O registro de auditoria é uma sequência cronológica de entradas, cada uma resultante das ações executadas pelos usuários no Zoho CRM. Os registros de auditoria são úteis para determinar o que aconteceu antes e depois de um evento e também para identificar registros associados a determinados eventos.
Disponibilidade
Permissão Necessária
Usuários com perfil administrativo podem acessar este recurso.
O recurso Registro de auditoria captura as seguintes ações executadas nos módulos:
Módulos
Ações realizadas
Leads
Contas
Contatos
Potenciais
Atividades (Tarefas, Eventos, Chamadas)
Adicionar, atualizar, excluir registros
Atualização e exclusão em massa
Importar e exportar registros
Conversão de leads
Excluir da Lixeira
Reversão
Restaurar registros excluídos
Restaurar registros em massa
Localizar e mesclar duplicatas
Desduplicar registros
Campos de mapa para conversão de leads
Campanhas
Soluções
Fornecedores
Cotas
Ordens de venda
Ordens de compra
Faturas
Excluir registros
Casos
Livros de Preços
Excluir registros
Importar e exportar registros
O recurso Registro de Auditoria captura as seguintes ações executadas na configuração:
Recursos
Ações realizadas
Modelos e pastas de e-mail
Modelos e pastas de inventário
Modelos e pastas de mala direta
Regras de resposta automática
Entrada de regra para regra de resposta automática
Regras de fluxo de trabalho
Alertas de fluxo de trabalho
Tarefas de fluxo de trabalho
Atualizações de campo de fluxo de trabalho
Acompanhamentos do fluxo de trabalho
Webhooks
Regras de escalonamento de casos
Entrada de Regra para Regras de Escalação de Caso
Formulários da Web (Leads, Contatos, Casos)
Horário Comercial
Funções, Perfis, Grupos
Relatórios e pastas de relatórios
Regras de Atribuição
Entrada de regra para regras de atribuição
Guias da Web
Criar
Excluir
Editar
Usuários
Adicionar
Editar Detalhes
Status da regra de resposta automática
Status da Regra de Escalação de Caso
Status do formulário da Web
Ativar
Desativar
Mapeamento de Dependência de Campo
Criar
Editar
Super Administrador
Editar
Visualize os registro de auditoria
O registro de auditoria exibe as atividades realizadas pelos usuários em sua organização com a conta do CRM. Os usuários no perfil do administrador ou na função CEO podem acessar todos os registros de auditoria. No entanto, outros usuários só podem visualizar seus próprios registros de auditoria e os de seus subordinados.
Para visualizar os logs de auditoria
Faça login na sua conta do Zoho CRM;
Vá para Configuração > Administração de dados > Registro de auditoria. A página Registros de Auditoria exibe todas as ações executadas por todos os usuários nos últimos 60 dias.
Como o registro de auditoria é bastante exaustivo, pode ser cansativo vasculhar as entradas se você estiver procurando por alguns detalhes específicos. Por exemplo, se você deseja ver apenas os registros adicionados por um determinado usuário ou uma lista de ações realizadas nos últimos 7 dias, pode ser difícil encontrar essas entradas específicas em uma lista enorme. Nesse caso, você pode usar as opções de filtro oferecidas a você e restringir a entrada ou as entradas que está procurando.
Para filtrar as entradas na página Registro de auditoria
Selecione uma Entidade para visualizar o registro de ações executadas nessa entidade. Você pode escolher um dos seguintes:
Escolha um módulo específico para visualizar o registro de ações executadas apenas nesse módulo. Por exemplo, Leads;
Escolha Configuração para visualizar apenas o registro de todas as ações relacionadas à Configuração;
Escolha Todas as Entidades para visualizar o log de ações executadas em todos os módulos, bem como as ações relacionadas à Configuração.
Selecione um Usuário, para visualizar o registro de ações executadas por um determinado usuário. Você pode fazer um dos seguintes:
Escolha um usuário específico para visualizar o log de ações executadas apenas por esse usuário específico;
Escolha Todos os usuários para visualizar o log de todas as ações executadas por todos os usuários em sua organização.
Selecione uma Ação, para filtrar as entradas com base nas ações que foram realizadas nos registros.
Escolha uma ação entre ações adicionadas, atualizadas e excluídas, dependendo de seus requisitos;
Escolha Todas as ações para visualizar o registro de todas as três ações.
Selecione um Horário/tempo, para visualizar o registro das ações realizadas no intervalo de tempo escolhido. Escolha entre as seguintes opções:
A qualquer momento;
Hoje;
Últimos 7 dias;
Últimos 30 dias;
Uma data específica (que caia nos últimos 60 dias);
Um intervalo de datas (que se enquadra nos últimos 60 dias).
Por exemplo, se você deseja visualizar todos os registros adicionados por um determinado usuário no módulo de Leads nos últimos 7 dias:
Escolha Entidade como Leads;
Escolha o Usuário desejado;
Escolha Ação como adicionada;
Escolha a hora como últimos 7 dias.
O registro de auditoria será exibido de acordo com os filtros acima.
Observação
Os usuários só podem visualizar seus próprios registros de auditoria e os de seus subordinados;
Os administradores podem visualizar os registros dos subordinados e o CEO tem o privilégio de visualizar os logs de todos os usuários.
Regras de Fluxo para Registros de Auditoria
Você pode visualizar os detalhes de cada atualização feita nas regras de fluxo de trabalho no registro de auditoria. Cada ação executada em um fluxo de trabalho, como criar, editar, atualizar, excluir, modificar, bloquear uma regra ou adicionar ação e assim por diante, será exibida junto com os detalhes da atualização. Além disso, você pode visualizar as alterações feitas nas condições de execução clicando em Exibir alterações.
Exportar registro de auditoria
Você pode exportar as entradas do registro de auditoria no formato CSV, conforme vídeo abaixo (em inglês) e o tutorial na sequência.
Para exportar entradas de log de auditoria
Faça login no Zoho CRM com privilégio de administrador;
Vá para Configuração > Administração de dados > Registro de auditoria;
Na página Registro de auditoria, clique em Exportar registros de auditoria. As entradas serão exportadas em formato .csv.
Integração do WhatsApp Business O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidas e sem complicações. Uma vez que permite que os clientes ...
As notas formam uma parte integral dos registros e desempenham um papel vital no uso do Zoho CRM. Você pode acompanhar o status de seus registros individuais usando notas. Uma rápida olhada nas notas, e qualquer um que queira colaborar e trabalhar no ...
Para cada profissional de vendas ocupado ou proprietário de negócios, o gerenciamento de calendário é uma missão crítica. Um único compromisso perdido pode quebrar uma oportunidade de negócio que você trabalhou tanto para conseguir. Dado que seu ...
Atalhos de teclado são combinações de pressionamentos de teclas que realizam ações ou funções específicas dentro de um sistema, permitindo que você execute comandos de forma rápida e eficiente. Em vez de usar um mouse para navegar pelos menus e ...
Se você estiver usando vários produtos Zoho, você pode estar mantendo seu calendário em cada produto. Por exemplo, você atualiza seus eventos pessoais no Zoho Mail, enquanto mantém seus eventos de vendas no Zoho CRM. No entanto, observe que esses ...
Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ? Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
No momento, a solução permite atribuir leads automaticamente a partir de formulários da web e listas importadas. Vejamos uma necessidade em que você deseja atribuir leads automaticamente de chamadas de entrada em um método round-robin, entre módulos. ...
1. Excluí acidentalmente um grande número de registros do Zoho CRM e usamos nossos dois backups gratuitos mensais. Como posso recuperar meus dados? Se você excluiu esses registros nos últimos 60 dias, pode recuperar os dados usando a Lixeira. Após a ...
O log de auditoria é uma sequência cronológica de entradas, cada uma delas resultante das ações executadas pelos usuários no Zoho CRM. Os logs de auditoria são úteis para determinar o que aconteceu antes e depois de um evento e também para ...
A ação Atribuir Proprietário permite atribuir automaticamente a propriedade a um registro quando a regra de fluxo de trabalho associada é acionada. Esta ação se aplica a todos os acionadores, exceto a exclusão de um registro ou o cancelamento de uma ...
As regras de fluxo de trabalho no Zoho CRM são um conjunto de ações (notificações por e-mail, tarefas e atualizações de campo) que são executadas quando determinadas condições especificadas são atendidas. Essas regras automatizam o processo de envio ...