Com o recurso IPs Permitidos, um administrador pode adicionar os IPs para usuários individuais ou para usuários em uma função ou grupo especificado. Os usuários podem efetuar login no Zoho CRM somente a partir desses IPs permitidos adicionados pelo administrador do CRM.
Isto também se aplica a todos os outros produtos Zoho. Portanto, se você não conseguir acessar o Zoho CRM a partir de um IP específico, digamos, seu escritório doméstico, você também não poderá acessar os outros aplicativos do Zoho, como o Zoho Mail ou o Zoho Docs.
Vá para Configuração > Usuários e controle > Controle de segurança > IPs permitidos;
Na página IPs permitidos, clique em Adicionar IPs permitidos;
Na Página Configurar IPs Permitidos, selecione o...
Todos os Usuários: Selecione isto para dar a todos os usuários o acesso ao Zoho CRM somente dos IPs especificados. Um IP comum para todos os usuários pode ser o IP do escritório que todos os usuários acessam.
Esse pode ser o IP do seu escritório que todos os usuários acessam;
Usuários: Na lista, clique nos usuários para movê-los para o grupo Selecionado;
Selecione usuários para os quais você deseja permitir acesso ao CRM somente por meio de determinados IPs especificados;
Grupos: Na lista, clique nos grupos para movê-los para o grupo Selecionado. Todos os usuários do grupo selecionado terão acesso ao CRM somente por meio dos IPs especificados;
Funções: Na lista, clique nas funções para movê-las para o grupo Selecionado. Todos os usuários na função selecionada terão acesso ao CRM somente por meio dos IPs especificados;
4) Clique no link Adicionar IPs;
Seu endereço IP atual será adicionado, por padrão.
5) No pop-up Adicionar IP, selecione o Tipo de IP e insira o IP;
IP estático: insira um IP válido;
Faixa de IP: Digite o de rede IP e sub-rede máscara;
IPs já adicionados: selecione IPs já adicionados na lista suspensa.
Clique em Salvar.
Você pode remover os IPs adicionados sempre que precisar. Se um usuário não fizer parte de qualquer restrição de IP, o usuário poderá acessar o CRM de qualquer IP. Certifique-se de não excluir seu próprio IP da lista IPs permitidos.
Para remover os IPs permitidos
Vá para Configuração > Usuários e controle > Controle de segurança > IPs permitidos;
Na página IPs permitidos, passe o ponteiro do mouse em uma entrada e clique no link Editar;
Na página Configurar IPs Permitidos, passe o ponteiro do mouse sobre um IP permitido e clique no link Remover;
Clique em Salvar.
Vá para Configuração > Usuários e controle > Controle de segurança > IPs permitidos;
Na página IPs permitidos, passe o ponteiro do mouse em uma entrada e clique no link Excluir.
Para consultoria especializada em Zoho CRM , consulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547.