Configurando IPs Permitidos no Zoho CRM

Configurando IPs Permitidos no Zoho CRM

Com o recurso IPs Permitidos, um administrador pode adicionar os IPs para usuários individuais ou para usuários em uma função ou grupo especificado. Os usuários podem efetuar login no Zoho CRM somente a partir desses IPs permitidos adicionados pelo administrador do CRM.


Isto também se aplica a todos os outros produtos Zoho. Portanto, se você não conseguir acessar o Zoho CRM a partir de um IP específico, digamos, seu escritório doméstico, você também não poderá acessar os outros aplicativos do Zoho, como o Zoho Mail ou o Zoho Docs.








Adicionar IPs permitidos


  1. Vá para Configuração > Usuários e controle > Controle de segurança > IPs permitidos;

  2. Na página IPs permitidos, clique em Adicionar IPs permitidos;

  3. Na Página Configurar IPs Permitidos, selecione o...


Tipo de Fonte:
  • Todos os Usuários: Selecione isto para dar a todos os usuários o acesso ao Zoho CRM somente dos IPs especificados. Um IP comum para todos os usuários pode ser o IP do escritório que todos os usuários acessam.
    Esse pode ser o IP do seu escritório que todos os usuários acessam;

  • Usuários: Na lista, clique nos usuários para movê-los para o   grupo Selecionado;
    Selecione usuários para os quais você deseja permitir acesso ao CRM somente por meio de determinados IPs especificados;

  • Grupos: Na lista, clique nos grupos para movê-los para o   grupo Selecionado. Todos os usuários do grupo selecionado terão acesso ao CRM somente por meio dos IPs especificados;

  • Funções: Na lista, clique nas funções para movê-las para o grupo Selecionado. Todos os usuários na função selecionada terão acesso ao CRM somente por meio dos IPs especificados;

        4) Clique no link Adicionar IPs;

        Seu endereço IP atual será adicionado, por padrão.


Adicionar IP permitido





5) No pop-up Adicionar IP, selecione o Tipo de IP e insira o IP;

  1. IP estático: insira um IP válido;

  2. Faixa de IP: Digite o de rede IP e sub-rede máscara;

  3. IPs já adicionados: selecione IPs já adicionados na lista suspensa.
    Clique em Salvar.


NOTA: Você pode entrar em contato com seu provedor de serviços de Internet para obter o seu IP de rede e a máscara de sub-rede.

Adicionar IP de rede


Remover IPs permitidos

Você pode remover os IPs adicionados sempre que precisar. Se um usuário não fizer parte de qualquer restrição de IP, o usuário poderá acessar o CRM de qualquer IP. Certifique-se de não excluir seu próprio IP da lista IPs permitidos.






Para remover os IPs permitidos

  1. Vá para Configuração > Usuários e controle > Controle de segurança > IPs permitidos;

  2. Na página IPs permitidos, passe o ponteiro do mouse em uma entrada e clique no link Editar;

  3. Na página Configurar IPs Permitidos, passe o ponteiro do mouse sobre um IP permitido e clique no link Remover;

  4. Clique em Salvar.

Para remover um único IP da lista de IPs permitidos

  1. Vá para Configuração > Usuários e controle > Controle de segurança > IPs permitidos;

  2. Na página IPs permitidos, passe o ponteiro do mouse em uma entrada e clique no link Excluir.

Para consultoria especializada em Zoho CRM , consulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547.



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