Monitorando Registro de Auditoria no Zoho CRM

Monitorando Registro de Auditoria no Zoho CRM

O registro de auditoria é uma sequência cronológica de entradas, cada uma resultante das ações executadas pelos usuários no Zoho CRM. Os registros de auditoria são úteis para determinar o que aconteceu antes e depois de um evento e também para identificar registros associados a determinados eventos.

Disponibilidade
Permissão Necessária

Usuários com perfil administrativo podem acessar este recurso.


O recurso Registro de auditoria captura as seguintes ações executadas nos módulos:
MódulosAções realizadas
  • Leads
  • Contas
  • Contatos
  • Potenciais
  • Atividades
    (Tarefas, Eventos, Chamadas)
  • Adicionar, atualizar, excluir registros
  • Atualização e exclusão em massa
  • Importar e exportar registros
  • Conversão de leads
  • Excluir da Lixeira
  • Reversão
  • Restaurar registros excluídos
  • Restaurar registros em massa
  • Localizar e mesclar duplicatas
  • Desduplicar registros
  • Campos de mapa para conversão de leads
  • Campanhas
  • Soluções
  • Fornecedores
  • Cotas
  • Ordens de venda
  • Ordens de compra
  • Faturas
  • Excluir registros
  • Casos
  • Livros de Preços
  • Excluir registros
  • Importar e exportar registros





O recurso Registro de Auditoria captura as seguintes ações executadas na configuração:
RecursosAções realizadas
  • Modelos e pastas de e-mail
  • Modelos e pastas de inventário
  • Modelos e pastas de mala direta
  • Regras de resposta automática
  • Entrada de regra para regra de resposta automática
  • Regras de fluxo de trabalho
  • Alertas de fluxo de trabalho
  • Tarefas de fluxo de trabalho
  • Atualizações de campo de fluxo de trabalho
  • Acompanhamentos do fluxo de trabalho
  • Webhooks
  • Regras de escalonamento de casos
  • Entrada de Regra para Regras de Escalação de Caso
  • Formulários da Web (Leads, Contatos, Casos)
  • Horário Comercial
  • Funções, Perfis, Grupos
  • Relatórios e pastas de relatórios
  • Regras de Atribuição
  • Entrada de regra para regras de atribuição
  • Guias da Web
  • Criar
  • Excluir
  • Editar
  • Usuários
  • Adicionar
  • Editar Detalhes
  • Status da regra de resposta automática
  • Status da Regra de Escalação de Caso
  • Status do formulário da Web
  • Ativar
  • Desativar
  • Mapeamento de Dependência de Campo
  • Criar
  • Editar
  • Super Administrador
  • Editar

Visualize os registro de auditoria

O registro de auditoria exibe as atividades realizadas pelos usuários em sua organização com a conta do CRM. Os usuários no perfil do administrador ou na função CEO podem acessar todos os registros de auditoria. No entanto, outros usuários só podem visualizar seus próprios registros de auditoria e os de seus subordinados.


Para visualizar os logs de auditoria

  1. Faça login na sua conta do Zoho CRM;
  2. Vá para Configuração > Administração de dados > Registro de auditoria.
    A  página Registros de Auditoria exibe todas as ações executadas por todos os usuários nos últimos 60 dias.

Detalhes do registro de auditoria




Como o registro de auditoria é bastante exaustivo, pode ser cansativo vasculhar as entradas se você estiver procurando por alguns detalhes específicos. Por exemplo, se você deseja ver apenas os registros adicionados por um determinado usuário ou uma lista de ações realizadas nos últimos 7 dias, pode ser difícil encontrar essas entradas específicas em uma lista enorme. Nesse caso, você pode usar as opções de filtro oferecidas a você e restringir a entrada ou as entradas que está procurando.

Para filtrar as entradas na página Registro de auditoria 
  1. Selecione uma Entidade para visualizar o registro de ações executadas nessa entidade. Você pode escolher um dos seguintes:
    • Escolha um módulo específico para visualizar o registro de ações executadas apenas nesse módulo. Por exemplo, Leads;
    • Escolha Configuração para visualizar apenas o registro de todas as ações relacionadas à Configuração;
    • Escolha Todas as Entidades para visualizar o log de ações executadas em todos os módulos, bem como as ações relacionadas à Configuração.
  2. Selecione um Usuário, para visualizar o registro de ações executadas por um determinado usuário. Você pode fazer um dos seguintes:
    • Escolha um usuário específico para visualizar o log de ações executadas apenas por esse usuário específico;
    • Escolha Todos os usuários para visualizar o log de todas as ações executadas por todos os usuários em sua organização.
  3. Selecione uma Ação, para filtrar as entradas com base nas ações que foram realizadas nos registros.
    • Escolha uma ação entre ações adicionadasatualizadas e excluídas, dependendo de seus requisitos;
    • Escolha Todas as ações para visualizar o registro de todas as três ações.
  4. Selecione um Horário/tempo, para visualizar o registro das ações realizadas no intervalo de tempo escolhido. Escolha entre as seguintes opções:
    • A qualquer momento;
    • Hoje;
    • Últimos 7 dias;
    • Últimos 30 dias;
    • Uma data específica (que caia nos últimos 60 dias);
    • Um intervalo de datas (que se enquadra nos últimos 60 dias).


Por exemplo, se você deseja visualizar todos os registros adicionados por um determinado usuário no módulo de Leads nos últimos 7 dias:
  • Escolha Entidade como Leads;
  • Escolha o Usuário desejado;
  • Escolha Ação como adicionada;
  • Escolha a hora como últimos 7 dias.
O registro de auditoria será exibido de acordo com os filtros acima.





Observação
  • Os usuários só podem visualizar seus próprios registros de auditoria e os de seus subordinados;
  • Os administradores podem visualizar os registros dos subordinados e o CEO tem o privilégio de visualizar os logs de todos os usuários.

Regras de Fluxo para Registros de Auditoria

Você pode visualizar os detalhes de cada atualização feita nas regras de fluxo de trabalho no registro de auditoria. Cada ação executada em um fluxo de trabalho, como criar, editar, atualizar, excluir, modificar, bloquear uma regra ou adicionar ação e assim por diante, será exibida junto com os detalhes da atualização. Além disso, você pode visualizar as alterações feitas nas condições de execução clicando em Exibir alterações. 




Exportar registro de auditoria

Você pode exportar as entradas do registro de auditoria no formato CSV, conforme vídeo abaixo (em inglês) e o tutorial na sequência.




Para exportar entradas de log de auditoria
  1. Faça login no Zoho CRM com privilégio de administrador;
  2. Vá para Configuração > Administração de dados > Registro de auditoria;
  3. Na página Registro de auditoria, clique em Exportar registros de auditoria.
    As entradas serão exportadas em formato .csv.

Dicas de soluções de problemas





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