Configure as atualizações de campo do Zoho CRM
A opção Atualização de Campo ajuda você a atualizar automaticamente determinados valores de campo nos registros, quando a regra de fluxo de trabalho associada é acionada.
Disponibilidade
![](https://img.zohostatic.com/zde/static/images/info.png)
Permissão necessária
Usuários com perfil administrativo podem acessar esse recurso.
Para criar atualizações de campo
- Vá para Configuração > Automação > Ações > Atualizações de Campo;
- Na página Atualizações de Campo de Workflows, clique em Configurar Atualização de Campo;
- Na página Nova Atualização de Campo de Workflows, faça o seguinte:
- Insira um Nome para a atualização do campo;
Selecione o Módulo na lista suspensa.
Você também pode atualizar os valores de campo dos registros-pai relacionados que são associados ao registro selecionado para a regra de fluxo de trabalho.
Por exemplo: ao criar regras de fluxo de trabalho para Contatos, você também poderá atualizar os campos dos registros da Conta pai;
- Selecione o campo na lista suspensa Atualizar que precisa ser atualizado;
- Especifique o valor para o campo que você deseja atualizar;
- Clique em Salvar.
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Nota
- As Atualizações de Campo de Fluxo de Trabalho não podem ser associadas a uma regra de fluxo de trabalho se os Critérios de Execução selecionados para uma regra forem 'Excluir';
- Você pode associar um máximo de 5 atualizações de campo a cada ação (Ações Instantâneas e Agendadas);
- Você também pode atualizar o campo Proprietário do Registro usando esse recurso;
- Você também pode usar esse recurso para atualizar um campo de texto e um campo DateTime sem valor para que o campo seja deixado em branco;
- Você pode atualizar os campos da Lista de opções que não são obrigatórios como 'Nenhum';
- Usando atualizações de campo de fluxo de trabalho, o proprietário do registro pode ser alterado. Se o usuário a ser atribuído estiver inativo ou não confirmado, a atualização do campo de fluxo de trabalho não será executada;
- De dentro de uma regra de fluxo de trabalho, você também pode criar Atualizações de Campo de Fluxo de Trabalho para atualizar os campos do registro-pai.
Tipo de registro
| Registros-pai que você pode atualizar
|
Contatos
| Contas, Fornecedores
|
Negócios
| Contas, Campanhas, Contatos
|
Casos
| Produtos, Contas, Ofertas, Contatos
|
Soluções
| Produtos
|
Produtos
| Fornecedores
|
Aspas
| Contatos, Contas, Ofertas
|
Ordem de venda
| Contatos, Contas, Ofertas, Cotações
|
Pedidos
| Contatos, Fornecedores
|
Faturas
| Contas, Ordens de Venda, Contatos |
Cenário para atualização de campo
Cenário:
Você quer ter certeza de que não perde o controle de todos os leads da Large Enterprise.
Assim, você cria uma regra de fluxo de trabalho e associa uma atualização de campo a ela.
Regra: Sempre que um lead é criado/editado com a indústria como grande empresa e seu status de lead não é contatado.
Ação (Atualização de campo): atualize o status do cliente potencial para entrar em contato imediatamente.
Primeiro, você precisa criar a Atualização de Campo de Fluxo de Trabalho, conforme indicado abaixo:
- Clique em Configuração > Automação > Ações > Atualização de Campo;
- Na página Atualização de Campo de Fluxo de Trabalho, clique em Configurar Atualização de Campo;
- Na página Nova Atualização de Campo de Workflow, insira um Nome para a atualização;
- Selecione o Módulo ao qual a atualização de campo se aplica;
- Especifique a atualização como Status do Cliente Potencial = Contato Imediato;
- Clique em Salvar.
Depois que as atualizações de campo forem criadas, você precisará criar uma regra de fluxo de trabalho com o seguinte: - Módulo - Leads;
- Executar em - Criar;
- Critérios de regra - O status do lead não é contatado e a indústria é uma grande empresa;
- Ação Instantânea - Atualização de Campo de Fluxo de Trabalho (selecione a atualização de campo que você criou).
Agora, quando você cria um lead com o
setor como
grande empresa e o
status do lead como
não contatado, o status é atualizado automaticamente como
contatar imediatamente.
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