O log de auditoria é uma sequência cronológica de entradas, cada uma delas resultante das ações executadas pelos usuários no Zoho CRM. Os logs de auditoria são úteis para determinar o que aconteceu antes e depois de um evento e também para identificar registros associados a determinados eventos.
Exibir log de auditoria
O log de auditoria exibe as atividades executadas pelos usuários em sua organização com a conta do CRM. Os usuários no perfil de administrador ou na função de CEO podem acessar os logs de auditoria. No entanto, outros usuários podem visualizar apenas os Logs de auditoria próprios e de suas subordinadas.
Para exibir logs de auditoria
Faça login na sua conta do Zoho CRM;
Vá para Configuração > Administração de dados > Registro de auditoria. A página Log de auditoria exibe todas as ações executadas por todos os usuários nos últimos 60 dias.
Detalhes do log de auditoria
Como o Registro de auditoria é bastante exaustivo, pode ser cansativo examinar as entradas se você estiver procurando por alguns detalhes específicos. Por exemplo, se você deseja ver apenas os registros adicionados por um usuário específico ou uma lista de ações executadas nos últimos 7 dias, pode ser difícil encontrar essas entradas específicas em uma lista enorme. Nesse caso, você pode usar as opções de filtro oferecidas a você e restringir a entrada ou entradas que procura.
Para filtrar as entradas na página Log de auditoria
Escolha um módulo específico para visualizar o log de ações realizadas apenas nesse módulo. Por exemplo, Leads;
Escolha Configuração para visualizar apenas o log de todas as ações relacionadas à instalação;
Escolha Todas as entidades para visualizar o log de ações realizadas em todos os módulos, bem como as ações relacionadas à instalação;
Selecione um Usuário, para visualizar o log de ações executadas por um usuário específico;
Escolha um usuário específico para visualizar o log de ações realizadas apenas por esse usuário específico;
Escolha Todos os usuários para visualizar o log de todas as ações executadas por todos os usuários da sua organização;
Selecione uma Ação, para filtrar as entradas com base nas ações que foram executadas nos registros;
Escolha uma ação entre as ações Adicionado, Atualizado e Excluído, dependendo de seus requisitos;
Escolha Todas as ações para visualizar o log das três ações;
Selecione um Tempo, para visualizar o log de ações realizadas no período escolhido. Escolha entre as seguintes opções;
A qualquer momento;
Hoje;
Últimos 7 dias;
Últimos 30 dias;
Uma data específica (que ocorre nos últimos 60 dias);
Um período (que ocorre nos últimos 60 dias).
Por exemplo, se você deseja visualizar todos os registros adicionados por um usuário específico no módulo Leads nos últimos 7 dias
Escolha Entidade como Leads;
Escolha o usuário desejado;
Escolha Ação como adicionada;
Escolha a hora como últimos 7 dias;
O log de auditoria será exibido de acordo com os filtros acima.
Log de auditoria para regras de fluxo de trabalho
Você pode exibir detalhes de todas as atualizações feitas nas regras de fluxo de trabalho no log de auditoria. Todas as ações executadas em um fluxo de trabalho, como criar, editar, atualizar, excluir, modificar, bloquear uma regra ou adicionar ações, etc. serão exibidas juntamente com os detalhes da atualização. Além disso, você pode visualizar as alterações feitas nas condições de execução clicando em Exibir alterações.
Log de Auditoria nas regras de fluxo de trabalho
Log de auditoria de exportação
Você pode exportar as entradas do log de auditoria no formato CSV.
Para exportar entradas do log de auditoria
Faça logon no Zoho CRM com privilégio de administrador;
Vá para Configuração > Administração de dados > Registro de auditoria;
Na página Log de auditoria, clique em Exportar log de auditoria. As entradas serão exportadas no formato .csv.
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