Crie previsões no Zoho CRM
Inicialmente, um usuário com perfil de administrador precisa definir as configurações de previsão da organização na conta do Zoho CRM. As configurações incluem:
Para definir configurações de previsão
- No módulo Previsão , clique em Exibir configurações .
- No pop-up Configurações da previsão , clique em Editar.
Modifique o Período de destino, Mês fiscal inicial, Exibir ano fiscal e Campo de destino conforme sua necessidade.
Observe que a Hierarquia da previsão não pode ser modificada.
- Clique em Salvar e confirme suas alterações.
Definindo previsões no Zoho CRM
Configurar o ano fiscal
As primeiras configurações a serem definidas ao criar uma previsão pela primeira vez, é o ano fiscal. Dependendo do ciclo financeiro da sua organização, você pode especificar o mês em que o ano financeiro começa.
Para configurar o ano fiscal
- Clique em Configuração > Geral > Detalhes da empresa > Ano fiscal .
- Selecione o Mês Fiscal Inicial na lista suspensa.
- Escolha Mês inicial ou Mês final .
- Clique em Salvar.
Criar previsões
As previsões são criadas para ajudar todos os indivíduos da equipe de vendas que têm oportunidades atribuídas a eles e a seus gerentes.
- No módulo Previsão , clique em Criar Previsão .
- Na página Criar Previsão , selecione o Ano e o Trimestre (ou Mês) nas respectivas listas suspensas.
Na seção Detalhes da previsão , especifique os seguintes detalhes:
Digite o alvo.
Você também pode definir destinos para sub-hierarquias , gerente de cada sub-hierarquia e usuários individuais na hierarquia e sub-hierarquia.
A hierarquia pode ser baseada em função ou baseada em território.
- Clique em Salvar.
Associar previsões a outros registros
Depois que a previsão é criada, você pode adicionar transações a cada mês. Quando o negócio é fechado, ele aparecerá automaticamente no histórico de previsões. Todas as ofertas criadas serão exibidas na lista de previsão mensal de cada vendedor para acompanhamento.
Na página Detalhes da previsão , os detalhes exibidos são:
- Lista de transações para cada mês: exibe a lista de transações, as contas associadas e os detalhes correspondentes da previsão para o mês. Você também pode adicionar novas ofertas ao mês.
- Histórico da previsão: exibe os detalhes gerais da previsão com detalhes agregados de cota e valor fechado .
Mudar para nova previsão
Aqui está o que é "novo" nas Novas Previsões:
- Crie previsões com base na hierarquia de funções ou hierarquia de território .
- Acompanhe o desempenho de papéis / territórios individuais na hierarquia.
- Acompanhe o desempenho de cada usuário na função / território.
- Escolha entre as opções de previsão mensal ou trimestral.
- Defina metas para sub-funções e seus usuários na hierarquia, depois que a previsão for criada.
- Escolha sua meta de previsão em qualquer campo numérico no módulo de transações. Nas previsões antigas, é baseado no campo Valor.
- Defina metas de vendas para todos os usuários em sua função se você for o gerente da função.
- Defina metas individuais para os gerentes de função e os outros usuários da função, além de uma meta geral de vendas para a função.
- Navegue facilmente para acessar os dados necessários.
- Use a opção Computar para calcular o status da previsão para qualquer mês / trimestre. Ele calcula a meta alcançada, a contagem atingida, a contagem do pipeline, negócios no pipeline, escassez no pipeline, etc.
- Seja notificado quando houver uma incompatibilidade na previsão segmentada. Por exemplo, o valor da meta da função é de US $ 10000 e as metas das sub-funções são de US $ 5000 e US $ 4000. Nesse caso, você será notificado imediatamente da incompatibilidade de US $ 1000 na meta.
Mudando para previsão criada no Zoho CRM
- Identifique os artistas da estrela em sua equipe com os indicadores da estrela.
- Mantenha-se a par das faltas no pipeline. Saiba qual porcentagem do valor alvo não está no pipeline para um determinado mês / trimestre.
- Tenha certeza de que as metas de vendas para uma determinada função serão mantidas para referência, mesmo quando um usuário for movido de uma função para outra.
Ativando a nova previsão
- O melhor caso e o valor comprometido não estarão disponíveis. Em vez disso, você terá outros parâmetros para calcular, como quantidade desejada, quantidade atingida, potencial de pipeline, meta atingida em porcentagem, etc.
- As previsões existentes serão removidas. Você não poderá acessar as previsões dos meses anteriores.
- O histórico de previsões (um histórico de alterações feitas nas previsões) não será mantido.
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