Integre as redes sociais ao Zoho Desk

Integre as redes sociais ao Zoho Desk

O módulo Social foi renovado no Zoho Desk simplificando o gerenciamento de mídias sociais e garantindo uma melhor organização de suas contas sociais, introduzindo melhorias significativas.
Agora você pode visualizar o feed de mídia social da sua marca / organização na página da marca e converter automaticamente ou manualmente postagens, mensagens e menções @ em tickets.

Criando uma marca

Como mencionado anteriormente, as marcas desempenham um papel essencial no renovado módulo Social. Uma marca é a unidade fundamental sob a qual você pode gerenciar a página do Facebook e o identificador do Twitter de uma marca / organização. 

Para criar uma marca, execute as seguintes etapas:
  1. No lado superior direito da janela do Zoho Desk, clique no  ícone Configuração . 
  2. Na página inicial da  Instalação , em  Canais , clique em  Social . 
    A página de abertura do módulo Social renovado é exibida.
  3. Clique no  botão Introdução . 
  4. A página de preferências de criação da marca é exibida.
  5. Clique no  botão Criar . 
    A  página Criar marca é exibida. 
  6. Nesta página, insira os seguintes detalhes:
    • Nome: Nome da marca
    • Departamento a Associar: Departamento a ser vinculado à marca. Você pode vincular um único departamento a uma única marca ou vincular todos os departamentos a uma única marca. 
    • Descrição: uma breve descrição da marca.

Clique em  Salvar .
A página de listagem da marca é exibida. A marca que você criou é exibida aqui.


Conectando suas redes sociai ao Zoho DeskConectando suas redes sociais ao Zoho Desk


Depois de criar uma marca, você pode vincular suas contas de mídia social à marca. 

Vinculando uma página do Facebook a uma marca

Para vincular uma página do Facebook à sua marca, execute as seguintes etapas:
  1. No painel da marca que você criou, clique no  símbolo + ao lado do Facebook . 
Vinculando uma página do Facebook a marcaVinculando uma página do Facebook a marca
  1. A  janela Efetuar login no Facebook é aberta. 
  2. Digite as credenciais da conta do Facebook conectada à página que você deseja vincular. Em seguida, clique em  Logon
  3. A lista de páginas do Facebook criadas ou administradas pela conta é exibida. 
  4. Clique no nome da página que você deseja vincular e clique no botão  Vincular página . 
Autorizando acesso do Zoho Desk ao FacebookAutorizando acesso do Zoho Desk ao Facebook

A página está vinculada à sua marca e a tela de detalhes individuais da sua página do Facebook é exibida.
Em  Configurações de conversão automática , selecione as opções de conversão de ticket necessárias e clique em  Salvar .
 
Clique em  Exibir feed para acessar as postagens e mensagens privadas obtidas na página do Facebook que você vinculou.


Vinculando um identificador do Twitter a uma marca

Para vincular um identificador do Twitter à sua marca, execute as seguintes etapas:
  1. No painel da marca que você criou, clique no  símbolo + ao lado do Twitter . 
Vinculando uma página do Facebook a marcaVinculando uma página do Facebook a marca
  1. A  janela Twitter / Autorizar um aplicativo é aberta.
  2. Digite as credenciais de login do identificador do Twitter que você deseja vincular e clique no botão  Autorizar aplicativo .
Autorizando acesso do Zoho Desk ao TwitterAutorizando acesso do Zoho Desk ao Twitter
  1. O identificador está vinculado à sua marca. 
  2. Clique em  Concluído .
    A tela de detalhes individuais do identificador do Twitter é exibida. 
  3. Em  Configurações de conversão automática , selecione as opções de conversão de ticket necessárias e clique em  Salvar . 
  4. Clique em  Exibir feed para acessar os tweets, @ menções e mensagens diretas do identificador do Twitter que você vinculou.

Editando detalhes de uma marca

Para editar detalhes de uma marca, execute as seguintes etapas:
  1. No lado superior direito da janela do Zoho Desk, clique no  ícone Configuração . 
  2. Na página inicial da  Instalação , em  Canais , clique em  Social . 
    A página de listagem de marcas é exibida.
  3. Passe o mouse sobre a marca cujos detalhes você deseja editar. 
    Os ícones Excluir marca e Editar marca são exibidos. 
  4. Clique no ícone Editar marca.
  5. A  página Editar marca é exibida. 
  6. Faça as alterações necessárias. 
  7. Clique em  Salvar .
    As alterações são atualizadas na marca.

Desconectando uma conta de mídia social de uma marca

Para desconectar uma conta de mídia social da sua marca, execute as seguintes etapas:
  1. No lado superior direito da janela do Zoho Desk, clique no  ícone Configuração . 
  2. Na página inicial da  Instalação , em  Canais , clique em  Social . 
    A página de listagem de marcas é exibida.
  3. Passe o mouse sobre a conta de mídia social que você deseja desconectar.
    Os ícones Configurações e Excluir são exibidos no lado direito. 
  4. Clique no ícone Excluir
Desconectando uma conta de mídia socialDesconectando uma conta de mídia social

  1. Uma mensagem de confirmação é exibida. 
  2. Clique em Desconectar. 
    A conta de mídia social está desconectada da sua marca.

Excluindo uma marca

Para excluir uma marca do módulo Social, execute as seguintes etapas:
  1. No lado superior direito da janela do Zoho Desk, clique no  ícone Configuração . 
  2. Na página inicial da  Instalação , em  Canais , clique em  Social . 
    A página de listagem de marcas é exibida.
  3. Passe o mouse sobre a marca que você deseja excluir. 
    Os ícones Excluir marca e Editar marca são exibidos. 
  4. Clique no ícone Excluir marca.
Excluir marca do Zoho DeskExcluir marca do Zoho Desk

Uma mensagem de confirmação é exibida. 
Clique em Excluir




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