Fluxo de trabalho para Facebook e Twitter no Zoho CRM

Fluxo de trabalho para Facebook e Twitter no Zoho CRM

Os fluxos de trabalho (workflows) permitem que você estabeleça um sistema de ação-reação em seu negócio, que continua ocorrendo enquanto a condição for verdadeira. Por exemplo, se um cliente responder a um e-mail específico, as regras de fluxo de trabalho enviarão automaticamente um e-mail de confirmação ou criarão uma tarefa para ligar para o cliente.

Da mesma forma, os fluxos de trabalho podem ser usados para automatizar ações e acompanhamentos necessários com base nas interações em redes sociais como Facebook e Twitter. Por exemplo, você pode:
  1. Criar uma tarefa para o representante de vendas entrar em contato com clientes em potencial que retweetam seus tweets;
  2. Enviar um e-mail de confirmação junto com o formulário de pedido do produto se o cliente enviar uma mensagem direta solicitando o produto;
  3. Atualizar o status do lead como "interessado" se alguém gostar de sua postagem ou retweetar ela;
  4. Responder a um comentário ou postar um comentário quando alguém escrever ou comentar sua postagem.

Configurando o fluxo de trabalho para redes sociais

Você pode configurar fluxos de trabalho para leads, contas ou contatos que respondem aos seus identificadores do Facebook e Twitter. Assim, Facebook e Twitter são exibidos em módulos quando você começa a criar uma nova regra.





Para configurar um fluxo de trabalho, siga as etapas abaixo:

Parte I: Execução da Regra

Defina a condição em que a regra deve ser executada. Abaixo está a lista de condições que você pode escolher para Facebook e Twitter.

Facebook: a regra pode ser executada quando alguém...
  1. Escreve um post;
  2. Deixa comentários em uma postagem;
  3. Gosta de uma postagem;
  4. Envia uma mensagem direta.

Twitter: a regra pode ser executada quando alguém...
  1. Menciona seu identificador do twitter;
  2. Retweeta um tweet;
  3. Deixa respostas a um tweet;
  4. Envia uma mensagem direta.

Parte II: Especifique a condição

Escolha um critério para especificar a quais registros a regra se aplica.

Por exemplo, você pode selecionar se uma regra deve ser aplicada a um lead, contato ou conta. Da mesma forma, você pode escolher se a regra se aplica a uma determinada postagem, tweet, página do Facebook, identificador do Twitter ou em um comentário (palavras-chave como "nome do produto", "plano de assinatura" etc.).

Caso de uso: vamos considerar que um assinante que publica em sua página do Facebook sobre uma renovação malsucedida precisa de atenção imediata porque a assinatura está prestes a expirar. Você pode definir um fluxo de trabalho que poste automaticamente um comentário informando que um agente entrará em contato com ele em 24 horas.






Você pode especificar as condições:
  1. Com base no módulo (Leads/Contatos/Contas): você pode definir a regra para que ela se aplique a...
    1. Todos os leads/contas/contatos ou;
    2. Somente leads/contatos/contas específicos.

  1. Com base nos campos do Facebook ou Twitter: você pode definir a regra de forma que ela se aplique a...
    1. Toda ou qualquer página ou postagem do Facebook;
    2. Página ou postagem específica que contém determinadas palavras-chave;
    3. Todo ou qualquer identificador ou comentário do Twitter;
    4. Manuseio ou comentário específico que contém determinadas palavras-chave.

Parte III. Especifique a ação instantânea

Especifique a ação instantânea que deve ser acionada quando a condição for atendida. Você pode escolher as seguintes ações instantâneas:

Pontos a considerar
  1. Somente ações instantâneas podem ser selecionadas, ações de agendamento não estão disponíveis;
  2. Somente para atualização de campo do Twitter, notificação por e-mail, tarefa e webhooks;
  3. A regra pode ser configurada apenas para leads, contas e contatos.

  1. Postar um comentário (quando alguém escreve uma postagem);
  2. Reagir à postagem (quando alguém escreve uma postagem);
  3. Responder ao comentário (quando alguém comenta em uma postagem);
  4. Curtir comentário (quando alguém comenta em um post);
  5. Responder a mensagem - (quando alguém envia mensagem direta);
  6. Atualização de campo;
  7. Notificação de e-mail;
  8. Tarefa;
  9. Webhook.


Para configurar a regra de fluxo de trabalho para Facebook e Twitter
  1. Vá para Configuração > Automação > Regras de fluxo de trabalho;
  2. Clique em Criar regra;
  3. Na página Criar nova regra, faça o seguinte:
    1. Selecione Facebook ou Twitter na lista suspensa Módulo;
    2. Digite o nome e a descrição da regra;
  4. Clique em Avançar;
  5. Em Quando você deseja executar esta regra? selecione uma das opções;




      6. Clique em Avançar;
      7. Em Condição faça o seguinte:
    1. Gostaria de definir condições para os campos de postagem? Clique em Sim ou Não;
      Se você escolher Sim, especifique a postagem ou página do Facebook OU o identificador ou tweet do Twitter.
      Exemplo, a página do Facebook é Zylker Inc., a postagem contém propriedade comercial OU o identificador do Twitter contém propriedades da Zylker e o tweet é zylkercommercials. Você pode mencionar qualquer palavra-chave;
    2. Em Aplicar esta regra, selecione Leads, Contas ou Contatos na lista suspensa;
    3. A qual [ Módulo ] você gostaria de aplicar esta regra? especificar a condição, se houver;
    4. Clique em Concluído;




      8. Escolha uma ação instantânea na lista disponível;
      9. Clique em Salvar.






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