O que é o software de suporte técnico?
O Help Desk é um departamento de uma organização que lida com as interações dos clientes em um produto ou serviço. Os clientes entram em contato com o suporte técnico quando tiverem uma pergunta ou um problema e um especialista do produto a resolver de forma satisfatória.
Em um cenário típico, um suporte técnico é um espaço administrado por especialistas em produtos do departamento de suporte ao cliente quando os clientes precisam de assistência. A maioria das empresas fornece um endereço de e-mail ou um número gratuito para os clientes solicitarem ajuda dos especialistas. Os clientes podem entrar em contato com a empresa por esses canais quando precisarem de ajuda.
Um software de suporte técnico automatiza a maior parte das etapas desse processo possível. Um software de suporte técnico consiste em pelo menos três partes: gerenciamento de tickets, suíte de automação, relatórios e otimização. Aqui está como:
- Gerenciamento de tickets: o software extrai os emails dos clientes de um endereço de email e os lista em um único local. Ele permite que um executivo do suporte técnico atenda chamadas de clientes e registre-as facilmente. Ele permite que os executivos de suporte ao cliente escutem e respondam aos comentários dos clientes nas mídias sociais, como Facebook e Twitter.
- Pacote de automação: O pacote de automação permite que um coordenador de suporte técnico garanta que as perguntas dos clientes sejam redirecionadas para os funcionários que possam responder satisfatoriamente. Ele permite que o coordenador monitore quando um executivo de suporte não respondeu a um ticket, ou quando um ticket está demorando muito para ser resolvido, ou em um dos vários outros casos possíveis.
- Relatórios e otimização: esta é a função mais importante do serviço ao cliente. Ele puxa informações pertinentes sobre os aspectos críticos do suporte técnico. Os gerentes podem entender parâmetros como carga na equipe de suporte técnico, tempo de resposta e taxa de resolução de cada executivo, etc. Métricas como essas dão aos gerentes uma perspectiva rápida de como as coisas estão indo e permitem que eles se recuperem melhor.
O Zoho Desk tem tudo isso e muito mais. Entre em contato com a ItGoal e conheça nossas soluções

Fale com os Zoho Experts
Recent Articles
Como integrar Google Ads no Zoho Landing Page
Ao integrar o Zoho LandingPage com o Google Ads, você pode rastrear leads que se inscreveram por meio de campanhas de anúncios segmentados e grupos de anúncios. Você também pode integrar seu formulário de página de destino ao Zoho CRM para rastrear a ...
Como Configurar Redirecionamentos 301 para Artigos da Base de Conhecimento no Zoho Desk
Os artigos da base de conhecimento são identificados pelo link permanente ou URL que é gerado automaticamente quando são publicados. O URL inclui o nome da categoria, os nomes das subcategorias e o título do artigo. Um URL pode alterar horas extras ...
Como baixar artigos da base de conhecimento do Zoho Desk como Arquivos PDF
Os artigos da base de conhecimento contêm uma variedade de informações, como detalhes do produto, especificações, white papers, diretrizes de conformidade e SOPS, que podem ser acessados on-line. No entanto, cópias para download desses artigos podem ...
Como converter feedback de artigos em tickets no Zoho Desk
No módulo Base de Conhecimento, ao clicar em um artigo, os agentes ou escritores inserem a visualização de detalhes do artigo onde podem visualizar o: Comentários que ajudam os leitores do centro deixaram no artigo (artigos publicados) Lista de ...
Como permitir comentários públicos em artigos da base de conhecimento (KB) no Zoho Desk
O feedback do cliente desempenha um papel importante na melhoria dos produtos, bem como dos recursos instrucionais associados a eles. Com mais organizações implementando modelos de suporte ao cliente de autoatendimento, é imperativo dar aos clientes ...
Popular Articles
Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?
Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?
Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
Zoho Mail offline
Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail
Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?
ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ? Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
Related Articles
O que é o software de Help Desk?
O Help Desk é um departamento de uma organização que lida com as interações dos clientes em um produto ou serviço. Os clientes entram em contato com o suporte técnico quando tiverem uma pergunta ou um problema e um especialista do produto a resolver ...
Zoho Desk para o suporte ao cliente na sua empresa.
Zoho Desk O Zoho Desk é um software projetado para ajudá-lo no suporte de atendimento e garantir a satisfação de seus clientes. Aumente a produtividade da sua equipe no momento em que eles fizerem o login, com base nos critérios escolhidos pelos seus ...
Use o Zoho CRM para o atendimento ao cliente
O Zoho CRM fornece os recursos de suporte ao cliente e gerenciamento de serviços (Help Desk), com casos (tickets de problemas) e soluções (base de conhecimento). Além disso, você também pode sincronizar mensagens de email específicas do cliente com ...
Como habilitar e configurar a Pesquisa de Satisfação no Zoho Desk
Ouça a voz de seus clientes ativando as classificações de satisfação do cliente no Zoho Desk. A classificação de satisfação ajuda você a ter uma ideia do que seus clientes pensam sobre o suporte que recebem, no final de cada resposta ou no fechamento ...
5 atualizações do Zoho Desk para melhorar a experiência de atendimento ao cliente
Satisfazer as múltiplas necessidades dos seus clientes pode ser difícil. Por vezes, os seus padrões podem parecer inatingíveis. Ainda assim, uma empresa deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para conquistar os seus corações e proporcionar-lhes ...