Dicas sobre Relatórios: Otimize suas Vendas com o Zoho CRM

Dicas sobre Relatórios: Otimize suas Vendas com o Zoho CRM

Dicas sobre relatórios

Todo mundo adora Relatórios. Mais ainda em vendas!

Os relatórios dão uma orientação aos representantes de vendas em termos de sua posição e o que precisam fazer especificamente para atingir seu objetivo. Eles quantificam o trabalho árduo dos representantes de vendas e dão-lhes a tão necessária sensação de realização e motivação para avançar ainda mais. O Zoho CRM vem com um conjunto de relatórios padrão e a opção de criar relatórios personalizados com base em seus requisitos específicos. Mas espere, essa é uma afirmação muito ampla e um tanto subestimada. Vamos ver por quê.

Embora você possa ter dúvidas sobre como está o desempenho de sua empresa, pode ser realmente difícil saber como fazer com que o sistema CRM as responda para você. Então, vou dar algumas dicas sobre como você pode usar relatórios personalizados da melhor maneira possível com alguns exemplos de cenários.

Aproveite leads com alto potencial

Ter leads ociosos é uma coisa. Mas ter leads ociosos com alta pontuação positiva e pontuação de ponto de contato é definitivamente outra. Essa é uma mina de ouro intocada! Crie um relatório para extrair leads que tenham uma boa pontuação; ainda têm status como "Não contatado" ou "Tentativa de contato". 

Você pode fazer isso criando um relatório tabular com base no módulo Leads e adicionando filtros - o status do lead é "Não contatado", "Tentativa de contato" e pontuação do lead> 10. Este relatório pode ajudar a trazer todos os leads de alto potencial que não foram tocados para o seu observe, para não perdê-los.


Rastreie negócios que precisam de atenção imediata

Digamos que você tenha vários negócios fechando esta semana. Como gerente de vendas, pode ser decepcionante ver tarefas atrasadas associadas a esses negócios. O que você pode fazer a respeito deles e ao mesmo tempo garantir que isso não se repita? Crie e compartilhe um relatório que liste negócios fechados nesta/próxima semana com tarefas abertas e atrasadas.

Você pode criar um relatório resumido para o módulo Negócios e escolher Atividades como módulo secundário.

Selecione suas colunas preferidas de ambos os módulos a serem listados e escolha o agrupamento com base no estágio do negócio. Nas colunas do total, você pode optar por visualizar a soma dos valores do negócio.

Por último, adicione filtros - Data de fechamento do negócio - Semana atual e próxima e Status das tarefas - não contém "Concluído". 

Isso pode ajudar a garantir que seus representantes de vendas fechem as tarefas associadas a negócios com maiores chances de fechamento. 






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