Portal de Clientes no Zoho CRM

Portal de Clientes no Zoho CRM

O que é Portal de Cliente no Zoho CRM?


O Portal foi projetado para oferecer acesso à sua conta Zoho CRM aos seus clientes ou fornecedores. Através do Portal, seus clientes podem acessar os módulos e alguns dos dados associados, como Produtos, Faturas. Eles também podem visualizar, editar ou criar registros ou adicionar anotações e anexos.

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Atenção:


Você pode configurar até cinco tipos de Portal. O primeiro é gratuito e pode ser criado apenas para o Módulo Contatos.

Mais quatro tipos de Portal podem ser criados com a compra do número necessário de licenças de usuário. Esses portais adicionais podem ser criados para os  Módulos Leads e Contatos.


Primeiro portal  - Você pode convidar até 3.000 usuários para o Portal gratuitamente. Entre em contato conosco se você precisar adicionar mais usuários.

Quatro outros portais  - Você precisa adquirir licenças de usuário para adicioná-los aos portais. As licenças adquiridas podem ser distribuídas entre os portais adicionais que você cria.

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Crie um Portal
  1. Vá para  Configuração  > Canais > Portais .

  2. Na página Portals, clique em  Iniciar Agora.

  3. O nome da sua empresa aparecerá como o nome do portal padrão.

  4. Edite o nome do Portal, se necessário

Criar portalCriando um portal no Zoho CRM

5. Clique em  Configurar agora .

  • A URL do portal do cliente será gerada e o nome do portal estará disponível.

6. Clique em  Avançar para continuar.

Em seguida, defina o tipo de usuário do portal, a configuração da guia do portal e as permissões de campo.

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Para configurar a guia do Portal

  1. Na   página Configuração da guia Portal , selecione um módulo no  capítulo Escolher módulo  na lista suspensa.

  2. Na   seção Módulos Relacionados , faça o seguinte:

    • Guias - Selecione as caixas de seleção dos módulos relacionados que os usuários do portal poderão acessar.

    • Layouts - selecione um ou mais Layouts aos quais os usuários terão acesso.

    • Permissões - Escolha criar, editar, visualizar ou excluir permissões para os registros no módulo. Os usuários do portal só poderão executar as ações definidas para os registros no módulo que possuem.

    • Exibição de lista - selecione  Visualização de lista  ou  Exibição de tela  para os registros.

    • Filtrar por - selecione os filtros na lista suspensa.

    • Clique em Próximo

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      Quando a configuração do portal estiver concluída, você poderá visualizar o Portal para ver como os clientes verão os registros.

Para ver a visualização do portal

  1. Vá para  Configuração  > Canais  > Portais .

  2. Na   página Configuração do portal de clientes , clique em  Visualizar .

  3. Selecione o Tipo de usuário do  portal  na lista suspensa para visualizar a visualização.

Enviando convite para usuários

Depois de criar o Portal, você pode começar a convidar os clientes. Os convites por email conterão os detalhes do URL do portal. Quando os usuários aceitarem o convite, eles serão solicitados a definir uma senha. Dentro do portal, o cliente deve definir informações básicas, como idioma, formato de hora, fuso horário e país (as configurações de CRM serão exibidas por padrão). Eles serão direcionados para a página do módulo a que eles têm acesso.

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Enviar convite ao portalLogin após aceitar o convite de acesso ao portal

Para enviar um convite

  1. Escolha um módulo

  2. Selecione um  usuário .

  3. Na  página de detalhes do  usuário , clique no   ícone " Mais "> "  Enviar convite para portais" .

Enviar conviteEnviando convite de acesso ao portal

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