Configure as atualizações de campo do Zoho CRM

Configure as atualizações de campo do Zoho CRM

A opção Atualização de Campo ajuda você a atualizar automaticamente determinados valores de campo nos registros, quando a regra de fluxo de trabalho associada é acionada.

Disponibilidade
Permissão necessária
Usuários com perfil administrativo podem acessar esse recurso.

Para criar atualizações de campo

  1. Vá para Configuração > Automação > Ações > Atualizações de Campo;
  2. Na página Atualizações de Campo de Workflows, clique em Configurar Atualização de Campo;
  3. Na página Nova Atualização de Campo de Workflows, faça o seguinte:
    1. Insira um Nome para a atualização do campo;
    2. Selecione o Módulo na lista suspensa.
      Você também pode atualizar os valores de campo dos registros-pai relacionados que são associados ao registro selecionado para a regra de fluxo de trabalho.
      Por exemplo: ao criar regras de fluxo de trabalho para Contatos, você também poderá atualizar os campos dos registros da Conta pai;



    3. Selecione o campo na lista suspensa Atualizar que precisa ser atualizado;
    4. Especifique o valor para o campo que você deseja atualizar;
    5. Clique em Salvar.

Nota
  1. As Atualizações de Campo de Fluxo de Trabalho não podem ser associadas a uma regra de fluxo de trabalho se os Critérios de Execução selecionados para uma regra forem 'Excluir';
  2. Você pode associar um máximo de 5 atualizações de campo a cada ação (Ações Instantâneas e Agendadas);
  3. Você também pode atualizar o campo Proprietário do Registro usando esse recurso;
  4. Você também pode usar esse recurso para atualizar um campo de texto e um campo DateTime sem valor para que o campo seja deixado em branco;
  5. Você pode atualizar os campos da Lista de opções que não são obrigatórios como 'Nenhum';
  6. Usando atualizações de campo de fluxo de trabalho, o proprietário do registro pode ser alterado. Se o usuário a ser atribuído estiver inativo ou não confirmado, a atualização do campo de fluxo de trabalho não será executada;
  7. De dentro de uma regra de fluxo de trabalho, você também pode criar Atualizações de Campo de Fluxo de Trabalho para atualizar os campos do registro-pai.

Tipo de registro
Registros-pai que você pode atualizar
Contatos
Contas, Fornecedores
Negócios
Contas, Campanhas, Contatos
Casos
Produtos, Contas, Ofertas, Contatos
Soluções
Produtos
Produtos
Fornecedores
Aspas
Contatos, Contas, Ofertas
Ordem de venda
Contatos, Contas, Ofertas, Cotações
Pedidos
Contatos, Fornecedores
Faturas
Contas, Ordens de Venda, Contatos





Cenário para atualização de campo

Cenário:

Você quer ter certeza de que não perde o controle de todos os leads da Large Enterprise.

Assim, você cria uma regra de fluxo de trabalho e associa uma atualização de campo a ela.

Regra: Sempre que um lead é criado/editado com a indústria como grande empresa e seu status de lead não é contatado.

Ação (Atualização de campo): atualize o status do cliente potencial para entrar em contato imediatamente.

Primeiro, você precisa criar a Atualização de Campo de Fluxo de Trabalho, conforme indicado abaixo:
  1. Clique em Configuração > Automação > Ações > Atualização de Campo;
  2. Na página Atualização de Campo de Fluxo de Trabalho, clique em Configurar Atualização de Campo;


  3. Na página Nova Atualização de Campo de Workflow, insira um Nome para a atualização;
  4. Selecione o Módulo ao qual a atualização de campo se aplica;
  5. Especifique a atualização como Status do Cliente Potencial = Contato Imediato;
  6. Clique em Salvar.
    Depois que as atualizações de campo forem criadas, você precisará criar uma regra de fluxo de trabalho com o seguinte:
    1. Módulo - Leads;
    2. Executar em - Criar;
    3. Critérios de regra - O status do lead não é contatado e a indústria é uma grande empresa;
    4. Ação Instantânea - Atualização de Campo de Fluxo de Trabalho (selecione a atualização de campo que você criou).
Agora, quando você cria um lead com o setor como grande empresa e o status do lead como não contatado, o status é atualizado automaticamente como contatar imediatamente.








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