Quando você estiver lidando com informações importantes, como dados de clientes, receita anual da empresa, detalhes de partes interessadas e afins, você deve tomar medidas preventivas para proteger suas contas contra acesso não autorizado.
Use configurações de login em duas etapas e use a pergunta de segurança, caso esqueça sua senha de acesso.
A questão de segurança é aplicável a todos os serviços Zoho.
Nossas configurações de segurança estão em vigor para garantir que você possa fornecer um sistema seguro para seus clientes, porque a última coisa que você deseja é uma ameaça às informações pessoais de redes desconhecidas e inseguras.
Você pode fornecer os endereços IP confiáveis através dos quais os usuários podem acessar o CRM para que o acesso individual de outros IPs seja automaticamente restrito. Você também pode adicionar os IPs de usuários individuais ou usuários de uma determinada função ou grupo.
Qualquer usuário que fizer login através de outros IPs receberá a mensagem de alerta "Acesso negado a partir deste endereço IP". Essa restrição será aplicada durante o login de dispositivos móveis e tablets também. Além disso, as APIs que usam o Authtoken do usuário não funcionarão dos IPs que não são permitidos.
Isto também se aplica a todos os outros produtos Zoho. Portanto, se você não conseguir acessar o Zoho CRM a partir de um IP específico, digamos, seu escritório doméstico, não poderá acessar nem mesmo os outros produtos, como o Zoho Mail, o Zoho Docs, etc. Consulte Também, Configurando Endereços IP.