As regras de fluxo de trabalho para chamadas permitem que você execute determinadas ações automaticamente sempre que uma chamada é recebida, feita, perdida ou agendada. Reduz significativamente o esforço manual de atualizar ou adicionar detalhes sobre a chamada individual.
Por exemplo, você pode enviar uma notificação ao supervisor sempre que uma chamada for perdida para que ele possa atendê-la rapidamente. Em algumas empresas, os agentes fazem várias chamadas não solicitadas em um dia e, para evitar sobreposições, agendam as chamadas em intervalos regulares. Você pode criar um fluxo de trabalho para atualizar o status da chamada como concluído assim que a chamada terminar ou logo que a chamada for atendida pelo destinatário. Este último ajudará a evitar chamadas repetitivas para o cliente devido a supervisão.
Da mesma forma, para as organizações que configuraram uma escalação para chamadas atrasadas em 30 minutos, podem se beneficiar de alertas falsos se atualizarem o status da chamada enquanto estiver tocando. Assim que o agente fizer uma chamada, o status da chamada será atualizado para "contatado" para evitar falsos alarmes.
Criando Regras de Fluxo de Trabalho
A criação e configuração de uma regra de fluxo de trabalho consiste nas seguintes partes:
- Parte 1 | Detalhes básicos - Detalhes sobre o tipo de registro ao qual a regra se aplica, nome da regra e descrição;
Parte 2 | Gatilho de regra - Especifica quando a regra deve ser acionada com base no tipo de chamada;
Notas
- O gatilho modificado está disponível apenas para chamadas recebidas, chamadas realizadas e chamadas agendadas. Quando a opção modificada é selecionada, o fluxo de trabalho pode ser acionado sempre que o registro for editado ou quando um determinado campo for modificado. A modificação pode ser manual ou devido a uma atualização automática por integração telefônica. Por exemplo, uma adição de nota do serviço de chamada integrado, como o Zoho Voice, pode modificar o registro e acionar o fluxo de trabalho;
- Para chamadas de entrada e saída, as opções tocando e atendidas serão exibidas somente quando um provedor de telefonia estiver integrado. Ou seja, o fluxo de trabalho será acionado apenas se a chamada for feita via CRM.
Parte 3 | Condições de fluxo de trabalho - Várias condições podem ser criadas em uma regra de fluxo de trabalho. As condições podem ser definidas com base em:
- Campos de chamada (duração da chamada, finalidade da chamada, resultado da chamada etc.);
- Chamador (Leads, Contatos, Contas, Desconhecido).
Você pode aplicar a regra de fluxo de trabalho para:
- Todos os módulos (leads, contatos, contas ou desconhecidos);
- Módulo selecionado;
- Registros em um módulo que correspondem às condições especificadas.