Atualizando as preferências do usuário - Nova interface do usuário no Zoho Desk

Atualizando as preferências do usuário - Nova interface do usuário no Zoho Desk

Nesta seção, você pode personalizar o suporte técnico de acordo com suas necessidades. Por exemplo, por padrão, as sugestões de artigos aparecerão quando você clicar em Responder dentro de um ticket. Você pode desativar esse recurso nas preferências para que as sessões futuras exibam as propriedades do ticket em vez de artigos relacionados. Você ainda pode acessar as sugestões de artigos clicando no ícone (  ) no painel esquerdo.

As preferências permitem

  1. Definir a página inicial padrão que aparece quando você faz login;
  2. Ativar ou desativar os atalhos de teclado;
  3. Mostrar ou ocultar as sugestões de artigos ao responder aos tickets;
  4. Visualizar tópicos e comentários em tickets como uma conversa ou em guias separadas;
  5. Definir o comportamento padrão de "enviar" para tickets: Enviar ou Enviar e Fechar;
  6. Especificar o formato do seu nome;
  7. Adicionar e incluir sua assinatura de e-mail;
  8. Escolher o idioma preferido;
  9. Selecionar a localidade do seu país;
  10. Definir o fuso horário preferido;
  11. Definir o formato de hora preferido para sua central de suporte;
  12. Selecionar um formato de data que se aplique à sua localidade;
  13. Escolher o formato de idade do registro preferido.





Para definir suas preferências
  1. Clique no ícone Configuração no painel superior;
  2. Clique em Configurações pessoais no menu Personalização;
  3. Clique em Preferências no submenu Configurações pessoais;
  4. Na página Preferências, personalize as configurações de acordo com seus requisitos.





Formato do nome

Você pode alterar o formato do nome de acordo com as convenções de nomenclatura usadas em seu país. Por exemplo, nos EUA, o formato do nome é geralmente <First Name> <Last Name>, enquanto no Japão o formato é <Last Name> <First Name>.

Para alterar o formato do nome
  1. Clique no ícone Configuração no painel superior;
  2. Clique em Configurações pessoais no menu Personalização;
  3. Clique em Preferências no submenu Configurações pessoais;
  4. Na página Preferências, arraste e solte o Nome e o Sobrenome para alterar a ordem.


Usando assinatura

Você pode incorporar uma assinatura no corpo da mensagem ao enviar e-mails para seus clientes. As assinaturas podem ser personalizadas de acordo com suas necessidades.

Para usar o recurso de assinatura
  1. Clique no ícone Configuração no painel superior;
  2. Clique em Configurações pessoais no menu Personalização;
  3. Clique em Preferências no submenu Configurações pessoais;
  4. Na página Preferências, clique em Adicionar assinatura;
  5. Selecione o departamento para o qual você deseja adicionar a assinatura;
  6. Especifique a assinatura no editor de HTML.
    Se desejar adicionar um logotipo, clique no ícone Inserir (  ) no editor para selecionar uma imagem e carregá-la;
  7. Clique em Salvar.
    Observação: aplique a assinatura personalizada a todos os departamentos selecionando a seta suspensa no botão Salvar;
  8. Clique em Salvar novamente para confirmar sua ação.
    Você pode desativar a alternância correspondente à opção Assinatura a qualquer momento para parar de usar a assinatura em e-mails.






Definir página de destino

Por padrão, a exibição da lista de tickets é a página inicial quando um usuário faz login no Zoho Desk. No entanto, você pode personalizar isso selecionando uma página de destino de sua escolha. Você pode escolher uma das seguintes páginas:


Módulos
Páginas
Tickets
The Headquarters / Matriz

Team Feeds

Visualizações

Listas de visualização

Modo de contagem regressiva

Modo de aperto de mão

Modo de estado

Modo prioritário


Analytics
Visão geral

Relatórios

Painéis

Meu perfil


Atividades
Atividades

Chamadas

Tarefas

Eventos


Base de conhecimento
Painel

Artigos


Clientes
Contas

Contatos


Outras guias
Comunidade

Chat

Social


Para definir a página de destino padrão
  1. Clique no ícone Configuração no painel superior;
  2. Clique em Configurações pessoais no menu Personalização;
  3. Clique em Preferências no submenu Configurações pessoais;
  4. Selecione uma página inicial padrão no menu suspenso Página inicial.
    Observação: você não pode definir módulos não utilizados e para os quais não tem permissão como sua página inicial padrão. Agora, você sempre chegará à página escolhida ao fazer login no Zoho Desk.




Formato de hora e data

Além de definir o formato do nome, você pode definir o formato de hora e data de acordo com sua preferência.

Para definir o formato da hora
  1. Vá para Configuração;
  2. Clique em Configurações pessoais no menu Personalização;
  3. Clique em Preferências no submenu Configurações pessoais;
  4. Selecione o formato de hora de 12 ou 24 horas no menu suspenso Formato de hora.





Para definir o formato de data
  1. Vá para Configuração;
  2. Clique em Configurações pessoais no menu Personalização;
  3. Clique em Preferências no submenu Configurações pessoais;
  4. Selecione o formato de data preferido no menu suspenso Formato de data.
    Nota: Você também pode selecionar o Delimitador desejado na lista suspensa de Delimitadores.




A caixa de seleção Shorten Date/Time Info é fornecida para encurtar a data/hora selecionada. Por exemplo,

Caso 1: Se o registro foi criado hoje, ele mostrará apenas as informações de horário. Por exemplo, 9h45.
Caso 2: Se o registro foi criado no ano atual, ele mostrará a data, o mês e a hora sem o ano. (Por exemplo, 30 de agosto, 9h45.
Caso 3: Se o registro foi criado no ano passado, ele mostrará a data, o mês, a hora e o ano. Por exemplo, 30 de agosto de 2022, 9h45.

Se a caixa de seleção Encurtar informações de data/hora não estiver habilitada, por padrão, os registros mostrarão a data, hora, mês e ano de criação.





Formato de idade do registro

O tempo transcorrido entre a criação de um registro (bilhete, contato, uma atividade, etc.) até o presente é chamado de idade do registro. Ele desempenha um papel fundamental na análise do desempenho de seus agentes e negócios, por exemplo, a idade do ticket pode ser usada para definir uma data de vencimento, a idade do contato pode dizer há quanto tempo alguém é seu cliente.

O Zoho Desk permite visualizar a idade do registro no formato de sua preferência. Esse formato será refletido em todo o módulo de Analytics. Os relatórios e painéis exportados também manterão esse formato.
 
Você pode escolher entre os seguintes formatos de registro de idade - Anos, Meses, Semanas, Dias, Horas, Minutos, Segundos - O registro de idade inferior a 24 horas é exibido em HH:MM:SS. A idade do registro superior a 24 horas é exibida de forma concisa usando dois espaços reservados apropriados, ignorando os valores insignificantes. Por exemplo, 78 horas, 48 minutos e 32 segundos são exibidos como 3d:6h. Os 32 segundos são considerados irrelevantes neste caso e não são exibidos.
 
HH:MM:SS - A idade do registro é exibida em horas, minutos e segundos padrão.
Por exemplo: a idade do ingresso é 12:04:33.


Para definir o formato de idade do registro

  1. Clique em Configuração no painel superior;
  2. Clique em Configurações pessoais no menu Personalização;
  3. Clique em Preferências no submenu Configurações pessoais.






Na página Preferências, role para baixo até Formato de Idade do Registro e selecione o formato de sua escolha.





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