Regra de compartilhamento de dados no Zoho CRM

Regra de compartilhamento de dados no Zoho CRM

Por padrão, os direitos de acesso aos registros do CRM são definidos como privados, para que o proprietário do registro e seu gerente possam supervisionar os dados do CRM. No entanto, usando as Regras de compartilhamento de dados, você pode estender os direitos de acesso a usuários pertencentes a outras funções e grupos. Depois que as regras de compartilhamento de dados são configuradas, os usuários associados a outras funções e grupos podem obter acesso adicional aos registros que pertencem a outros usuários. 

Características principais

  • Por padrão, todos os módulos têm uma opção Privada .
  • Se a permissão de toda a organização estiver definida como  Leitura / Gravação / Exclusão Pública , todos poderão acessar e atualizar todos os dados dos usuários. A hierarquia de funções e as regras de compartilhamento não serão aplicadas neste caso.
  • Se a permissão para toda a organização estiver definida como  Somente leitura , todos poderão visualizar apenas os registros de outros usuários. Nesse caso, outros usuários não podem modificar os registros do proprietário.
  • Se a permissão organizacional estiver definida como Particular , a Hierarquia de Funções e as Regras de Compartilhamento poderão ser aplicadas.
  • Você não pode restringir a acessibilidade definida nas permissões padrão da organização escrevendo as Regras de compartilhamento. Você só pode estender a visibilidade adicional dos dados
  • No histórico de importação, os registros que pertencem a você e suas sub-ordenadas (se houver) sempre serão mostrados.
  • Todos os Anexos, Anotações, E-mails e Concorrentes pertencentes a um registro são acessíveis, se você puder visualizá-lo.
  • As previsões sempre serão privadas.

Gerenciando o processo de compartilhamento de dados padrão

Você pode fornecer os seguintes tipos de níveis de acesso ao usuário nos módulos do Zoho CRM:

  • Privado:  Somente o proprietário do registro e seu superior podem ver o registro.
  • Público Somente leitura: os  usuários podem visualizar os registros de outras pessoas, mas não podem modificar e excluir os registros.
  • Leitura / gravação / exclusão pública:  outros usuários podem visualizar, modificar e excluir os registros.

Nota
  • Por padrão, os direitos de acesso aos registros do CRM são definidos como privados, para que o proprietário do registro e seu gerente possam supervisionar os dados do CRM.
  • O modelo de compartilhamento de dados no nível da organização ainda não foi implementado para os módulos Notes, Relatórios, Dashboards e Email.

Para gerenciar permissões padrão

  1. Vá para  Configuração  >  Usuários e controle  >  Controle de segurança  >  Configurações de compartilhamento de dados .
  2. Na   página Configurações de compartilhamento de dados , clique em  Editar todas as permissões padrão .
  3. Na página  Editar Permissões Padrão da Organização, atualize o seguinte Privilégio de Acesso para Módulos:
    • Privado
    • Somente leitura pública
    • Leitura / Gravação / Exclusão Pública
Gerenciamento de compartilhamento no Zoho CRMGerenciamento de compartilhamento no Zoho CRM
Clique em  Salvar  após atualizar os privilégios de acesso para todos os módulos.

Criando regras de compartilhamento de dados

Esse recurso ajuda a criar regras para fornecer acesso ou impedir que os usuários visualizem seus dados em vários módulos.

  1. Vá para  Configuração  >  Usuários e controle  >  Controle de segurança  > Configurações de compartilhamento de dados .
  2. Na   página Configurações de compartilhamento de dados, clique em  Nova regra de compartilhamento  para o módulo correspondente.
  3. Na página  Nova regra de compartilhamento, faça o seguinte:
    • Especifique de quem os registros são compartilhados.
    • Especifique para quem os registros são compartilhados.
    • Escolha o Tipo de acesso  na lista suspensa.
    • Marque a caixa de seleção Superiores permitidos para permitir o compartilhamento de dados com os superiores.
  4. Clique em  Criar regra de compartilhamento .

Criando regra de compartilhamentoCriando regra de compartilhamento



    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Crie um aplicativo para solução com Zoho Creator

        O Zoho Creator permite que você crie uma solução de aplicativo com base em suas necessidades de negócios. Você pode criar um aplicativo para executar seus negócios de maneira simplificada com os recursos que o Creator tem a oferecer. Um aplicativo ...
      • Diferenças entre um formulário padrão e um formulário modular

        O formulário Padrão tem vários campos, enquanto o formulário Cartão tem apenas um campo por página em seu formulário, dando aos seus usuários uma experiência de fluxo livre que reduz a carga cognitiva. Página de Boas-vindas em Cartão formas Enquanto ...
      • Transferência de propriedade de senhas

        O transferir recurso Wnership no Zoho Vault permite que os super administradores transfiram a propriedade de senhas e pastas de um usuário para outro dentro do mesmo organização. Esta capacidade é particularmente útil em cenários onde há mudanças de ...
      • Entendendo o construtor de formulários padrão

        O construtor de formulários é sua interface para criar e modificar formulários em sua conta do Zoho Forms. Depois de acessar sua conta do Zoho Forms e começar a criar um novo formulário, você acessará a tela do construtor de formulários. Antes de ...
      • Feedback do visitante no Zoho SalesIQ

        O feedback ajuda você a entender melhor seus clientes e como eles se sentem em relação ao seu site e suporte. Os visitantes serão solicitados com um formulário de feedback após o término do bate-papo. Aqui, o visitante pode avaliar o operador com ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Gerenciamento de território no Zoho CRM

        Um Território é a demarcação da estrutura da força de vendas pela qual as contas de clientes são agrupadas e compartilhadas com o a equipe de vendas. Os territórios podem ser baseados em vários fatores, como geografia, indústria, linha de produtos, ...
      • Automatize seu processo de negócios no Zoho CRM

        O Zoho CRM oferece várias ferramentas para automatizar ações repetitivas no processo de negócios e ajudá-lo a concluir tarefas de maneira rápida e eficaz: regra de atribuição, fluxos de trabalho, blueprint, processo de aprovação, agendas, ações, ...
      • Regra de pontuação múltipla do Zoho CRM

        O que são regras de pontuação? As regras de pontuação ajudam a qualificar os clientes em potencial com base em vários parâmetros, como seu comportamento, demografia ou outros detalhes importantes. Quanto maior a pontuação, maior a probabilidade de o ...
      • Como automatizar notificações de acompanhamento de Negócios no Zoho CRM?

        O módulo Negócios no Zoho CRM (também conhecido como Oportunidades ou Potenciais) trata-se das oportunidades de negócios em andamento ou ganhas ou perdidas pela equipe comercial de sua empresa. Quando estão ocorrendo diversas negociações ao mesmo ...
      • GDPR: Como proteger os dados dos seus clientes com Zoho CRM

        Nesta página, veremos quais são as novas regras do GDPR e como o Zoho CRM pode ajudá-lo a cumpri-las. Também ajudaremos você a entender como proteger os dados de seus clientes. O Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) é um novo conjunto de ...