Como Agendar Reuniões e Chamadas com Usuários e Equipes no Zoho CRM

Reserva de Calendário no Zoho CRM

A reserva de calendário é útil para o cliente reservar uma reunião quase instantaneamente. Ele permite que os clientes vejam quando os agentes de suporte estão disponíveis e permite que eles agendem uma reunião ou ligue de forma independente.





Por exemplo, Travis acaba de comprar um software da Zylker e quer agendar um Demonstração de Produto para obter um conhecimento profundo de suas características. Ele envia um e-mail para a equipe de suporte perguntando sobre o horário adequado para agendar a demonstração do produto. Agora, Travis tem que esperar pacientemente pela confirmação da equipe de suporte. Várias perguntas aparecem em sua cabeça como, e se eles não receberam meu e-mail? E se o meu e-mail passar despercebido? E se eles marcarem a reunião quando eu estiver ocupado?

Para evitar tudo isso, usando a Reserva de Calendário, um cliente pode escolher o horário apropriado para a reunião com base em sua disponibilidade, insira os detalhes necessários e voalá! A reunião está agendada. Caso o cliente não esteja disponível no momento da reunião, ele pode reagendar ou cancelar a reserva. Isso pode ajudar o cliente a ignorar a série de chamadas ou e-mails feitos à equipe de suporte e reservar de forma independente uma reunião com o respectivo Usuário ou Equipe.

Uma vez que a configuração é concluída, um URL de reunião é gerado que pode ser compartilhado com os clientes, permitindo que eles reservem uma reunião. A reserva de calendário pode ser categorizada em duas. São os seguintes:

  1. Reserva de Equipe
  2. Reserva de Usuários


Disponibilidade

Info
Permissão Necessária
Usuários com permissão para Gerenciar Reservas de Calendário podem criar Reservas de Equipe e usuários com permissão para criar uma Reunião ou Chamada podem criar Reservas de Usuário.


Configurando a Reserva de Calendário

Para configurar a reserva de calendário

  1. Faça login no Zoho CRM. 
  2. Ir para Calendário e selecione uma data ou clique Dia, Semana, ou Mês.


Configurando a Reserva de Calendário


     3. Clique Opções e escolher Reserva de Calendário na lista suspensa.


Clique Opções e escolher Reserva de Calendário na lista suspensa.


Alternativamente, você também pode ir para Configuração > Geral > Reserva de Calendário.






     4. No Gerenciar a reserva de calendário clique na página Criar Reserva de Calendário e faça o seguinte:

Reserva de equipe:

Você pode usar a reserva da equipe se quiser permitir que seus clientes reservem uma reunião, digamos, 'Demonstração do produto'. Você pode adicionar hosts e quando um cliente reserva a reunião, um host é designado para aceitar isso.

  1. Clique Reserva de Equipa.


Clique Reserva de Equipa.


     2. No  Informações do Calendário seção, faça o seguinte:
  1. Digite o Nome do CalendárioExemplo, Demo do Projeto.
  2. Adicione uma descrição para o seu calendário.
  3. No Tipo de Calendário escolha um Reunião ou Ligue na lista suspensa.
  4. Especifique o Duração da reunião/chamada da lista suspensa. Alternativamente, você pode inserir um valor personalizado.

     3. Na seção Perguntas para Participantes 
  1. Nome e E-mail são campos obrigatórios para reservar uma reunião que está disponível por padrão.
  2. Clique +Adicione perguntas, se você quiser adicionar mais perguntas.
  3. Adicione a pergunta e escolha o campo onde deseja que a resposta seja preenchida. Adicione várias perguntas e a resposta será inserida automaticamente no campo correspondente.

     4. No Informações do Host faça o seguinte:
  1. Em Atribuir a lista suspensa, você pode escolher Usuários/Grupos/Território. Digamos que você escolha usuários, a reunião/chamada será atribuída aos usuários escolhidos no padrão Round Robin.
  2. Selecionar usuários na lista suspensa permite que você escolha os usuários a quem o compromisso será atribuído.


Selecionar usuários na lista suspensa permite que você escolha os usuários a quem o compromisso será atribuído.


  1. Selecionar grupos na lista suspensa permite que você escolha o grupo ao qual o compromisso será atribuído.


Selecionar grupos na lista suspensa permite que você escolha o grupo ao qual o compromisso será atribuído.


  1. Selecionar Territórios na lista suspensa permite que você escolha o território ao qual o compromisso será atribuído.


Selecionar Territórios na lista suspensa permite que você escolha o território ao qual o compromisso será atribuído.


     5. No  Configurações Avançadas seção, defina as condições de como o tempo de reserva deve ser exibido com base nos seguintes critérios.
  1. Mostrar disponibilidade em incrementos de minutos "x"
  2. Escolha o intervalo de tempo na lista suspensa.
  3. Aviso de horário mínimo de reunião - Impedir reuniões a menos de 'x' horas de distância
  4. Insira o valor personalizado para evitar reuniões dentro desse período de tempo.
  5. Até que ponto as reuniões podem ser agendadas
  6. Insira um período personalizado de dias consecutivos ou uma duração específica de sua escolha.
  7. Máximo de reuniões sem horário no mesmo horário
  8. Clique na lista suspensa para escolher o número de reuniões que podem ocorrer em um horário específico. Você pode escolher na lista suspensa ou inserir um valor personalizado.
  9. Número máximo de reuniões aceitas por dia 
  10. Clique na lista suspensa para escolher o número máximo de reuniões que podem ocorrer em um dia. Você pode escolher na lista suspensa ou inserir um valor personalizado.
  11. Buffer para o anfitrião antes das reuniões
  12. Selecione o tempo de buffer na lista suspensa. Você também pode inserir um valor personalizado. 
  13. Lembre os participantes antes do evento.
  14. Selecione a hora na lista suspensa para acionar um lembrete antes da reunião.


Selecione a hora na lista suspensa para acionar um lembrete antes da reunião.


     6. Clique Salvar

A Reserva de Calendário é criada com sucesso e é exibida na janela Gerenciar Reserva de Calendário.


Notes
Você pode selecionar os usuários de um determinado território, somente se sua organização tiver habilitado o Gerenciamento de Território.




Reserva de usuário:

Você pode usar essa opção se quiser permitir que seus clientes reservem uma reunião com você (o usuário).

  1. Clique [Usuário] reserva.




     2. No  Informações do Calendário seção, faça o seguinte:
  1. Em Tipo de calendário selecionar Reunião ou Ligue na lista suspensa.
  2. Especifique o Duração da Reunião/Chamada na lista suspensa. Alternativamente, você pode inserir um valor personalizado.
     3. No  Perguntas para Participantes seção, faça o seguinte:
  1. Nome e E-mail são campos obrigatórios para reservar uma reunião, enquanto Nome e Telefone são para Chamadas, que está disponível por padrão.
  2. Clique +Adicione perguntas, se você quiser adicionar mais perguntas.  
  3. Adicione a pergunta e escolha o campo onde deseja que a resposta seja preenchida. Você pode adicionar várias perguntas e a resposta será inserida automaticamente no campo correspondente. A resposta para as perguntas pode ser opcional para o participante.


A resposta para as perguntas pode ser opcional para o participante.


     4. No  Configurações Avançadas seção, defina as condições de como o tempo de reserva deve ser exibido com base nos seguintes critérios.
  1. Mostrar disponibilidade em incrementos de minutos "x"
  2. Escolha o intervalo de tempo na lista suspensa.
  3. Aviso de horário mínimo de reunião - Impedir reuniões a menos de 'x' horas de distância
  4. Insira o valor personalizado para evitar reuniões dentro desse período de tempo.
  5. Até que ponto as reuniões podem ser agendadas
  6. Insira um período personalizado de dias consecutivos ou uma duração específica de sua escolha.
  7. Buffer para o anfitrião antes das reuniões
  8. Selecione o tempo de buffer na lista suspensa. Você também pode inserir um valor personalizado. 
  9. Lembre os participantes antes do evento
  10. Selecione a hora na lista suspensa para acionar um lembrete antes da reunião.


Lembre os participantes antes do evento


     5. Clique Salvar.
A Reserva de Calendário é criada com sucesso e é exibida na janela Gerenciar Reserva de Calendário.


Compartilhar Calendário Reserva

Existem três maneiras pelas quais você pode compartilhar o link com seus clientes. 

  1. Copie o Link e partilhe-o com o seu cliente através de qualquer meio (Mídias Sociais, SMS, Email, etc.) 
  2. Incorpore o código em seu site.
  3. Adicione o link como Assinatura de Email.

  1. Faça login no Zoho CRM.
  2. Ir para Calendário.
  3. Clique Opções e escolher Reserva de Calendário na lista suspensa.
  4. No Gerenciar Reserva de Calendário página, clique Mais contra a reserva que você deseja compartilhar.


No Gerenciar Reserva de Calendário página, clique Mais contra a reserva que você deseja compartilhar.


     5. Clique Copiar link.





Incorporar Reserva de Calendário

O Zoho CRM permite que você incorpore a reserva de calendário em seu site de três maneiras.
  1. Botão A reserva do calendário será incorporada como um botão e, ao clicar, a página de reserva aparecerá como uma sobreposição.
  2. Link - A reserva do calendário será incorporada como um link.
  3. Em linha A reserva de calendário será incorporada na página da web e os clientes podem reservar uma reunião ou ligar a partir daí.


Em linha A reserva de calendário será incorporada na página da web e os clientes podem reservar uma reunião ou ligar a partir daí.


Para incorporar a reserva de calendário

  1. No Gerenciar a janela de Reserva de Calendário, clique Mais > Incorporar contra a reserva que você deseja compartilhar.




     2. No Opções de Incorporação popup, faça o seguinte:
  1. Escolher Botão/Link/InlineEntrar Nome para botão e link. 
  2. Selecione o Tema Cor da fonte e, Cor do Fundo
  3. Na seção incorporar código, clique em Copiar Código e o código pode se colado no código-fonte HTML do seu site.


Opções de Incorporação popup


     3. Clique Feito.


Adicionar ao E-mail Assinatura

Você pode adicionar o link como uma assinatura em seu e-mail e tornar mais fácil para o cliente reservar uma reunião.

Para adicionar a reserva como uma assinatura de e-mail

  1. No Gerenciar Reserva de Calendário janela, clique Mais > Adicionar assinatura de e-mail contra a reserva que você deseja compartilhar.




     2. No  Inserir link página, faça o seguinte:
  1. Digite o texto em Texto Selecionado caixa. O URL para o link de reserva é exibido por padrão.
  2. Digite o Título (tooltip) e clique em OK.






Criando Duplicatas

As reservas de equipe que foram configuradas podem ser duplicadas e a configuração pode ser modificada com base em suas necessidades. Você pode criar duplicatas clicando em Mais > Duplicado.


Criando Duplicatas


Excluir Reserva de Calendário

Usuário com permissões apropriadas pode excluir a reserva de calendário se eles não são mais necessários.

Para excluir uma reserva de calendário

  1. No Gerenciar Reserva de Calendário janela, clique Menu > Excluir contra a reserva que você deseja excluir.




     2. No pop-up de confirmação de reserva de exclusão, clique em Excluir para eliminar a reserva.


Ativar e Desativar a Reserva de Calendário

Quando a reserva que você criou não é necessária no momento, você sempre pode desativá-los. Ao desativar a reserva permanece inalterado, exceto que ele será inativo. 
Usuário com privilégios apropriados pode ativar e desativar uma reserva de calendário.

Para ativar/desativar uma Reserva de Calendário

No Gerenciar Reserva de Calendário janela, alterne o botão de status para ativar/desativar.




Verde indica que a reserva do calendário está ativa.


Notes
Você pode criar 25 Reservas de Equipe ativas e 3 Reservas de Usuário ativas.


Reservar uma reunião ou chamada com um usuário ou uma equipe

O cliente pode reservar escolhendo a data e hora apropriadas de sua escolha. Uma vez reservado, um e-mail de confirmação será enviado com a opção para o usuário reagendar/cancelar a reserva confirmada.

Para agendar uma reunião com um usuário/equipe

  1. Selecione o data de sua escolha.


Selecione o data de sua escolha.


     2. Selecione o tempo de sua escolha.
Você pode filtrar entre AM/PMformato 24 Horas.


Selecione o tempo de sua escolha.


     3. Digite o seu Nome e E-mail e clique Salvar.
O status de confirmação será exibido.


Digite o seu Nome e Email e clique Salvar.


     4. Após a confirmação da marcação, um e-mail será enviado ao cliente com o resumo da reserva concluída.
O e-mail também permite ao cliente reagendar/cancelar o compromisso feito.


Após a confirmação da marcação, um e-mail será enviado ao cliente com o resumo da reserva concluída.


Para reagendar um compromisso

  1. Clique Reagendar do e-mail. Você será redirecionado para a página de reservas.
  2. Clique Reagendar Compromisso e continue a partir do passo 1.


Para reagendar um compromisso


Para cancelar um compromisso

  1. Clique Cancelar do e-mail. Você será redirecionado para a página de reservas.
  2. Clique Cancelar a minha consulta e a sua reserva será cancelada.


Para cancelar um compromisso




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