Regra de compartilhamento de dados no Zoho CRM

Regra de compartilhamento de dados no Zoho CRM

Por padrão, os direitos de acesso aos registros do CRM são definidos como privados, para que o proprietário do registro e seu gerente possam supervisionar os dados do CRM. No entanto, usando as Regras de compartilhamento de dados, você pode estender os direitos de acesso a usuários pertencentes a outras funções e grupos. Depois que as regras de compartilhamento de dados são configuradas, os usuários associados a outras funções e grupos podem obter acesso adicional aos registros que pertencem a outros usuários. 

Características principais

  • Por padrão, todos os módulos têm uma opção Privada .
  • Se a permissão de toda a organização estiver definida como  Leitura / Gravação / Exclusão Pública , todos poderão acessar e atualizar todos os dados dos usuários. A hierarquia de funções e as regras de compartilhamento não serão aplicadas neste caso.
  • Se a permissão para toda a organização estiver definida como  Somente leitura , todos poderão visualizar apenas os registros de outros usuários. Nesse caso, outros usuários não podem modificar os registros do proprietário.
  • Se a permissão organizacional estiver definida como Particular , a Hierarquia de Funções e as Regras de Compartilhamento poderão ser aplicadas.
  • Você não pode restringir a acessibilidade definida nas permissões padrão da organização escrevendo as Regras de compartilhamento. Você só pode estender a visibilidade adicional dos dados
  • No histórico de importação, os registros que pertencem a você e suas sub-ordenadas (se houver) sempre serão mostrados.
  • Todos os Anexos, Anotações, E-mails e Concorrentes pertencentes a um registro são acessíveis, se você puder visualizá-lo.
  • As previsões sempre serão privadas.

Gerenciando o processo de compartilhamento de dados padrão

Você pode fornecer os seguintes tipos de níveis de acesso ao usuário nos módulos do Zoho CRM:

  • Privado:  Somente o proprietário do registro e seu superior podem ver o registro.
  • Público Somente leitura: os  usuários podem visualizar os registros de outras pessoas, mas não podem modificar e excluir os registros.
  • Leitura / gravação / exclusão pública:  outros usuários podem visualizar, modificar e excluir os registros.

Nota
  • Por padrão, os direitos de acesso aos registros do CRM são definidos como privados, para que o proprietário do registro e seu gerente possam supervisionar os dados do CRM.
  • O modelo de compartilhamento de dados no nível da organização ainda não foi implementado para os módulos Notes, Relatórios, Dashboards e Email.

Para gerenciar permissões padrão

  1. Vá para  Configuração  >  Usuários e controle  >  Controle de segurança  >  Configurações de compartilhamento de dados .
  2. Na   página Configurações de compartilhamento de dados , clique em  Editar todas as permissões padrão .
  3. Na página  Editar Permissões Padrão da Organização, atualize o seguinte Privilégio de Acesso para Módulos:
    • Privado
    • Somente leitura pública
    • Leitura / Gravação / Exclusão Pública
Gerenciamento de compartilhamento no Zoho CRMGerenciamento de compartilhamento no Zoho CRM
Clique em  Salvar  após atualizar os privilégios de acesso para todos os módulos.

Criando regras de compartilhamento de dados

Esse recurso ajuda a criar regras para fornecer acesso ou impedir que os usuários visualizem seus dados em vários módulos.

  1. Vá para  Configuração  >  Usuários e controle  >  Controle de segurança  > Configurações de compartilhamento de dados .
  2. Na   página Configurações de compartilhamento de dados, clique em  Nova regra de compartilhamento  para o módulo correspondente.
  3. Na página  Nova regra de compartilhamento, faça o seguinte:
    • Especifique de quem os registros são compartilhados.
    • Especifique para quem os registros são compartilhados.
    • Escolha o Tipo de acesso  na lista suspensa.
    • Marque a caixa de seleção Superiores permitidos para permitir o compartilhamento de dados com os superiores.
  4. Clique em  Criar regra de compartilhamento .

Criando regra de compartilhamentoCriando regra de compartilhamento



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