Confirmações de leitura de tickets - Nova IU do Zoho Desk

Confirmações de leitura de tickets - Nova interface do usuário Zoho Desk

Ao lidar com tickets de suporte ao cliente, as respostas do cliente desempenham um papel importante para ajudar os agentes a escolher o próximo passo.

Por exemplo, se você enviou uma mensagem para notificar um cliente sobre o prazo de renovação de sua assinatura e não recebeu uma resposta em tempo hábil, será difícil para você decidir o próximo curso de ação. Nesses casos, seria útil saber se o cliente viu a mensagem, para que você possa decidir se deve ligar para ele e fazer o acompanhamento.

Confirmações de leitura indicam se o cliente leu seu e-mail enviado. Se houver vários destinatários, as confirmações de leitura indicam quem leu ou não sua mensagem. Essa clareza adicional pode ajudá-lo a tomar decisões mais estratégicas.

Benefícios das Confirmações de leitura

  1. Ajuda você a escolher suas próximas etapas para tickets escalados e de alta prioridade;
  2. Confirme se os e-mails de divulgação chegaram ao cliente em potencial;
  3. Aumenta a produtividade dos agentes, permitindo que eles se concentrem nas respostas lidas.

Observação: as confirmações de leitura estão disponíveis apenas para tickets criados por e-mail.

As confirmações de leitura exibem uma marca de seleção na mensagem de saída.








Essas marcas de seleção indicam status diferentes. A tabela abaixo representa cada status.

1. Quando o e-mail é enviado para apenas um destinatário (Para destinatário):

 

Estado da marca de verificação

Significado

Entregue

Lido

 

 

2. Quando o e-mail é enviado para vários destinatários (inclui Para, CC e BCC):

 

Estado da marca de verificação

Significado

Quando a resposta for entregue a pelo menos um dos destinatários Para ou CC.

Quando um dos destinatários CC ou BCC lê a resposta. 

Quando um dos destinatários Para lê a resposta.

Quando todos os destinatários leem a resposta.

 

Você pode encontrar informações detalhadas sobre confirmações de leitura, incluindo qual destinatário recebeu a resposta e se e quando a leu, no painel Thread Read Info.





Indicações de rejeição e falha

Um rótulo de devolução ou falha será exibido no encadeamento apenas se o e-mail for devolvido ou não for entregue a todos os destinatários. 








Se um e-mail for devolvido ou falhar para um ou mais destinatários, informações detalhadas podem ser visualizadas no painel Thread Read Info.








Para habilitar confirmações de leitura

  1. Vá para Configuração  );
  2. Selecione Configurações de privacidade em Administração de dados;
  3. No painel esquerdo, selecione Recibos de leitura;
  4. Na página Confirmações de leitura, clique em Configurar ao lado de Ativar confirmações de leitura;
  5. No painel de configuração Recibos de leitura, selecione o(s) departamento(s) para o(s) qual(is) deseja ativar os recibos de leitura;
  6. Clique em Salvar.
Observação:
Confirmações de leitura podem não ser exibidos para determinados tickets, mesmo quando você os habilitou para seus departamentos.

Isso pode ser devido aos seguintes motivos:
  1. O cliente de e-mail do destinatário não oferece suporte a confirmações de leitura;
  2. O destinatário pode ter se recusado a enviar confirmações de leitura.

Desativando confirmações de leitura

Ao desativar as confirmações de leitura, você não poderá vê-las em tickets novos ou antigos (ou seja, tickets onde as confirmações de leitura foram exibidas anteriormente).

Para desabilitar confirmações de leitura
  1. Vá para Configuração  );
  2. Selecione Configurações de privacidade em Administração de dados;
  3. Na barra lateral, selecione Confirmações de leitura;
  4. Na página Recibos de leitura, selecione Editar configuração;
  5. No painel de configuração de Recibos de leitura, remova o(s) departamento(s) desejado(s);
  6. Clique em Salvar.





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