5 maneiras fáceis de automatizar ações de vendas com o Zoho CRM

5 maneiras fáceis de automatizar ações de vendas com o Zoho CRM

Aqui estão 5 maneiras fáceis de automatizar ações repetitivas do seu processo de vendas com Zoho CRM.

  1. Suas ligações, suas regras.

Sem automação, você precisa atribuir manualmente cada novo Lead a um representante de vendas específico. Se você está recebendo 200 Leads todos os dias, isso significa que você realizará a mesma tarefa 200 vezes!

Portanto, automatize seu processo de atribuição de Leads de uma vez por todas.

Use as regras de atribuição no Zoho CRM para segmentar seus Leads com base em uma fonte ou cidade específica. Ou, se quiser que seus Leads sejam igualmente distribuídos, escolha o método round robin : escolha representantes de vendas, usuários ou grupos específicos para fazer com que sua distribuição de Leads se repita automaticamente.



  1. Comece a fazer negócios.

200 e-mails de boas-vindas para enviar para cada novo Lead significam 200 e-mails para rascunho. Mas se você está apenas copiando e colando o mesmo conteúdo, e tudo o que está mudando é o nome do destinatário, por que fazer a mesma coisa 200 vezes? Definitivamente, não há adição de valor - apenas repetição, redundância e clonagem de conteúdo .

Crie modelos de e-mail para acelerar o processo, para que você gaste seu tempo gerando mais Leads. E se você realmente deseja maximizar sua produtividade, permita que os fluxos de trabalho automatize seu processo de boas-vindas por e-mail : Crie uma regra de fluxo de trabalho para seu módulo Leads para que toda vez que um novo Lead chegue ao seu CRM receba automaticamente um e-mail de boas-vindas caixa de entrada.

  1. Siga a dica.

Para pequenas e médias empresas, seguir com uma liderança é tão crucial quanto gerar uma nova marca . Se você for bem-sucedido em gerar muitos Leads, mas não os acompanhar com rapidez suficiente, não terá vendas. Pesquisa mostra que 78% dos compradores escolhem o fornecedor que responde imediatamente às suas necessidades.

Por outro lado, se você se concentrar apenas no acompanhamento e não gerar novos Leads, ficará sem clientes. Então, o que você deve fazer se sua empresa está crescendo e seus recursos são limitados? Como você pode se concentrar tanto na geração de Leads quanto no acompanhamento deles?



Deixe o Zoho CRM tornar mais rápido o acompanhamento. Use as visualizações e os filtros avançados para descobrir quais transações estão sendo fechadas neste mês que não têm e-mail de acompanhamento associado a elas ou para localizar Leads que não tenham notas anexadas a eles nos últimos 30 dias. Ou, ainda mais , use uma macro : Quando o sistema vê que uma grande parte de sua rotina diária consiste em enviar e-mails, atualizar campos e criar tarefas, o Zoho CRM solicita uma sugestão para executar uma macro. Como você pode usá-lo para gerar automaticamente as mensagens padrão de acompanhamento curtas que normalmente envia, você responderá aos seus Leads mais cedo. Você ainda terá um lembrete das ligações e reuniões que você tem para o dia.  

  1. Mais ofertas, menos tempo.

Se você não automatizar suas solicitações de aprovação para um desconto ou pedido de compra, poderá adiar o fechamento do negócio, pois ela não será colocada na frente do seu gerente assim que possível. Há pelo menos um processo de três etapas para percorrer: faça o rascunho da solicitação, envie-a para o seu gerente e aguarde até que ela seja encaminhada. Mas quando você quer fechar um acordo, por que você deveria ter que passar por tantos obstáculos?

Defina regras de aprovação única e atinja o processo de aprovação! Feche mais negócios em menos tempo.

  1. Seja proativo.

Defina as regras de escalonamento de casos no Zoho CRM. Você ajudará a chamar a atenção das pessoas certas para sua empresa, ao mesmo tempo em que mantém os clientes informados de qualquer atraso.

 

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