Recibos de leitura de tickets - Nova IU do Zoho Desk

Criação e uso de snippets em respostas de tickets - Nova interface do usuário Zoho Desk

Snippet é um recurso útil que ajuda a adicionar textos a tickets como respostas rápidas. Os snippets ajudam você a evitar digitar as mesmas respostas padronizadas repetidamente para respostas de clientes semelhantes, oferecendo assim um atendimento ao cliente rápido e consistente.

As respostas do cliente podem ser tão genéricas quanto "Obrigado por entrar em contato com a Zylker." ou tão específico como "Cara Martha, Aqui é Steve, e estou entrando em contato com você sobre a reclamação nº 116", onde o nome do cliente e o ID do ticket variam para cada ticket.

Benefícios do uso de snippets

  1. Os agentes de suporte podem economizar tempo na elaboração de respostas a tickets;
  2. Atendimento ao cliente consistente;
  3. Evite erros ortográficos e gramaticais nas respostas durante a digitação;
  4. Inclua facilmente informações específicas do cliente/ticket ao responder aos tickets usando espaços reservados.

Pontos para lembrar
  1. Os snippets não estão disponíveis para a edição gratuita;
  2. Os snippets são específicos para os agentes que os criam;
  3. Você não pode inserir imagens no snippet.





Criando um snippet

Você pode criar um snippet no editor de resposta, que é o editor por meio do qual você responde a tickets individuais.

Para criar um trecho
  1. Navegue até o módulo Tickets e abra o ticket desejado;
  2. Na página de visualização de detalhes do ticket, clique em responder a todos, responder ou encaminhar para abrir o editor de respostas;





      3. Na barra de ferramentas do editor, passe o mouse sobre o ícone Snippet  ).
          O menu de trechos será exibido.






      4. Clique em Adicionar fragmento no menu de fragmento;
      5. No painel Novo trecho, faça o seguinte:
  1. Digite o nome do trecho;
  2. O nome do snippet não pode conter espaço;
  3. Em Snippet Content, insira o texto desejado;
  4. Você também pode inserir espaços reservados no snippet para fornecer informações adicionais;









      6. Clique em Salvar.
          O snippet será exibido no painel Snippet.





Usando um snippet

Você pode inserir um snippet ao redigir uma resposta de ticket.

Para usar um snippet
  1. Navegue até o módulo Tickets e abra o ticket desejado;
  2. Na página Visualização de detalhes do ticket, abra o editor de respostas para responder a um ticket;
  3. Na barra de ferramentas do editor, passe o mouse sobre o ícone Snippet.
    O menu de trechos será exibido.





      4. No menu de snippet, pesquise e selecione o snippet necessário.
         O respectivo conteúdo do snippet será exibido.








Dica: quando há vários snippets de diferentes categorias, a lista pode ficar sobrecarregada. Nesses casos, você pode inserir o nome do snippet e pressionar a tecla Tab na seção de resposta. O respectivo conteúdo do snippet aparecerá automaticamente na resposta.







Para consultoria especializada Zoho Deskconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547


    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Integração do WhatsApp Business no Zoho CRM

        Integração do WhatsApp Business O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidas e sem complicações. Uma vez que permite que os clientes ...
      • Organizando suas notas no Zoho CRM

        As notas formam uma parte integral dos registros e desempenham um papel vital no uso do Zoho CRM. Você pode acompanhar o status de seus registros individuais usando notas. Uma rápida olhada nas notas, e qualquer um que queira colaborar e trabalhar no ...
      • Como trabalhar de forma eficiente com o Zoho CRM Calendar

        Para cada profissional de vendas ocupado ou proprietário de negócios, o gerenciamento de calendário é uma missão crítica. Um único compromisso perdido pode quebrar uma oportunidade de negócio que você trabalhou tanto para conseguir. Dado que seu ...
      • Atalhos de teclado no Zoho CRM

        Atalhos de teclado são combinações de pressionamentos de teclas que realizam ações ou funções específicas dentro de um sistema, permitindo que você execute comandos de forma rápida e eficiente. Em vez de usar um mouse para navegar pelos menus e ...
      • Sincronize seu calendário do Zoho Mail com o calendário do Zoho CRM

        Se você estiver usando vários produtos Zoho, você pode estar mantendo seu calendário em cada produto. Por exemplo, você atualiza seus eventos pessoais no Zoho Mail, enquanto mantém seus eventos de vendas no Zoho CRM. No entanto, observe que esses ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Confirmações de leitura de tickets - Nova interface do usuário Zoho Desk

        Ao lidar com tickets de suporte ao cliente, as respostas do cliente desempenham um papel importante para ajudar os agentes a escolher o próximo passo. Por exemplo, se você enviou uma mensagem para notificar um cliente sobre o prazo de renovação de ...
      • Configure seu canal de e-mail no Zoho Desk

        Os e-mails são o meio de comunicação mais usado para que seus clientes enviem tickets ao seu Zoho Desk. Os e-mails recebidos de seus clientes são convertidos em tickets e recebem um ID de ticket exclusivo. Tudo o que você precisa fazer é encaminhar ...
      • Clonando um ticket - Nova interface do usuário no Zoho Desk

        Os esforços de suporte ao cliente são excepcionalmente quantificáveis, portanto, você deve simplificar e reduzir o tempo de resolução de tickets para atender e exceder as metas do Acordo de Nível de Serviço (SLA). A clonagem de tickets é uma das ...
      • Compartilhamento de tickets entre departamentos no Zoho Desk

        A colaboração é um aspecto essencial do suporte ao cliente. Se sua organização de suporte tiver vários departamentos, poder compartilhar tickets com eles para realizar seu trabalho é vital para o sucesso de suas operações de suporte. Por exemplo, um ...
      • Entenda a entrega e devolução de e-mail (bounces) no Zoho Desk

        Quando você precisa enviar uma mensagem importante a um cliente, uma das maneiras mais rápidas de fazer isso é por e-mail. Apesar de várias técnicas de comunicação novas e modernas, o e-mail continua sendo o canal preferido dos clientes quando ...