5 maneiras fáceis de automatizar ações de vendas com o Zoho CRM

5 maneiras fáceis de automatizar ações de vendas com o Zoho CRM

Aqui estão 5 maneiras fáceis de automatizar ações repetitivas do seu processo de vendas com Zoho CRM.

  1. Suas ligações, suas regras.

Sem automação, você precisa atribuir manualmente cada novo Lead a um representante de vendas específico. Se você está recebendo 200 Leads todos os dias, isso significa que você realizará a mesma tarefa 200 vezes!

Portanto, automatize seu processo de atribuição de Leads de uma vez por todas.

Use as regras de atribuição no Zoho CRM para segmentar seus Leads com base em uma fonte ou cidade específica. Ou, se quiser que seus Leads sejam igualmente distribuídos, escolha o método round robin : escolha representantes de vendas, usuários ou grupos específicos para fazer com que sua distribuição de Leads se repita automaticamente.



  1. Comece a fazer negócios.

200 e-mails de boas-vindas para enviar para cada novo Lead significam 200 e-mails para rascunho. Mas se você está apenas copiando e colando o mesmo conteúdo, e tudo o que está mudando é o nome do destinatário, por que fazer a mesma coisa 200 vezes? Definitivamente, não há adição de valor - apenas repetição, redundância e clonagem de conteúdo .

Crie modelos de e-mail para acelerar o processo, para que você gaste seu tempo gerando mais Leads. E se você realmente deseja maximizar sua produtividade, permita que os fluxos de trabalho automatize seu processo de boas-vindas por e-mail : Crie uma regra de fluxo de trabalho para seu módulo Leads para que toda vez que um novo Lead chegue ao seu CRM receba automaticamente um e-mail de boas-vindas caixa de entrada.

  1. Siga a dica.

Para pequenas e médias empresas, seguir com uma liderança é tão crucial quanto gerar uma nova marca . Se você for bem-sucedido em gerar muitos Leads, mas não os acompanhar com rapidez suficiente, não terá vendas. Pesquisa mostra que 78% dos compradores escolhem o fornecedor que responde imediatamente às suas necessidades.

Por outro lado, se você se concentrar apenas no acompanhamento e não gerar novos Leads, ficará sem clientes. Então, o que você deve fazer se sua empresa está crescendo e seus recursos são limitados? Como você pode se concentrar tanto na geração de Leads quanto no acompanhamento deles?



Deixe o Zoho CRM tornar mais rápido o acompanhamento. Use as visualizações e os filtros avançados para descobrir quais transações estão sendo fechadas neste mês que não têm e-mail de acompanhamento associado a elas ou para localizar Leads que não tenham notas anexadas a eles nos últimos 30 dias. Ou, ainda mais , use uma macro : Quando o sistema vê que uma grande parte de sua rotina diária consiste em enviar e-mails, atualizar campos e criar tarefas, o Zoho CRM solicita uma sugestão para executar uma macro. Como você pode usá-lo para gerar automaticamente as mensagens padrão de acompanhamento curtas que normalmente envia, você responderá aos seus Leads mais cedo. Você ainda terá um lembrete das ligações e reuniões que você tem para o dia.  

  1. Mais ofertas, menos tempo.

Se você não automatizar suas solicitações de aprovação para um desconto ou pedido de compra, poderá adiar o fechamento do negócio, pois ela não será colocada na frente do seu gerente assim que possível. Há pelo menos um processo de três etapas para percorrer: faça o rascunho da solicitação, envie-a para o seu gerente e aguarde até que ela seja encaminhada. Mas quando você quer fechar um acordo, por que você deveria ter que passar por tantos obstáculos?

Defina regras de aprovação única e atinja o processo de aprovação! Feche mais negócios em menos tempo.

  1. Seja proativo.

Defina as regras de escalonamento de casos no Zoho CRM. Você ajudará a chamar a atenção das pessoas certas para sua empresa, ao mesmo tempo em que mantém os clientes informados de qualquer atraso.

 

Para mais informações sobre o Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Como inserir ou alterar a foto da conta Zoho

        Para inserir ou realizar a alteração da foto de perfil da sua conta Zoho basta seguir o passo a passo abaixo, é muito simples: 1 - Em seu navegador acesse o link https://accounts.zoho.com/home : 2 - Insira seus dados de login: 3 - Nessa etapa você ...
      • Como utilizar painel de administrador do Zoho People

        O painel de administração funciona como um console central de onde você pode realizar todas as funções pertencentes aos aplicativos do pacote People Plus. No painel de administração, você pode realizar as seguintes ações: Configurando a organização ...
      • Como Integrar o Zoho CRM com WhatsApp Business

        O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados, que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidos e descomplicados. Uma vez que permite que os clientes iniciem a conversa com a empresa, ...
      • Como utilizar filtro para localizar Leads não atendidos no Zoho CRM

        Você é um gerente de vendas que conta com sua equipe para fornecer vários leads. Embora seus representantes de vendas se esforcem para gerar e converter o maior número possível de leads, alguns podem passar despercebidos. Digamos, por exemplo, que um ...
      • Como Integrar Zia AI com o Zoho WorkDrive

        Integração Zia AI + WorkDrive Transforme a forma como sua equipe trabalha! Melhore a comunicação e a colaboração da equipe, garanta a continuidade e crie conteúdo excepcional com a integração Zia AI + WorkDrive . Zia é a inteligência artificial da ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Economize tempo usando ações em massa no Zoho CRM.

        Se você precisar realizar a mesma ação diversas vezes no Zoho CRM, use as ações em massa. As ações em massa já são pré-definidas no Zoho CRM e permitem que você transfira, exclua ou atualize informações em vários registros de uma única vez. No canto ...
      • Automatize seu processo de negócios no Zoho CRM

        O Zoho CRM oferece várias ferramentas para automatizar ações repetitivas no processo de negócios e ajudá-lo a concluir tarefas de maneira rápida e eficaz: regra de atribuição, fluxos de trabalho, blueprint, processo de aprovação, agendas, ações, ...
      • Automação no Zoho CRM é com a ItGoal - Parceiro Zoho no Brasil

        Em todas empresas existem diversos processos e atividades diárias a serem executadas que ao serem automatizadas economizam tempo e esforços da equipe. Por exemplo, um gerente de vendas pode ser obrigado a atribuir os leads a vários representantes de ...
      • Pipeline de Vendas Múltiplas no Zoho CRM

        O que é um pipeline de vendas? Um pipeline de vendas é uma representação visual do seu processo de vendas que mostra onde seus clientes potenciais estão no ciclo de compra, quantos negócios abertos você tem, quanto tempo um determinado negócio ...
      • Gerenciamento de Relacionamento com Clientes no Zoho CRM

        O gerenciamento do relacionamento com o clientes é um dos aspectos mais importante da administração de um negócio, e pode difícil ou se tornar exaustivo devido à grande quantidade de trabalho envolvido. Você deve sempre manter o contato com seus ...