Histórico de rastreamento no Zoho CRM
Em todos os negócios, é muito importante manter um registro das atualizações para que você não perca nenhuma informação vital.
Por exemplo, em vendas, é fundamental acompanhar o "estágio da negociação" ou "status do Lead" para ter uma ideia de todo o progresso ou andamento de uma negociação. No Zoho CRM, você pode acompanhar o histórico desses valores sempre que forem atualizados. Além disso, você também pode ver as alterações em campos relacionados e seus valores com relação à transição do registro para diferentes estágios.No Zoho CRM, você pode habilitar o rastreamento de histórico da lista de seleção para qualquer campo da lista de seleção por módulo. O rastreamento de histórico para o campo mencionado será habilitado em todos os layouts.
Para habilitar o rastreamento de histórico
- Faça login na sua conta do Zoho CRM.
- Vá para Configuração > Personalização > Módulos e Campos.
O módulo refere-se às guias Leads, Contas, Contatos etc. - Clique no módulo desejado e selecione um Layout.
- No Editor de layout, vá para o campo de lista de seleção necessária, clique no ícone Configurações e selecione Editar propriedades.
Como habilitar rastreamento de histórico no Zoho CRM
5. Na página Propriedades da lista de seleção , marque a caixa de seleção Habilitar histórico de rastreamento para valores da lista de seleção.
6. Na página Rastreamento de histórico da lista de seleção, selecione outros Campos que você deseja visualizar.

7. Clique em Concluído.
Exibir rastreamento de histórico
Você pode visualizar o histórico de rastreamento de um registro, bem como os outros campos selecionados na lista relacionada do registro.
Visualização do histórico de rastreamento de um registro
Você também pode selecionar os campos a serem exibidos na lista relacionada do histórico da lista de seleção e desmarcar os campos indesejados.
Pontos a lembrar
- Você pode selecionar até 10 campos para exibição na lista relacionada no histórico da lista de seleção juntamente com os 4 campos padrão, nomeadamente valores da lista de seleção, duração, hora modificada e modificado por.
- O Zoho CRM oferece opções de filtro inteligente com os quais filtrar os registros com base na duração.
- A opção de rastreamento de histórico dos valores não é compatível com o módulo Atividades.
- Se a opção de rastreamento para um campo da lista de seleção estiver desabilitada ou se o campo de lista de seleção com a opção de rastreamento habilitada tiver sido excluída, todos os dados rastreados serão perdidos permanentemente.
- O rastreamento não estará habilitado para o campo de lista de seleção criado em outros módulos de Leads, Cotações e Pedidos de vendas usando a opção "Também criar para".
- No módulo de negociações, os rastreamentos existentes serão acompanhados. Você não pode modificar ou selecionar qualquer campo específico no módulo negociações .
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