Convertendo registros usando (Workflows) regras de fluxo de trabalho no Zoho CRM
A conversão de leads, cotações ou ordens de venda pode ser automatizada usando regras de fluxo de trabalho. Quando um registro atende aos critérios definidos na regra de fluxo de trabalho, todas as ações associadas são acionadas para o registro.
As regras de fluxo de trabalho criadas para clientes potenciais, cotações e ordem do cliente têm uma ação adicional para converter o registro que corresponde aos critérios. Por exemplo, se você quiser automatizar o processo de conversão de leads cujo status é alterado para Qualificado, você pode criar uma regra de fluxo de trabalho com uma ação para converter o registro.
Nota
A ação de conversão pode ser adicionada a uma regra de fluxo de trabalho, somente se:
- A regra de fluxo de trabalho é criada para Leads, Cotações ou Ordens de Venda;
- As ações de Gatilho de Regra são Criar, Editar, Criar ou Editar ou Atualizar Campo;
- Um critério é especificado na regra de fluxo de trabalho. Além disso, se a opção 'Executar fluxo de trabalho somente quando os critérios forem atendidos pela primeira vez' estiver selecionada.
Para adicionar uma ação de conversão a uma regra de fluxo de trabalho
- Vá para Configurar > Regras de de Fluxo de Trabalho > Automação;
- Na página Regras de Fluxo de Trabalho, clique em Criar Regra.
Você também pode editar uma regra existente e adicionar a ação de conversão se os pontos acima mencionados forem levados em consideração; - Especifique as Informações Básicas, ou seja, Nome do módulo, Nome da Regra e Descrição e clique em Avançar;
- A ação Converter está disponível para Leads, Cotações e Ordens de Venda;
- Para a seção Quando, selecione Em uma ação de registro e selecione qualquer opção, exceto Excluir;
- Para a seção Qual, especifique um critério de regra. Isso decide a quais registros a regra deve ser aplicada.
Verifique se a caixa de seleção Executar fluxo de trabalho sempre que esta condição for atendida está desmarcada. - Clique em Ações Instantâneas e selecione Converter. Converter NÃO será acionado sempre que os critérios forem atendidos;
- Especifique os detalhes a seguir para criar uma ação de conversão:
- Marque a caixa de seleção Negócio, se você quiser criar um registro de negócio na conversão de leads. No caso de conversão de cotação, marque a caixa de seleção Ordem do cliente ou Fatura.
Em uma regra de fluxo de trabalho para clientes potenciais, os campos de negócio serão listados. Os campos obrigatórios serão pré-preenchidos com base no Mapeamento de Conversão; - Preencha os campos para ofertas. Você pode especificar um valor ou usar campos de mesclagem para adicionar uma variável para os campos de negócio.
Para cotações ou conversão de ordem de venda, você não precisa preencher nenhum campo;
- Clique no link Alterar para selecionar um proprietário para os contatos, contas ou negócios nos quais os leads estão sendo convertidos. Por padrão, todos os contatos, contas e negócios convertidos ou ordem de venda e faturas serão atribuídos aos usuários que possuem os respectivos leads. O mesmo é o caso ao converter cotações ou ordens de venda;
- Clique em Concluído;
- Clique em Salvar.
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