Automatize seu processo de negócios no Zoho CRM

Automatize seu processo de negócios no Zoho CRM

O Zoho CRM oferece várias ferramentas para automatizar ações repetitivas no processo de negócios e ajudá-lo a concluir tarefas de maneira rápida e eficaz: regra de atribuição, fluxos de trabalho, blueprint, processo de aprovação, agendas, ações, regras de escalação de casos e regras de pontuação.

Usar as ferramentas certas para a finalidade correta é a chave para o uso eficaz da automação no Zoho CRM. As seguintes ferramentas ajudarão você a configurar seu CRM da maneira que desejar:



Regras de atribuição

As regras de atribuição permitem atribuir registros a um usuário automaticamente. Digamos que você possua 2.500 Leads para importar e deseja atribuí-los a  um usuário em sua conta do CRM. Você pode fazer isso facilmente usando regras de atribuição.

Regras de atribuição no Zoho CRMRegras de atribuição no Zoho CRM

Processo de aprovação

Alguns processos de negócios exigem a aprovação dos superiores antes que a ação possa ser realizada. Obter a aprovação manualmente pode levar muito tempo. O Zoho CRM facilita as coisas para você, automatizando esse processo.

Vamos dar um exemplo simples: os desenvolvedores da Zylker precisam obter a aprovação do gerente antes de atualizar um dispositivo ou adquirir um novo. Enviar esta solicitação por e-mail pode ser arriscado, pois é fácil para o gerente perdê-la na caixa de entrada. Para evitar essa situação, crie um processo de aprovação, que permita ao gerente aprovar a solicitação com um simples clique.



Regras de fluxo de trabalho

Em qualquer processo de negócios, determinadas ações, como acompanhar um cliente, atualizar o status do Lead depois que um Lead é contatado e adicionar tarefas para um Lead, são realizadas regularmente e levam muito tempo. Você pode usar regras de fluxo de trabalho para automatizar esses processos e minimizar o trabalho manual.

Vamos analisar o seguinte cenário:
Quando os Leads de alta prioridade são capturados no Zoho CRM, o Proprietário do Lead deseja executar as seguintes ações:

  • Enviar notificação por email ao gerente relevante
  • Atualize o  campo Status do  Lead para  Contactado

Esse processo pode não demorar muito para um pequeno número de Leads de alta prioridade, mas quanto mais Leads houver, mais trabalho será necessário.

Veja como as regras do fluxo de trabalho podem resolver o problema.

Crie uma regra de fluxo de trabalho no Zoho CRM para que, quando um Lead for criado e marcado como  Alta Prioridade , o gerente associado seja notificado imediatamente e o campo de status seja atualizado para  Contato . Isso acontecerá automaticamente sempre que um Lead de alta prioridade for adicionado à conta.




Regras de fluxo de trabalho no Zoho CRMRegras de fluxo de trabalho no Zoho CRM

Blueprint

Um modelo é uma representação visual funcional de todos os elementos que são cruciais para um processo de vendas bem-sucedido. Projetar um projeto para o seu processo é como planejar a rota mais eficiente antes de iniciar uma jornada: ajuda a manter o caminho para seus objetivos.

Vejamos a nutrição de LeadsVocê precisa primeiro reunir detalhes sobre um Lead para adicioná-lo à sua conta e estabelecer contato. Quando você tenta estabelecer contato, seu Lead pode não atender sua chamada; nesse caso, você precisaria tentar novamente no dia seguinte. Depois de estabelecer com sucesso a comunicação com seu Lead, os possíveis resultados podem ser:

  • A liderança não está interessada
  • É uma liderança inútil
  • O Lead é legítimo e você pode começar a se envolver

É importante determinar qual delas se aplica ao Lead, para que você possa identificar quais Leads valem a pena ser perseguidos e como acompanhar. A categorização do Lead no CRM garante que o nível correto de atenção seja dado ao Lead e que o representante de vendas entenda as próximas etapas a serem seguidas.




Horários

Os agendamentos permitem configurar ações automatizadas a serem executadas instantaneamente ou em um horário especificado. Você também pode optar por executar esses agendamentos diariamente, semanalmente ou mensalmente. Os agendamentos também permitem integrar e sincronizar dados com aplicativos de terceiros.

Ações

Várias ações no seu processo de vendas podem ser automatizadas com a ajuda de ações. O Zoho CRM permite executar cinco ações diferentes. Eles são os seguintes:

Notificações por email

Crie notificações por email para serem enviadas aos seus Leads ou contatos. Quando as notificações por email são associadas a uma regra de fluxo de trabalho, elas são acionadas automaticamente.

Por exemplo, você pode enviar um email de boas-vindas quando um Lead for adicionado à sua conta do CRM.

Tarefas

Crie tarefas para usuários na sua conta do CRM. Por exemplo, se você deseja atribuir tarefas a um usuário depois que um Lead é adicionado à sua conta do CRM, é possível criar a tarefa e associá-la à regra do fluxo de trabalho para que seja atribuída automaticamente.

Atualizações de campo

Atualize os campos do CRM com os valores apropriados. Por exemplo, se você deseja atualizar o campo de status do Lead para Contato após a conclusão de uma tarefa, é possível criar uma ação de atualização de campo e associá-la a uma regra de fluxo de trabalho.

Webhooks

Envie notificações da Web para um aplicativo de terceiros quando certos eventos ocorrerem na sua conta do CRM.


Funções personalizadas 

Permite executar scripts de programação personalizados para atualizar registros no CRM ou em um aplicativo de terceiros.


Regras de escalonamento de caso

Algumas tarefas podem não ser executadas pela pessoa a quem foram designadas, por vários motivos. Você pode configurar regras de encaminhamento de caso, que encaminham a tarefa para o próximo membro da hierarquia organizacional, para garantir que a tarefa ainda seja concluída no prazo.

Regras de pontuação

As regras de pontuação ajudam a identificar os registros nos quais vale a pena gastar seu tempo, para que você possa se concentrar nos registros que requerem sua atenção. Você também pode determinar ações apropriadas para registros que não estão progredindo no seu pipeline de vendas.





    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Como inserir ou alterar a foto da conta Zoho

        Para inserir ou realizar a alteração da foto de perfil da sua conta Zoho basta seguir o passo a passo abaixo, é muito simples: 1 - Em seu navegador acesse o link https://accounts.zoho.com/home : 2 - Insira seus dados de login: 3 - Nessa etapa você ...
      • Como utilizar painel de administrador do Zoho People

        O painel de administração funciona como um console central de onde você pode realizar todas as funções pertencentes aos aplicativos do pacote People Plus. No painel de administração, você pode realizar as seguintes ações: Configurando a organização ...
      • Como Integrar o Zoho CRM com WhatsApp Business

        O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados, que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidos e descomplicados. Uma vez que permite que os clientes iniciem a conversa com a empresa, ...
      • Como utilizar filtro para localizar Leads não atendidos no Zoho CRM

        Você é um gerente de vendas que conta com sua equipe para fornecer vários leads. Embora seus representantes de vendas se esforcem para gerar e converter o maior número possível de leads, alguns podem passar despercebidos. Digamos, por exemplo, que um ...
      • Como Integrar Zia AI com o Zoho WorkDrive

        Integração Zia AI + WorkDrive Transforme a forma como sua equipe trabalha! Melhore a comunicação e a colaboração da equipe, garanta a continuidade e crie conteúdo excepcional com a integração Zia AI + WorkDrive . Zia é a inteligência artificial da ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Como automatizar notificações de acompanhamento de Negócios no Zoho CRM?

        O módulo Negócios no Zoho CRM (também conhecido como Oportunidades ou Potenciais) trata-se das oportunidades de negócios em andamento ou ganhas ou perdidas pela equipe comercial de sua empresa. Quando estão ocorrendo diversas negociações ao mesmo ...
      • Automatize workflows no Zoho CRM - Uma Introdução

        Automatize workflows - Uma Introdução O gerenciamento de fluxo de trabalho ajuda você a automatizar suas vendas, marketing e suporte. Você pode atribuir tarefas automaticamente aos usuários, com base nos critérios definidos nas regras e atualizar ...
      • Automações no CRM Zoho

        O Zoho CRM tem como objetivo facilitar todo o processo de administrar um negócio, enviando um e-mail de boas vindas a cada novo cliente, acompanhando-os regularmente e atribuindo pontuações aos seus leads para ajudá-lo a priorizá-los melhor. Com as ...
      • Configure as atualizações de campo do Zoho CRM

        A opção Atualização de Campo ajuda você a atualizar automaticamente determinados valores de campo nos registros, quando a regra de fluxo de trabalho associada é acionada. Disponibilidade Permissão necessária Usuários com perfil administrativo podem ...
      • Processo de Revisão no Zoho CRM

        Por que o processo de revisão é necessário nos negócios? A melhor prática é sempre analisar e, mais importante, verificar as informações que entram no banco de dados da organização. A longo prazo, ajuda a manter um banco de dados limpo e, também, ...