Criação e uso de snippets em respostas de tickets - Nova interface do usuário Zoho Desk
Snippet é um recurso útil que ajuda a adicionar textos a tickets como respostas rápidas. Os snippets ajudam você a evitar digitar as mesmas respostas padronizadas repetidamente para respostas de clientes semelhantes, oferecendo assim um atendimento ao cliente rápido e consistente.
As respostas do cliente podem ser tão genéricas quanto "Obrigado por entrar em contato com a Zylker." ou tão específico como "Cara Martha, Aqui é Steve, e estou entrando em contato com você sobre a reclamação nº 116", onde o nome do cliente e o ID do ticket variam para cada ticket.
Benefícios do uso de snippets
- Os agentes de suporte podem economizar tempo na elaboração de respostas a tickets;
- Atendimento ao cliente consistente;
- Evite erros ortográficos e gramaticais nas respostas durante a digitação;
- Inclua facilmente informações específicas do cliente/ticket ao responder aos tickets usando espaços reservados.

Pontos para lembrar
- Os snippets não estão disponíveis para a edição gratuita;
- Os snippets são específicos para os agentes que os criam;
- Você não pode inserir imagens no snippet.
Criando um snippet
Você pode criar um snippet no editor de resposta, que é o editor por meio do qual você responde a tickets individuais.
Para criar um trecho
- Navegue até o módulo Tickets e abra o ticket desejado;
- Na página de visualização de detalhes do ticket, clique em responder a todos, responder ou encaminhar para abrir o editor de respostas;
3.
Na barra de ferramentas do editor, passe o mouse sobre o ícone Snippet (
). O menu de trechos será exibido.
4. Clique em Adicionar fragmento no menu de fragmento;
5. No painel Novo trecho, faça o seguinte:
- Digite o nome do trecho;
- O nome do snippet não pode conter espaço;
- Em Snippet Content, insira o texto desejado;
- Você também pode inserir espaços reservados no snippet para fornecer informações adicionais;
6. Clique em Salvar.
O snippet será exibido no painel Snippet.
Usando um snippet
Você pode inserir um snippet ao redigir uma resposta de ticket.
Para usar um snippet
- Navegue até o módulo Tickets e abra o ticket desejado;
- Na página Visualização de detalhes do ticket, abra o editor de respostas para responder a um ticket;
- Na barra de ferramentas do editor, passe o mouse sobre o ícone Snippet.
O menu de trechos será exibido.
4. No menu de snippet, pesquise e selecione o snippet necessário.
O respectivo conteúdo do snippet será exibido.

Dica: quando há vários snippets de diferentes categorias, a lista pode ficar sobrecarregada. Nesses casos, você pode inserir o nome do snippet e pressionar a tecla Tab na seção de resposta. O respectivo conteúdo do snippet aparecerá automaticamente na resposta.
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