Criando tarefas a partir de Fluxos de Trabalho no Zoho CRM

Crie tarefas a partir de Fluxos de Trabalho no Zoho CRM

Tarefas de fluxo de trabalho estão entre as ações associadas a uma regra de fluxo de trabalho. Uma tarefa é uma atividade atribuída a um usuário. Quando você associa uma tarefa de fluxo de trabalho a uma regra de fluxo de trabalho, ela é atribuída automaticamente ao usuário quando a regra é acionada para os registros que atendem aos critérios da regra.


Disponibilidade
Permissão Necessária
Os usuários com permissão Gerenciar fluxo de trabalho em seu perfil podem acessar esse recurso.



Para criar uma tarefa de fluxo de trabalho

  1. Vá para Configuração Automação Ações > Tarefas;
  2. Na página Tarefas do fluxo de trabalho, clique em Criar tarefa;
  3. Na página Nova tarefa, faça o seguinte:
    • Selecione o Módulo na lista suspensa;
    • Insira um Assunto para a tarefa.
      Insira campos de mesclagem para criar assuntos de tarefa dinâmicos;




    • Especifique a Data de vencimento para concluir a tarefa;
    • Selecione o Status da tarefa na lista suspensa;
    • Selecione a Prioridade da tarefa na lista suspensa;
    • Selecione o usuário na lista de pesquisa Atribuído a para atribuir a tarefa;





    • Marque a caixa de seleção Notificar responsável para notificar o proprietário da tarefa por e-mail sobre a tarefa;
    • Marque a caixa de seleção Lembrar responsável para enviar um lembrete ao proprietário da tarefa:
      • Alerta por e-mail - um e-mail de lembrete será enviado ao proprietário da tarefa no horário especificado;
      • Alerta através de pop-up - um lembrete pop-up será iniciado para o proprietário da tarefa no horário especificado;
    • Digite a descrição da tarefa;
  4. Clique em Salvar.
    Uma nova tarefa de fluxo de trabalho é criada, que pode ser associada a regras de fluxo de trabalho.

Observação
  • Tarefas de fluxo de trabalho não podem ser criadas para registros que não suportam tarefas no Zoho CRM, como Solução, Previsões etc.;
  • Tarefas de fluxo de trabalho não podem ser associadas a uma regra de fluxo de trabalho se o Critério de Execução selecionado para uma regra for 'Excluir';
  • Se o campo Atribuído a não for especificado, o sistema atribuirá automaticamente a Tarefa ao proprietário do registro;
  • Se você selecionar uma tarefa de fluxo de trabalho ao importar registros (como leads, contas, contatos), a opção Notificar responsável (embora selecionada para a tarefa de fluxo de trabalho específica) não será aplicável. Consulte Também Importar Dados;
  • Se o proprietário da tarefa estiver inativo ou não confirmado, a tarefa será atribuída automaticamente ao proprietário do registro ao qual a tarefa foi adicionada. Caso o proprietário do registro também seja um usuário inativo ou não confirmado, a tarefa será atribuída ao Superadministrador.





Campos Obrigatórios

  • No Layout de tarefa, qualquer campo que um usuário marque como necessário ou obrigatório será listado automaticamente em fluxos de trabalho, processo de aprovação, regras de atribuição e blueprint;
  • Você pode inserir valores de campo de mesclagem apenas digitando o símbolo #;








Observação
  • Se um campo for marcado como obrigatório e um valor for inserido, o valor será exibido na tarefa, mesmo que o campo seja posteriormente marcado como não obrigatório. No entanto, o campo será removido da tarefa recém-criada;
  • O campo de assunto terá até 255 caracteres. Observe que o comprimento do caractere será calculado depois que o valor do campo de mesclagem for preenchido;
  • Para as tarefas existentes, os campos obrigatórios podem ser visualizados clicando na opção Mostrar todos os campos obrigatórios durante a edição de uma tarefa;



  • Se o valor de uma lista de opções ou campo de seleção múltipla for usado em qualquer campo obrigatório, você não poderá excluir o valor do layout.
  • Se um campo for usado como um campo de mesclagem, ele não poderá ser excluído do layout.






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