Como contatar seus clientes com o auxílio da Inteligência Artificial da Zoho no CRM?

Como contatar seus clientes com o auxílio da Inteligência Artificial da Zoho

      Muitas vezes ouvimos SDRs perguntando: "Este é o momento certo para falarmos?". Embora na maioria das vezes nossa resposta não seja afirmativa, você já se perguntou por que é importante que eles saibam se é o momento certo para entrar em contato? Porque, muitas vezes, abordar um cliente em um momento inadequado pode custar muito mais do que apenas um negócio perdido, às vezes prejudica a experiência do cliente com sua empresa.


      Ao contrário dos operadores de telemarketing, um vendedor não tem a oportunidade de perguntar ao cliente se é o momento certo para conversar com ele ou enviar um e-mail. O melhor horário de contato da Zia pode facilitar muito o trabalho deles, sugerindo automaticamente o horário adequado de contato para cada cliente.


                                                                                              

Como a Zia calcula o melhor tempo?


      A Zia pode sugerir o melhor momento para entrar em contato com os clientes potenciais com base nas ações realizadas por um
  1. cliente; 
  2. representante em resposta a um e-mail ou ligação do cliente.
      Digamos que um cliente navegue pelo seu site e saia de um bate-papo. O sistema sugerirá um horário ideal para contato com base no horário em que o link foi clicado e no horário do chat. Se o representante ligar, enviar um e-mail ou responder ao chat no horário sugerido, pode haver mais chances de obter uma resposta. Essas sugestões podem ajudar a equipe de vendas a planejar e distribuir suas atividades no horário adequado ao cliente e utilizar o resto do dia em outras tarefas importantes.


                                                                                              



Instâncias que a Zia usa para sugerir o melhor horário

      A melhor hora para entrar em contato aparece para um contato somente quando pelo menos uma das situações a seguir ocorreu pelo menos uma vez:
  1. O contato atendeu sua chamada e a duração da chamada é superior a um minuto;
  2. O contato ligou para você e você não atendeu;
  3. O contato ligou para você e você atendeu;
  4. O contato abriu seu e-mail;
  5. O contato abriu seu e-mail e clicou em qualquer link;
  6. O contato lhe enviou um e-mail.



Ver melhor horário para ligar ou mandar e-mail

      A Zia anota a hora em que um cliente atende sua ligação, responde aos seus e-mails, quanto tempo eles levam para responder um e-mail, em quanto tempo eles respondem aos seus e-mails, a hora do dia em que eles respondem ou atendem sua ligação para sugerir o melhor hora para enviar um e-mail ou ligar.
      Você pode visualizar o melhor horário na página de detalhes do registro nos módulos Leads e Contatos.






                                                                                              


Pontos a considerar

      Para obter melhores sugestões sobre o melhor horário para entrar em contato, configure o Zoho CRM com os seguintes recursos:
  1. Integração de e-mail
  2. Zoho PhoneBridge

OBS: 
  1. Você não pode modificar o melhor horário sugerido pela Zia.
  2. As sugestões de melhor horário serão acompanhadas por um símbolo de estrela para indicar o horário de contato mais relevante. Uma estrela parcialmente preenchida indica menor relevância do que uma preenchida.
  3. A Zia considerará o horário de trabalho da sua organização e o fuso horário da localidade para sugestões automáticas.





Desativar sugestão de melhor horário para contato

      Você pode desativar a sugestão de melhor horário para contato em Configuração > Geral > Zia > Lembrete Zia, alternando os botões de chamada e e-mail.




 
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