O que é Portal de Cliente no Zoho CRM?
O Portal foi projetado para oferecer acesso à sua conta Zoho CRM aos seus clientes ou fornecedores. Através do Portal, seus clientes podem acessar os módulos e alguns dos dados associados, como Produtos, Faturas. Eles também podem visualizar, editar ou criar registros ou adicionar anotações e anexos.
Atenção:
Você pode configurar até cinco tipos de Portal. O primeiro é gratuito e pode ser criado apenas para o Módulo Contatos.
Mais quatro tipos de Portal podem ser criados com a compra do número necessário de licenças de usuário. Esses portais adicionais podem ser criados para os Módulos Leads e Contatos.
Primeiro portal - Você pode convidar até 3.000 usuários para o Portal gratuitamente. Entre em contato conosco se você precisar adicionar mais usuários.
Quatro outros portais - Você precisa adquirir licenças de usuário para adicioná-los aos portais. As licenças adquiridas podem ser distribuídas entre os portais adicionais que você cria.
Vá para Configuração > Canais > Portais .
Na página Portals, clique em Iniciar Agora.
O nome da sua empresa aparecerá como o nome do portal padrão.
Edite o nome do Portal, se necessário
5. Clique em Configurar agora .
A URL do portal do cliente será gerada e o nome do portal estará disponível.
6. Clique em Avançar para continuar.
Em seguida, defina o tipo de usuário do portal, a configuração da guia do portal e as permissões de campo.
Para configurar a guia do Portal
Na página Configuração da guia Portal , selecione um módulo no capítulo Escolher módulo na lista suspensa.
Na seção Módulos Relacionados , faça o seguinte:
Guias - Selecione as caixas de seleção dos módulos relacionados que os usuários do portal poderão acessar.
Layouts - selecione um ou mais Layouts aos quais os usuários terão acesso.
Permissões - Escolha criar, editar, visualizar ou excluir permissões para os registros no módulo. Os usuários do portal só poderão executar as ações definidas para os registros no módulo que possuem.
Exibição de lista - selecione Visualização de lista ou Exibição de tela para os registros.
Filtrar por - selecione os filtros na lista suspensa.
Clique em Próximo
Quando a configuração do portal estiver concluída, você poderá visualizar o Portal para ver como os clientes verão os registros.
Para ver a visualização do portal
Vá para Configuração > Canais > Portais .
Na página Configuração do portal de clientes , clique em Visualizar .
Selecione o Tipo de usuário do portal na lista suspensa para visualizar a visualização.
Enviando convite para usuários
Depois de criar o Portal, você pode começar a convidar os clientes. Os convites por email conterão os detalhes do URL do portal. Quando os usuários aceitarem o convite, eles serão solicitados a definir uma senha. Dentro do portal, o cliente deve definir informações básicas, como idioma, formato de hora, fuso horário e país (as configurações de CRM serão exibidas por padrão). Eles serão direcionados para a página do módulo a que eles têm acesso.
Para enviar um convite
Escolha um módulo
Selecione um usuário .
Na página de detalhes do usuário , clique no ícone " Mais "> " Enviar convite para portais" .
Para consultoria especializada em Zoho CRM, consulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547