Como Configurar o Mapeamento de Domínio no Zoho Desk para Personalizar Sua Central de Ajuda.

Como Mapear o Domínio da Central de Ajuda no Zoho Desk

Forneça suporte ao cliente a partir do seu próprio domínio com o Zoho Desk. Por padrão, o endereço da Web da sua Central de Ajuda é um subdomínio do Zoho Desk. No entanto, você pode personalizar isso para que seus clientes possam enviar seus tickets de um subdomínio. Esse recurso é chamado de mapeamento de domínio/host.

Nota:
  • As instruções de mapeamento de domínio neste documento serão aplicadas somente à interface do funcionário e à Central de Ajuda Padrão.





Pré-requisitos

Antes de fornecer seu domínio no Zoho Desk, existem algumas configurações que devem ser definidas no painel de controle do registrador de domínios .
  1. Adicione um subdomínio ao seu domínio principal, que será usado como endereço para atendimento ao cliente. Você pode obter ajuda no site do provedor de hospedagem para obter instruções sobre como adicionar um subdomínio.
  2. Crie uma entrada CNAME e aponte para Zoho Desk. Isto é para criar um alias do seu endereço padrão do Zoho Desk.

Crie um CNAME


Para criar o CNAME e apontá-lo para o Zoho Desk:
  1. Faça login no painel de controle do registrador de domínios .
  2. Acesse as configurações de 'Gerenciamento de DNS' para alterar os registros DNS. Se você não conseguir localizar o Gerenciamento de DNS, procure opções como 'Configurações avançadas' ou 'Gerenciamento do servidor de nomes';
  3. Crie ou edite um registro CNAME (ou nome canônico) e aponte para " desk.cs.zohohost.com ". Se você estiver acessando o help desk em "desk.zoho.eu", aponte seu CNAME para "desk.cs.zohohost.eu ". Se você estiver acessando o help desk em "desk.zoho.in", aponte seu CNAME para " desk.cs.zohohost.in ".

Alterações no sistema DNS não são imediatas; Pode levar algum tempo para que elas entrem em vigor.

Configure seu endereço de domínio

Agora que você completou os pré-requisitos, você deve seguir para o Zoho Desk para especificar o novo endereço de domínio. O fluxo de trabalho para alterar o endereço do domínio consiste nas três etapas a seguir:
  1. Adicionar endereço de domínio;
  2. Verificar a propriedade do domínio;
  3. Aplicar domínio.

ETAPA 1: Adicionando endereço de domínio:

O primeiro passo é especificar o endereço de domínio que você gostaria de configurar no Zoho Desk. Não prossiga com este passo, a menos que você tenha criado uma entrada CNAME e a tenha apontado para Zoho Desk conforme as instruções acima.


Aqui estão os passos para adicionar o seu endereço de domínio:
  1. Faça o login no Zoho Desk com  privilégios de administrador;
  2. Clique no   ícone Configuração no menu superior;
  3. Clique em  Reposicionamento de Marca no menu Geral;
  4. Clique em Mapeamento de Domínio  no submenu Reposicionamento de Marca;
  5. Clique em Mapear Domínio na página Mapeamento de Domínio.
Isso iniciará o Assistente de configuração para mapear seu domínio.


passos para adicionar o seu endereço de domínio


  1. Digite o URL do seu domínio para suporte ao cliente;
  2. Do exemplo acima, seria onde você inseriria 'support.tecconsultoria.com';
  3. Clique em Next.





ETAPA 2: verificar a propriedade do domínio:

Agora você deve verificar seu domínio antes de poder aplicá-lo no Zoho Desk. O domínio pode ser verificado de uma das seguintes maneiras, dependendo do que for mais conveniente.
  • Método CNAME
  • Método HTML

Método CNAME

O método CNAME requer que você adicione o código exclusivo exibido no Zoho Desk no seu Gerenciador de DNS. Depois de adicionar a entrada CNAME, clique em "Verificar" exibido abaixo da opção "Método CNAME" no Assistente de Configuração.



Método CNAME



Aqui estão os passos para fazer isso:
  1. Entre no serviço de hospedagem do seu domínio e localize a página de gerenciamento do DNS. Para obter ajuda, entre em contato diretamente com seu host de domínio;
  2. Crie seu novo registro CNAME inserindo os seguintes detalhes:
    • No campo Nome / Host / Alias / CNAME , adicione o código gerado no Zoho Desk (ou seja, zb ********).
    • No campo Valor / Pontos para / Destino , adicione desk.cs.zohohost.com. Para contas hospedadas na UE, adicione desk.cs.zohohost.eu.

  3. Clique em Salvar ou Adicionar Registro para salvar o registro CNAME;
  4. Volte para a página do Assistente de Configuração na sua conta do Zoho Desk;
  5. Clique em Verificar exibido abaixo da opção "CNAME".

Nota:
  • O Zoho Desk não poderá validar o CNAME se o seu subdomínio estiver habilitado para o Cloudflare. Recomendamos que você desabilite o Cloudflare até que você verifique o domínio no Zoho Desk. Uma vez verificado, você pode reativá-lo novamente para continuar com as proteções de segurança.





Método HTML

O método HTML exige que você adicione o arquivo de verificação que fornecemos na pasta raiz da página do seu site. Quando você clicar em "Confirmar", procuraremos o arquivo específico em seu site e verificaremos seu domínio com base em sua disponibilidade.


Método HTML


Aqui estão os passos para fazer isso:
  1. Selecione o método HTML na página do Assistente de Configuração do Zoho Desk;
  2. Clique no arquivo zoho-domain-verification.html  dentro do assistente para baixar o arquivo de verificação;
  3. Envie o arquivo para a pasta raiz (pasta de nível superior) do site do seu domínio. Por exemplo, http://tcconsultoria.com/zoho-domain-verification.html;
  4. Abra qualquer janela do navegador e vá para o endereço do arquivo enviado em seu site. Se o arquivo for enviado corretamente, você verá a sequência de caracteres que você enviou para sua página da web;
  5. Volte para a página do Assistente de Configuração na sua conta do Zoho Desk;
  6. Clique em Verificar exibido abaixo da opção "HTML". Isso faz com que o Zoho Desk verifique esse arquivo HTML no mesmo endereço que você o visualizou. Assim que encontrarmos o arquivo, seu domínio será atualizado conforme verificado.

ETAPA 3: Aplicando Domínio:

Depois de ter verificado um domínio, você pode aplicá-lo ao seu Zoho Desk. Lembre-se de que você tem permissão para aplicar apenas um domínio, a menos que tenha ativado o recurso de multimarca.

Aqui estão os passos para aplicar um domínio:
  1. Na página Mapeamento de Domínio, clique em Aplicar Domínio correspondente ao domínio verificado que você deseja aplicar.


Aplicando Domínio


  1. Clique em Aplicar no Assistente de Configuração; (O novo domínio será mapeado com sucesso para o seu Zoho Desk.)
  2. Clique em Visitar domínio para abrir o domínio em uma nova guia;
  3. Se tudo estiver bem, clique em Recarregar na guia original.


Aplicando Domínio


Agora você pode acessar o Zoho Desk no novo domínio.





Repor Domínio

Você pode redefinir o mapeamento de domínio se quiser acessar o Zoho Desk em sua URL padrão, ou seja, desk.zoho.com.

Para redefinir o mapeamento de domínio:

  1. Clique no ícone Configuração no menu superior;
  2. Clique em Reposicionamento de Marca no menu Geral;
  3. Clique em Mapeamento de Domínio  no submenu Reposicionamento de Marca;
  4. Na página Mapeamento de Domínio, passe o ponteiro do mouse sobre um domínio aplicado e clique no ícone Redefinir;
  5. Clique em Redefinir na tela de confirmação.
Agora você pode acessar o Zoho Desk no URL padrão. 

Nota:
  • O domínio mapeado para uma Central de Ajuda multimarcas não pode ser redefinido.

Excluir domínio

Você pode excluir os domínios verificados e não verificados que você adicionou ao Zoho Desk.

Para excluir um domínio:
  1. Clique no ícone Configuração no menu superior;
  2. Clique em Reposicionamento de Marca no menu Geral;
  3. Clique em Mapeamento de Domínio no submenu Reposicionamento de Marca;
  4. Na página Mapeamento de Domínio, passe o ponteiro do mouse sobre um domínio e clique no ícone Excluir;
  5. Clique em Excluir na tela de confirmação.

Nota:
  • O domínio aplicado ao Zoho Desk não pode ser excluído até que você o redefina.
  • O domínio mapeado para uma Central de Ajuda multimarcas não pode ser excluído até você desvincular o domínio ou excluir a Central de Ajuda.

Certificados SSL do grupo

Os certificados SSL (Secure Socket Layer) são usados para estabelecer uma conexão segura e criptografada entre seu navegador e nossos servidores. Você deve solicitar um certificado SSL do Grupo e instalá-lo através do Zoho. Esse processo pode levar até três dias úteis.

Sem um certificado SSL, seus clientes perceberão o seguinte erro de certificado quando acessarem sua Central de Ajuda:


Certificados SSL do grupo


Nota:
  • O curinga ou outros certificados SSL comprados de fornecedores de terceiros não podem ser instalados no Zoho Desk.




Para consultoria especializada Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547.

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Enviar e receber e-mails no Zoho CRM

        Obter o contexto de vendas para a comunicação de e-mail, enviando e recebendo e-mails diretamente do Zoho CRM. Com o complemento Zoho Mail, você pode enviar e-mails para seus módulos de leads, contatos e negociações. Você não precisa alternar para o ...
      • Resposta automática de e-mail no Zoho Mail

        O Zoho Mail é a ferramenta com resposta automática que impulsiona a comunicação interna e externa da sua empresa. Continue nos acompanhando e conheça essa plataforma. Se você deseja impulsionar os mecanismos de comunicação que a sua empresa está ...
      • Personalize o layout dos resultados da pesquisa no Zoho CRM

        Como você já sabe, você pode pesquisar registros usando a opção Global Search. Por exemplo, você quer buscar os detalhes de um contato chamado Smith, simplesmente digite a palavra-chave "Smith" na caixa de texto Search e Voilá! Você verá os detalhes ...
      • Regra de resposta automática para formulários da web no Zoho CRM

        O recurso Regra de Resposta Automática permite enviar e-mails automatizados quando leads, contatos, casos ou registros dos módulos personalizados são gerados por meio de formulários da web. Quando um lead é gerado por meio de formulários da web, você ...
      • Usando Gamescope no Zoho Desk

        Criando jogos Qualquer um pode criar um jogo a partir de cenários padrão de suporte ao cliente. Permissão necessária Usuários com permissão de perfil de Administrador de Suporte podem acessar este recurso. Para criar um jogo: Clique no ícone do ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Guia completo da Central de Ajuda do Zoho Desk: Perguntas frequentes

        O que é a central de ajuda no Desk? A Central de Ajuda é um portal do cliente que permite aos usuários aprender sobre o produto e entender seus processos acessando artigos da base de conhecimento. Ele fornece uma plataforma para autoajuda e ...
      • O que é o software de suporte técnico?

        O Help Desk é um departamento de uma organização que lida com as interações dos clientes em um produto ou serviço. Os clientes entram em contato com o suporte técnico quando tiverem uma pergunta ou um problema e um especialista do produto a resolver ...
      • Ativando o Google Analytics para sua Central de Ajuda no Zoho Desk

        O Google Analytics é uma ferramenta gratuita para analisar o tráfego de sites. Ele fornece informações valiosas sobre tendências e comportamento dos visitantes. Ao saber como seus clientes reagem e respondem às suas páginas da web, você pode ...
      • Maximize o Suporte Técnico: Como Usar Equipes em Automações no Zoho Desk

        Você pode incluir equipes em automações de suporte técnico, como fluxos de trabalho, regras de atribuição (diretas e alternadas), regras baseadas em tempo etc. Dessa forma, você pode enviar notificações, atribuir tickets automaticamente e enviar ...
      • Como verificar meu dominio no Zoho CRM?

        É importante você verificar seu domínio adicionado no Zoho para gerenciar os serviços de e-mail no Zoho CRM. A Verificação de Domínio é uma etapa essencial para garantir que o domínio adicionado esteja válido, não expirado e o usuário que adicionou o ...