Depois de ativar o Acesso CalDAV no Zoho CRM e configurar a conta CalDAV no seu dispositivo iOS, as reuniões criadas no Calendário do Zoho CRM serão sincronizadas com o Calendário iOS e vice-versa. Depois que as reuniões forem sincronizadas entre os dois calendários, você também poderá receber lembretes de reuniões no Zoho CRM, bem como no dispositivo iOS(s) no qual a conta CalDAV foi configurada de acordo com as configurações de lembrete.
A seguir estão as instruções para criar o meetings no seu dispositivo iOS, bem como o Zoho CRM Calendar e visualizar como eles sincronizam uns com os outros.
Do Calendário iOS ao Calendário Zoho CRM
Para criar uma reunião no seu iPhone
- Abra o App do Calendário no seu iPhone.
- Vá para a data desejada e toque no + ícone para Adicionar uma nova reunião.
- Insira os detalhes da reunião necessários.
- No campo Calendário, selecione a categoria Calendário correta.
A categoria para todas as reuniões do Zoho CRM CalDAV tem o nome do seu Zoho CRM Email ID por padrão. Por exemplo. e-mail: patriciab@zillum.com.
Certifique-se de que esta categoria esteja selecionada para que todas as reuniões relacionadas ao Zoho CRM sejam criadas e sincronizadas aqui.
Você pode criar categorias de calendário semelhantes chamadas Pessoal Casa etc em seu iPhone para manter suas reuniões de diferentes círculos separados uns dos outros. As reuniões criadas nestas outras categorias “não CalDAV” não serão sincronizadas com o Zoho CRM. Se você não tiver nenhuma categoria criada em seu dispositivo iOS, não terá a opção de selecionar uma categoria, pois a categoria CalDAV é selecionada por padrão.
Para visualizar a reunião sincronizada no Zoho CRM
As reuniões que você criou no iPhone serão sincronizadas com o Zoho CRM instantaneamente.
Além disso, o Zoho CRM reconhece leads/contatos dos convidados da reunião e os associa automaticamente à reunião sincronizada no Zoho CRM como participantes.
Se o convidado não fizer parte do banco de dados do CRM, apenas o endereço de e-mail do convidado será exibido no Participantes seção.
Do Zoho CRM Calendar ao iOS Calendar
Assim que a configuração do CalDAV estiver ativada, todos os registros de reuniões existentes que denotam reuniões futuras serão enviados do Zoho CRM para o Calendário do iOS. Durante essa sincronização inicial, o número máximo de registros (reuniões para as quais a Data de Início se enquadra no mês anterior a partir da data da configuração do CalDAV) que são enviados para o Calendário do iOS é 2000. Após essa sincronização inicial, qualquer número de reuniões pode ser criado ou sincronizado entre o Zoho CRM e seu Calendário iOS. Além disso, note que as reuniões sob a vista de lista “My Meetings” são apenas sincronizadas. Em outras palavras, as reuniões para as quais você é proprietário do registro são enviadas apenas para o Calendário do iOS.
Para criar uma reunião no Calendário do Zoho CRM
- Clique em Calendário e vá para a data desejada.
- Clique na área de data e selecione Nova Reunião.
- Insira os detalhes da reunião.
- Clique Salvar.
Para ver a reunião sincronizada no iPhone
- Abra o App do Calendário no seu iPhone.
Você pode ver a reunião sincronizada do Zoho CRM para o Calendário iOS.

- O CalDAV para iOS não oferece suporte à sincronização de eventos recorrentes.
- Quando um evento é criado no aplicativo Calendário do iOS com vários lembretes para o evento, o CalDAV usará o primeiro lembrete e o definirá como um lembrete pop-up no Zoho CRM. Todos os outros lembretes subsequentes não serão sincronizados.
- Após a conclusão da configuração do CalDAV, um número máximo de 2.000 registros (reuniões para as quais a Data de Início se enquadra no mês anterior a partir da data da configuração do CalDAV) será enviado do Zoho CRM para o Calendário do iPhone como parte da sincronização inicial. Quando a sincronização inicial dos registros existentes terminar, qualquer número de reuniões poderá ser criado ou sincronizado entre o Zoho CRM e seu Calendário iOS.
- A exclusão dos participantes será sincronizada apenas de uma maneira – Zoho CRM para o dispositivo iOS. Se um participante for excluído no dispositivo iOS primeiro, isso não será refletido no Zoho CRM.
Visualizar Lembretes de Reunião no Zoho CRM e no iOS Device(s)
Os pop-ups de lembrete de reunião são exibidos de acordo com as configurações de reunião no iPhone e no Zoho CRM. Você pode criar até 20 lembretes para uma reunião. A seguir estão as capturas de tela dos lembretes de reunião no Zoho CRM e alguns dispositivos iOS.
Lembrete de reunião no Zoho CRM
Lembrete de reunião no iPhone
Configurar o Agendamento de Sincronização
Você também pode definir a programação de sincronização para eventos que são enviados do Zoho CRM para o Calendário iOS. Por exemplo, ao selecionar “Uma vez a cada 15 minutos”, as reuniões serão buscadas no Zoho CRM e enviadas para o iPhone uma vez a cada 15 minutos.
Para configurar o cronograma de sincronização
- Toque Configurações no seu iPhone.
- No Configurações página, selecione Senhas e Contas.
- No Senhas e Contas página, clique Buscar Novos Dados.
4. No Buscar Novos Dados página, sob o Fetiche seção, selecione uma programação na lista. Por exemplo: A cada 15 minutos.