Convertendo registros usando Workflows no Zoho CRM

Convertendo registros usando (Workflows) regras de fluxo de trabalho no Zoho CRM

A conversão de leads, cotações ou ordens de venda pode ser automatizada usando regras de fluxo de trabalho. Quando um registro atende aos critérios definidos na regra de fluxo de trabalho, todas as ações associadas são acionadas para o registro.

As regras de fluxo de trabalho criadas para clientes potenciais, cotações e ordem do cliente têm uma ação adicional para converter o registro que corresponde aos critérios. Por exemplo, se você quiser automatizar o processo de conversão de leads cujo status é alterado para Qualificado, você pode criar uma regra de fluxo de trabalho com uma ação para converter o registro.

Nota
A ação de conversão pode ser adicionada a uma regra de fluxo de trabalho, somente se:
  1. A regra de fluxo de trabalho é criada para Leads, Cotações ou Ordens de Venda;
  2. As ações de Gatilho de Regra são Criar, Editar, Criar ou Editar ou Atualizar Campo;
  3. Um critério é especificado na regra de fluxo de trabalho. Além disso, se a opção 'Executar fluxo de trabalho somente quando os critérios forem atendidos pela primeira vez' estiver selecionada.


                   


Para adicionar uma ação de conversão a uma regra de fluxo de trabalho
  1. Vá para Configurar > Regras de de Fluxo de Trabalho > Automação;
  2. Na página Regras de Fluxo de Trabalho, clique em Criar Regra.
    Você também pode editar uma regra existente e adicionar a ação de conversão se os pontos acima mencionados forem levados em consideração;
  3. Especifique as Informações Básicas, ou seja, Nome do módulo, Nome da Regra e Descrição e clique em Avançar;




    1. A ação Converter está disponível para Leads, Cotações e Ordens de Venda;

  4. Para a seção Quando, selecione Em uma ação de registro e selecione qualquer opção, exceto Excluir;
  5. Para a seção Qual, especifique um critério de regra. Isso decide a quais registros a regra deve ser aplicada.
    Verifique se a caixa de seleção Executar fluxo de trabalho sempre que esta condição for atendida está desmarcada. 
  6. Clique em Ações Instantâneas e selecione Converter. Converter NÃO será acionado sempre que os critérios forem atendidos;


  7. Especifique os detalhes a seguir para criar uma ação de conversão:
    1. Marque a caixa de seleção Negócio, se você quiser criar um registro de negócio na conversão de leads. No caso de conversão de cotação, marque a caixa de seleção Ordem do cliente ou Fatura.
      Em uma regra de fluxo de trabalho para clientes potenciais, os campos de negócio serão listados. Os campos obrigatórios serão pré-preenchidos com base no Mapeamento de Conversão;
    2. Preencha os campos para ofertas. Você pode especificar um valor ou usar campos de mesclagem para adicionar uma variável para os campos de negócio.
      Para cotações ou conversão de ordem de venda, você não precisa preencher nenhum campo;



    3. Clique no link Alterar para selecionar um proprietário para os contatos, contas ou negócios nos quais os leads estão sendo convertidos. Por padrão, todos os contatos, contas e negócios convertidos ou ordem de venda e faturas serão atribuídos aos usuários que possuem os respectivos leads. O mesmo é o caso ao converter cotações ou ordens de venda;
    4. Clique em Concluído;

  8. Clique em Salvar.





Para consultoria especializada Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Como inserir ou alterar a foto da conta Zoho

        Para inserir ou realizar a alteração da foto de perfil da sua conta Zoho basta seguir o passo a passo abaixo, é muito simples: 1 - Em seu navegador acesse o link https://accounts.zoho.com/home : 2 - Insira seus dados de login: 3 - Nessa etapa você ...
      • Como utilizar painel de administrador do Zoho People

        O painel de administração funciona como um console central de onde você pode realizar todas as funções pertencentes aos aplicativos do pacote People Plus. No painel de administração, você pode realizar as seguintes ações: Configurando a organização ...
      • Como Integrar o Zoho CRM com WhatsApp Business

        O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados, que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidos e descomplicados. Uma vez que permite que os clientes iniciem a conversa com a empresa, ...
      • Como utilizar filtro para localizar Leads não atendidos no Zoho CRM

        Você é um gerente de vendas que conta com sua equipe para fornecer vários leads. Embora seus representantes de vendas se esforcem para gerar e converter o maior número possível de leads, alguns podem passar despercebidos. Digamos, por exemplo, que um ...
      • Como Integrar Zia AI com o Zoho WorkDrive

        Integração Zia AI + WorkDrive Transforme a forma como sua equipe trabalha! Melhore a comunicação e a colaboração da equipe, garanta a continuidade e crie conteúdo excepcional com a integração Zia AI + WorkDrive . Zia é a inteligência artificial da ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Configurando regras de workflow no Zoho CRM

        As regras de fluxo de trabalho no Zoho CRM são um conjunto de ações (notificações por e-mail, tarefas e atualizações de campo) que são executadas quando determinadas condições especificadas são atendidas. Essas regras automatizam o processo de envio ...
      • Cenários de Workflow do Zoho CRM

        As regras de fluxo de trabalho ajudam a automatizar vários processos de vendas em sua empresa. A seguir estão alguns cenários que demonstram o uso de regras de fluxo de trabalho no Zoho CRM. Criar uma regra de fluxo de trabalho para automatizar a ...
      • Configure as atualizações de campo do Zoho CRM

        A opção Atualização de Campo ajuda você a atualizar automaticamente determinados valores de campo nos registros, quando a regra de fluxo de trabalho associada é acionada. Disponibilidade Permissão necessária Usuários com perfil administrativo podem ...
      • Perguntas frequentes sobre Workflows no Zoho CRM

        1. Como posso desabilitar as regras de workflow para usuários Padrão? As regras de fluxo de trabalho (workflow) podem ser definidas por qualquer usuário com a permissão 'Gerenciar fluxo de trabalho'. Por padrão, o usuário do perfil Standard também ...
      • Regras de Fluxo de Trabalho para compromissos no Zoho CRM

        Esse recurso é aberto de forma faseada e em breve estará disponível para todos os usuários. Nas organizações de serviço, a força de trabalho consiste principalmente em funcionários de back office e agentes de campo que marcam compromissos e prestam ...