, você já se perguntou por que é importante que eles saibam se é o momento certo para entrar em contato? Porque, muitas vezes, abordar um cliente em um momento inadequado pode custar muito mais do que apenas um negócio perdido, às vezes prejudica a experiência do cliente com sua empresa.


      Ao contrário dos operadores de telemarketing, um vendedor não tem a oportunidade de perguntar ao cliente se é o momento certo para conversar com ele ou enviar um e-mail. O melhor horário de contato da Zia pode facilitar muito o trabalho deles, sugerindo automaticamente o horário adequado de contato para cada cliente.


                                                                                              

Como a Zia calcula o melhor tempo?


      A Zia pode sugerir o melhor momento para entrar em contato com os clientes potenciais com base nas ações realizadas por um
  1. cliente; 
  2. representante em resposta a um e-mail ou ligação do cliente.
      Digamos que um cliente navegue pelo seu site e saia de um bate-papo. O sistema sugerirá um horário ideal para contato com base no horário em que o link foi clicado e no horário do chat. Se o representante ligar, enviar um e-mail ou responder ao chat no horário sugerido, pode haver mais chances de obter uma resposta. Essas sugestões podem ajudar a equipe de vendas a planejar e distribuir suas atividades no horário adequado ao cliente e utilizar o resto do dia em outras tarefas importantes.


                                                                                              



Instâncias que a Zia usa para sugerir o melhor horário

      A melhor hora para entrar em contato aparece para um contato somente quando pelo menos uma das situações a seguir ocorreu pelo menos uma vez:
  1. O contato atendeu sua chamada e a duração da chamada é superior a um minuto;
  2. O contato ligou para você e você não atendeu;
  3. O contato ligou para você e você atendeu;
  4. O contato abriu seu e-mail;
  5. O contato abriu seu e-mail e clicou em qualquer link;
  6. O contato lhe enviou um e-mail.



Ver melhor horário para ligar ou mandar e-mail

      A Zia anota a hora em que um cliente atende sua ligação, responde aos seus e-mails, quanto tempo eles levam para responder um e-mail, em quanto tempo eles respondem aos seus e-mails, a hora do dia em que eles respondem ou atendem sua ligação para sugerir o melhor hora para enviar um e-mail ou ligar.
      Você pode visualizar o melhor horário na página de detalhes do registro nos módulos Leads e Contatos.






                                                                                              


Pontos a considerar

      Para obter melhores sugestões sobre o melhor horário para entrar em contato, configure o Zoho CRM com os seguintes recursos:
  1. Integração de e-mail
  2. Zoho PhoneBridge

OBS: 
  1. Você não pode modificar o melhor horário sugerido pela Zia.
  2. As sugestões de melhor horário serão acompanhadas por um símbolo de estrela para indicar o horário de contato mais relevante. Uma estrela parcialmente preenchida indica menor relevância do que uma preenchida.
  3. A Zia considerará o horário de trabalho da sua organização e o fuso horário da localidade para sugestões automáticas.





Desativar sugestão de melhor horário para contato

      Você pode desativar a sugestão de melhor horário para contato em Configuração > Geral > Zia > Lembrete Zia, alternando os botões de chamada e e-mail.




 
Para consultoria especializada em Zoho CRM , consulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Zia no Zoho CRM: Descubra o Melhor Horário para Contatar Seus Leads com IA

        Evite chamadas ou e-mails não atendidos com as sugestões de melhor horário para contato da Zia. A tarefa mais crítica, mas frustrante, na rotina diária de qualquer representante de vendas é ligar para os contatos e poder falar com eles. Mas ...
      • Enriquecendo seus dados com Zia

        O recurso de enriquecimento de dados não é mais suportado pelo Marketplace. Agora é um recurso do produto no Zia. A qualidade dos seus dados de CRM é da maior importância para os seus negócios, porque quando se trata de vendas, tudo começa ...
      • Aumente suas vendas utilizando Inteligência Artificial no Zoho CRM (Zia)

        O construtor de previsão de campo da Zia é um kit de ferramentas para administradores de CRM criarem previsões personalizadas em seus negócios. Este construtor simples e intuitivo pode prever rapidamente resultados prováveis para módulos padrão e ...
      • Inteligência Artificial para regras de Workflow do Zoho CRM

        Você automatiza várias atividades de acompanhamento de vendas usando regras de fluxo de trabalho para economizar tempo e esforços, o que, por sua vez, aumenta a produtividade dos vendedores. No entanto, acompanhar os acionadores feitos por meio de ...
      • Aumente as vendas rapidamente com Zoho CRM

        Com o Zoho CRM você automatiza tarefas, integra e apoia a gestão das áreas de vendas, marketing e atendimento ao cliente. Você pode acompanhar todas as informações de vendas e as interações com seus clientes em um só lugar de forma fácil através de ...