O que é o software de suporte técnico?

O que é o software de suporte técnico?

O Help Desk é um departamento de uma organização que lida com as interações dos clientes em um produto ou serviço. Os clientes entram em contato com o suporte técnico quando tiverem uma pergunta ou um problema e um especialista do produto a resolver de forma satisfatória.

Em um cenário típico, um suporte técnico é um espaço administrado por especialistas em produtos do departamento de suporte ao cliente quando os clientes precisam de assistência. A maioria das empresas fornece um endereço de e-mail ou um número gratuito para os clientes solicitarem ajuda dos especialistas. Os clientes podem entrar em contato com a empresa por esses canais quando precisarem de ajuda.



Um software de suporte técnico automatiza a maior parte das etapas desse processo possível. Um software de suporte técnico consiste em pelo menos três partes: gerenciamento de tickets, suíte de automação, relatórios e otimização. Aqui está como:

  1. Gerenciamento de tickets: o software extrai os emails dos clientes de um endereço de email e os lista em um único local. Ele permite que um executivo do suporte técnico atenda chamadas de clientes e registre-as facilmente. Ele permite que os executivos de suporte ao cliente escutem e respondam aos comentários dos clientes nas mídias sociais, como Facebook e Twitter.

  2. Pacote de automação: O pacote de automação permite que um coordenador de suporte técnico garanta que as perguntas dos clientes sejam redirecionadas para os funcionários que possam responder satisfatoriamente. Ele permite que o coordenador monitore quando um executivo de suporte não respondeu a um ticket, ou quando um ticket está demorando muito para ser resolvido, ou em um dos vários outros casos possíveis.

  3. Relatórios e otimização:  esta é a função mais importante do serviço ao cliente. Ele puxa informações pertinentes sobre os aspectos críticos do suporte técnico. Os gerentes podem entender parâmetros como carga na equipe de suporte técnico, tempo de resposta e taxa de resolução de cada executivo, etc. Métricas como essas dão aos gerentes uma perspectiva rápida de como as coisas estão indo e permitem que eles se recuperem melhor.

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