Crie previsões no Zoho CRM

Crie previsões no Zoho CRM

Inicialmente, um usuário com perfil de administrador precisa definir as configurações de previsão da organização na conta do Zoho CRM. As configurações incluem:

  • Período alvo da previsão (mensal ou trimestral).
  • O mês de início do exercício.
  • Valores de campo com base nas metas de previsão definidas.
    Verifique se você  criou os campos com  base nos seus requisitos de negócios.



Para definir configurações de previsão

  1. No   módulo Previsão , clique em  Exibir configurações .
  2. No pop-up Configurações da  previsão  , clique em  Editar.
  3. Modifique o  Período de destino, Mês fiscal inicial, Exibir ano fiscal  e  Campo de destino  conforme sua necessidade.
    Observe que a  Hierarquia da previsão  não pode ser modificada.
  4. Clique em  Salvar  e confirme suas alterações.
Definindo previsões no Zoho CRMDefinindo previsões no Zoho CRM



Configurar o ano fiscal

As primeiras configurações a serem definidas ao criar uma previsão pela primeira vez, é o ano fiscal. Dependendo do ciclo financeiro da sua organização, você pode especificar o mês em que o ano financeiro começa.

Para configurar o ano fiscal

  1. Clique em  Configuração  >  Geral  >  Detalhes da empresa  >  Ano fiscal .
  2. Selecione o  Mês Fiscal Inicial  na lista suspensa.
  3. Escolha  Mês inicial  ou  Mês final .
  4. Clique em Salvar.

Criar previsões

As previsões são criadas para ajudar todos os indivíduos da equipe de vendas que têm oportunidades atribuídas a eles e a seus gerentes.

  1. No   módulo Previsão , clique em  Criar Previsão .
  2. Na página  Criar Previsão  , selecione o  Ano  e o  Trimestre (ou Mês)  nas respectivas listas suspensas.
  3. Na seção Detalhes da  previsão  , especifique os seguintes detalhes:
    • Digite o  alvo.
      Você também pode definir destinos para  sub-hierarquias ,  gerente  de cada sub-hierarquia e  usuários individuais  na hierarquia e sub-hierarquia.
      A hierarquia pode ser  baseada em função  ou  baseada em território.
  4. Clique em  Salvar.

Associar previsões a outros registros

Depois que a previsão é criada, você pode adicionar transações a cada mês. Quando o negócio é fechado, ele aparecerá automaticamente no histórico de previsões. Todas as ofertas criadas serão exibidas na lista de previsão mensal de cada vendedor para acompanhamento.
Na  página Detalhes da  previsão , os detalhes exibidos são:

  • Lista de transações para cada mês:  exibe a lista de transações, as contas associadas e os detalhes correspondentes da previsão para o mês. Você também pode adicionar novas ofertas ao mês.
  • Histórico da previsão:  exibe os detalhes gerais da previsão com detalhes agregados de  cota e  valor fechado  .


Mudar para nova previsão

Aqui está o que é "novo" nas Novas Previsões:

  • Crie previsões com base na  hierarquia de funções  ou  hierarquia de território .
  • Acompanhe o desempenho de papéis / territórios individuais na hierarquia.
  • Acompanhe o desempenho de cada usuário na função / território.
  • Escolha entre as opções de previsão mensal ou trimestral.
  • Defina metas para sub-funções e seus usuários na hierarquia, depois que a previsão for criada.
  • Escolha sua meta de previsão em qualquer campo numérico no módulo de transações. Nas previsões antigas, é baseado no campo Valor.
  • Defina metas de vendas para todos os usuários em sua função se você for o gerente da função.
  • Defina metas individuais para os gerentes de função e os outros usuários da função, além de uma meta geral de vendas para a função.
  • Navegue facilmente para acessar os dados necessários.
  • Use a opção Computar para calcular o status da previsão para qualquer mês / trimestre. Ele calcula a meta alcançada, a contagem atingida, a contagem do pipeline, negócios no pipeline, escassez no pipeline, etc.
  • Seja notificado quando houver uma incompatibilidade na previsão segmentada. Por exemplo, o valor da meta da função é de US $ 10000 e as metas das sub-funções são de US $ 5000 e US $ 4000. Nesse caso, você será notificado imediatamente da incompatibilidade de US $ 1000 na meta.

Mudando para previsão criada no Zoho CRMMudando para previsão criada no Zoho CRM

  • Identifique os artistas da estrela em sua equipe com os indicadores da estrela.
  • Mantenha-se a par das faltas no pipeline. Saiba qual porcentagem do valor alvo não está no pipeline para um determinado mês / trimestre.
  • Tenha certeza de que as metas de vendas para uma determinada função serão mantidas para referência, mesmo quando um usuário for movido de uma função para outra.

Ativando a nova previsão

  • O melhor caso e o valor comprometido não estarão disponíveis. Em vez disso, você terá outros parâmetros para calcular, como quantidade desejada, quantidade atingida, potencial de pipeline, meta atingida em porcentagem, etc. 
  • As previsões existentes serão removidas. Você não poderá acessar as previsões dos meses anteriores.
  • O histórico de previsões (um histórico de alterações feitas nas previsões) não será mantido.


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