O módulo Social foi renovado no Zoho Desk simplificando o gerenciamento de mídias sociais e garantindo uma melhor organização de suas contas sociais, introduzindo melhorias significativas.
Agora você pode visualizar o feed de mídia social da sua marca / organização na página da marca e converter automaticamente ou manualmente postagens, mensagens e menções @ em tickets.
Criando uma marca
Como mencionado anteriormente, as marcas desempenham um papel essencial no renovado módulo Social. Uma marca é a unidade fundamental sob a qual você pode gerenciar a página do Facebook e o identificador do Twitter de uma marca / organização.
Para criar uma marca, execute as seguintes etapas:
- No lado superior direito da janela do Zoho Desk, clique no ícone Configuração .
- Na página inicial da Instalação , em Canais , clique em Social .
A página de abertura do módulo Social renovado é exibida.
Clique no botão Introdução .
A página de preferências de criação da marca é exibida.
- Clique no botão Criar .
A página Criar marca é exibida. - Nesta página, insira os seguintes detalhes:
- Nome: Nome da marca
- Departamento a Associar: Departamento a ser vinculado à marca. Você pode vincular um único departamento a uma única marca ou vincular todos os departamentos a uma única marca.
- Descrição: uma breve descrição da marca.
Clique em Salvar .
A página de listagem da marca é exibida. A marca que você criou é exibida aqui.
Conectando suas redes sociais ao Zoho Desk
Depois de criar uma marca, você pode vincular suas contas de mídia social à marca.
Vinculando uma página do Facebook a uma marca
Para vincular uma página do Facebook à sua marca, execute as seguintes etapas:
- No painel da marca que você criou, clique no símbolo + ao lado do Facebook .
Vinculando uma página do Facebook a marca - A janela Efetuar login no Facebook é aberta.
- Digite as credenciais da conta do Facebook conectada à página que você deseja vincular. Em seguida, clique em Logon.
- A lista de páginas do Facebook criadas ou administradas pela conta é exibida.
- Clique no nome da página que você deseja vincular e clique no botão Vincular página .
Autorizando acesso do Zoho Desk ao Facebook A página está vinculada à sua marca e a tela de detalhes individuais da sua página do Facebook é exibida.
Em Configurações de conversão automática , selecione as opções de conversão de ticket necessárias e clique em Salvar .
Clique em Exibir feed para acessar as postagens e mensagens privadas obtidas na página do Facebook que você vinculou.
Vinculando um identificador do Twitter a uma marca
Para vincular um identificador do Twitter à sua marca, execute as seguintes etapas:
- No painel da marca que você criou, clique no símbolo + ao lado do Twitter .
Vinculando uma página do Facebook a marca - A janela Twitter / Autorizar um aplicativo é aberta.
- Digite as credenciais de login do identificador do Twitter que você deseja vincular e clique no botão Autorizar aplicativo .
Autorizando acesso do Zoho Desk ao Twitter - O identificador está vinculado à sua marca.
- Clique em Concluído .
A tela de detalhes individuais do identificador do Twitter é exibida.
- Em Configurações de conversão automática , selecione as opções de conversão de ticket necessárias e clique em Salvar .
- Clique em Exibir feed para acessar os tweets, @ menções e mensagens diretas do identificador do Twitter que você vinculou.
Editando detalhes de uma marca
Para editar detalhes de uma marca, execute as seguintes etapas:
- No lado superior direito da janela do Zoho Desk, clique no ícone Configuração .
- Na página inicial da Instalação , em Canais , clique em Social .
A página de listagem de marcas é exibida.
- Passe o mouse sobre a marca cujos detalhes você deseja editar.
Os ícones Excluir marca e Editar marca são exibidos.
- Clique no ícone Editar marca.
- A página Editar marca é exibida.
- Faça as alterações necessárias.
- Clique em Salvar .
As alterações são atualizadas na marca.
Desconectando uma conta de mídia social de uma marca
Para desconectar uma conta de mídia social da sua marca, execute as seguintes etapas:
- No lado superior direito da janela do Zoho Desk, clique no ícone Configuração .
- Na página inicial da Instalação , em Canais , clique em Social .
A página de listagem de marcas é exibida.
- Passe o mouse sobre a conta de mídia social que você deseja desconectar.
Os ícones Configurações e Excluir são exibidos no lado direito.
- Clique no ícone Excluir.
Desconectando uma conta de mídia social
- Uma mensagem de confirmação é exibida.
- Clique em Desconectar.
A conta de mídia social está desconectada da sua marca.
Excluindo uma marca
Para excluir uma marca do módulo Social, execute as seguintes etapas:
- No lado superior direito da janela do Zoho Desk, clique no ícone Configuração .
- Na página inicial da Instalação , em Canais , clique em Social .
A página de listagem de marcas é exibida.
- Passe o mouse sobre a marca que você deseja excluir.
Os ícones Excluir marca e Editar marca são exibidos.
- Clique no ícone Excluir marca.
Excluir marca do Zoho Desk
Uma mensagem de confirmação é exibida.
Clique em Excluir .