Para usar o endereço de e-mail de resposta:
- Clique no ícone Configuração ( ) na barra superior;
- Na página inicial de configuração, clique em Email em Canais;
- Na página Endereço de e-mail de suporte, clique em Outra configuração no painel esquerdo;
- Alterne a opção Criar contatos com o endereço de e-mail "Responder para" para ATIVADO.
O recurso será ativado imediatamente.
Observação
- Essa é uma configuração no nível da organização. No entanto, você pode optar por habilitar ou desabilitar essa opção para seus departamentos individuais;
- Quando há mais de um endereço de e-mail de "resposta", o primeiro endereço de e-mail de resposta é usado para criar um contato para o ticket.
Mostrando o nome do agente nas respostas do ticket
Você começa as conversas de suporte com um “olá”, dizendo “prazer em conhecê-lo” e termina com um “obrigado” e “adeus". Mas e se seus clientes descobrirem que suas respostas chegam à caixa de correio como "De: Suporte Zylker". Eles não vão sentir que é outro bilhete numerado a ser tratado e despachado?
Em vez disso, adicione um "rosto" aos seus tickets de suporte, exibindo o nome do agente nas respostas dos tickets. Por exemplo, "De: Brad <support@zylcares.com>." Seria adicionar o toque pessoal a cada resposta.
Para exibir o nome do agente:
- Clique no ícone Configuração ( ) na barra superior;
- Na página inicial de configuração, clique em Email em Canais;
- Na página Endereço de e-mail de suporte, clique em Outra configuração no painel esquerdo;
- Alterne a opção Mostrar nome do agente nas respostas de tickets enviadas aos clientes para ATIVADO.
O Zoho Desk agora exibirá o nome do agente (nome e sobrenome) junto com o alias do e-mail de suporte nas respostas do tíquete.
Definir o solicitante ao encaminhar e-mails
Quando um agente encaminha um e-mail para o Zoho Desk, ele cria um ticket em seu nome e não no nome do remetente original. No entanto, você pode habilitar a opção de encaminhamento para definir o remetente original como o solicitante do ticket.
Para ativar esta configuração:
- Clique no ícone Configuração ( ) na barra superior;
- Na página inicial de configuração, clique em Email em Canais;
- Na página Endereço de e-mail de suporte, clique em Outra configuração no painel esquerdo;
- Alterne a opção Criar tickets em nome do remetente ao encaminhar e-mails para ATIVADO.
O Zoho Desk agora definirá o solicitante conforme as instruções.
Notas:
- Esta solução funciona apenas para e-mails encaminhados por agentes ativos;
- Essa é uma configuração no nível da organização. No entanto, você pode optar por habilitar ou desabilitar essa opção para seus departamentos individuais.
Definindo as respostas do ticket como privadas automaticamente
As respostas do ticket são públicas e aparecem para os clientes em sua caixa de entrada. Mas e se você quiser se envolver com alguém sem que a conversa acabe na caixa de entrada do cliente?
A capacidade de responder a tickets removendo o solicitante de destinatário ajuda você nessas situações. Essas respostas podem ser definidas como privadas automaticamente, para que não fiquem visíveis na Central de Ajuda.
Para ativar esta configuração:
- Clique no ícone Configuração ( ) na barra superior;
- Na página inicial de configuração, clique em Email em Canais;
- Na página Endereço de e-mail de suporte, clique em Outra configuração no painel esquerdo;
- Alterne a opção Definir encadeamentos de ticket automaticamente como privados com base nos destinatários para ATIVADO.
O Zoho Desk agora definirá automaticamente os tópicos de resposta como privados quando o solicitante não for o destinatário.
Notas:
- As conversas de e-mail encaminhadas continuarão marcadas como privadas, independentemente dessa configuração;
- Esta é uma configuração para toda a organização e se aplica a todos os departamentos do Zoho Desk;
- Quando desativado, os agentes não podem definir respostas de e-mail como privadas, mesmo que o solicitante não seja o destinatário.
Perguntas Frequentes (FAQ)
Aqui estão algumas perguntas e respostas frequentes sobre como configurar o canal de e-mail no Zoho Desk.
1. Configurei o encaminhamento de duas das minhas caixas de correio de suporte para um alias de e-mail (digamos, support@zylker.zohodesk.com) em um departamento. Posso filtrar os tickets pelo endereço de e-mail para o qual foram enviados originalmente?
Você pode filtrar tickets apenas pelos aliases de e-mail que você criou no Zoho Desk. No entanto, você pode criar dois aliases de e-mail diferentes em um departamento e configurar um encaminhamento individual, para filtrar por seus endereços de e-mail originais.
2. Tenho mais de dois endereços 'de' e parece que preciso escolher o correto antes de enviar uma resposta. Qual é a razão?
O Zoho Desk definirá automaticamente o Endereço De, para o qual seus clientes endereçaram o ticket. No entanto, para tickets criados a partir de outros canais, você deve escolher o endereço de preferência.
3. Estou usando o G Suite e configurei o roteamento no nível do domínio (e não o roteamento padrão). Infelizmente, encaminhar e-mails para o Zoho Desk gera o seguinte erro - "A entrega para o seguinte destinatário falhou permanentemente". Onde foi que eu errei?
Ao configurar o encaminhamento em nível de domínio no console do G Suite, certifique-se de ativar a opção Alterar envelope SMTP. Isso encaminhará seus e-mails para o Zoho Desk com <support@mycompany.zohodesk.com> como o endereço 'Para'.