Atribua o proprietário do registro no Zoho CRM

Atribuindo o proprietário do registro no Zoho CRM

A ação Atribuir Proprietário permite atribuir automaticamente a propriedade a um registro quando a regra de fluxo de trabalho associada é acionada. Esta ação se aplica a todos os acionadores, exceto a exclusão de um registro ou o cancelamento de uma reunião.

Se um registro satisfizer mais do que os critérios de fluxo de trabalho, a atribuição do proprietário será acionada APENAS a partir da primeira regra de fluxo de trabalho correspondente. Para os fluxos de trabalho subsequentes, todas as outras ações, exceto a atribuição do proprietário, serão executadas. Isso ocorre porque o proprietário de um registro não pode ser alterado de acordo com todas as regras.


Disponibilidade
Permissão Necessária

Usuários com perfil administrativo podem acessar este recurso.


Atribuição de usuário

Você pode selecionar usuários de três grupos diferentes, dependendo de para quem deseja atribuir os registros.
  1. Com base na categoria - Você pode selecionar os usuários das seguintes categorias: Usuários, Funções e Grupos. A atribuição do usuário ocorrerá de acordo com o método round-robin;

  2. Com base nos critérios do usuário - Você pode definir um critério com base no qual o usuário será atribuído a um determinado registro. Todos os campos específicos do módulo de usuário serão exibidos aqui. Além disso, se mais de um usuário atender às condições definidas, a atribuição do usuário será baseada no método round-robin;

  3. Baseado em regras de atribuição - Você pode selecionar o usuário com base na regra de atribuição que você criou.





Atribuindo registros a usuários online

Você pode atribuir registros apenas aos usuários que estão online na web no momento da atribuição. Nenhum proprietário será atribuído ou a ação de atribuir proprietário será ignorada se nenhum dos usuários selecionados estiver online. Além disso, esta opção será exibida apenas quando você escolher a atribuição do usuário com base na categoria ou nos critérios do usuário.

Enviar notificação por e-mail para os usuários selecionados

Esta opção permite enviar notificações por e-mail aos usuários selecionados. Observe que os e-mails serão enviados apenas para os usuários de CRM confirmados.

Transferir registros relacionados

Ao atribuir o registro a um proprietário, você também pode optar por transferir os registros relacionados, como reuniões abertas, chamadas ou tarefas para o novo proprietário. Apenas as atividades abertas podem ser transferidas, criação ou exclusão de uma chamada ou tarefa e cancelamento de uma reunião não serão.

Para atribuir o proprietário do registro

      1. Vá para Configuração > Automação > Regras de fluxo de trabalho > Criar ações instantâneas > Atribuir proprietário;





      2. Na página Atribuir proprietário, vá para Selecionar usuário com base em e faça o seguinte:
    1. Categoria - Selecione usuários, funções ou campos de usuário na lista suspensa;


    1. Critérios - Especifique os critérios com base nos quais o proprietário do registro será atribuído;
    1. Regras de atribuição - Selecione uma regra de atribuição. Todas as regras criadas para o módulo selecionado serão exibidas. 
      Você também pode criar uma nova regra de atribuição;







      3. Clique em Atribuir apenas a usuários online, se desejar que apenas os usuários online sejam considerados;





      4. Clique em Enviar notificação por e-mail para o usuário selecionado para enviar notificações por e-mail;

      5. Em Transferir registros relacionados, selecione os registros relacionados que deseja transferir na lista suspensa;





      6. Clique em Salvar.


Observação
  1. Durante o padrão round-robin de atribuição, se os usuários selecionados não tiverem permissão para nenhum módulo, a propriedade do registro será mantida com o proprietário anterior;
  2. Você pode configurar apenas uma ação de atribuição de proprietário por regra;
  3. Caso o proprietário do registro atual seja selecionado no padrão round-robin, a atribuição do usuário será ignorada;
  4. Para um módulo, você pode configurar apenas 1 ação de atribuição de proprietário. Você pode configurar no máximo 3 ações;
  5. Atribuir com base na opção 'Regra de atribuição' estará disponível apenas para o módulo atual (o módulo para o qual o fluxo de trabalho está sendo criado/editado).





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