Suporte ao seu cliente diretamente do seu domínio

Como Mapear o Domínio da Central de Ajuda no Zoho Desk

Forneça suporte ao cliente a partir do seu próprio domínio com o Zoho Desk. Por padrão, o endereço da Web da sua Central de Ajuda é um subdomínio do Zoho Desk, como "desk.zoho.com/portal/ <mycompany>". No entanto, você pode personalizar isso para que seus clientes possam enviar seus tickets de um subdomínio, como "support.mycompany.com". Esse recurso é chamado de mapeamento de domínio/host.

Aqui está um exemplo: você tem uma empresa chamada Tec Consultoria e está usando o Zoho Desk para suporte ao cliente. Ao mapear seu subdomínio (de www.tecconsultoria.com) com o Zoho Desk, os clientes podem acessar sua central de suporte em 'support.tecconsultoria.com' em vez de 'suporte.itgoal.com.br/tecconsultoria'. Dessa forma, seus colaboradores também podem acessar o portal de suporte em 'support.tecconsultoria.com/support'.

Nota:
  • As instruções de mapeamento de domínio neste documento serão aplicadas somente à interface do funcionário e à Central de Ajuda Padrão.

Pré-requisitos
Antes de fornecer seu domínio no Zoho Desk, existem algumas configurações que devem ser definidas no painel de controle do registrador de domínios .
  1. Adicione um subdomínio (por exemplo, support.tecconsultoria.com) ao seu domínio principal, que será usado como endereço para atendimento ao cliente. Você pode obter ajuda no site do provedor de hospedagem para obter instruções sobre como adicionar um subdomínio.
  2. Crie uma entrada CNAME e aponte para Zoho Desk. Isto é para criar um alias do seu endereço padrão do Zoho Desk.

Crie um CNAME

Para criar o CNAME e apontá-lo para o Zoho Desk:
  1. Faça login no painel de controle do registrador de domínios .
  2. Acesse as configurações de ' Gerenciamento de DNS ' para alterar os registros DNS. Se você não conseguir localizar o Gerenciamento de DNS, procure opções como 'Configurações avançadas' ou 'Gerenciamento do servidor de nomes';
  3. Crie ou edite um registro CNAME (ou nome canônico) e aponte para " desk.cs.zohohost.com ". Se você estiver acessando o help desk em "desk.zoho.eu", aponte seu CNAME para "desk.cs.zohohost.eu ". Se você estiver acessando o help desk em "desk.zoho.in", aponte seu CNAME para " desk.cs.zohohost.in ".

Alterações no sistema DNS não são imediatas; Pode levar algum tempo para que elas entrem em vigor.

Configure seu endereço de domínio
Agora que você completou os pré-requisitos, você deve seguir para o Zoho Desk para especificar o novo endereço de domínio. O fluxo de trabalho para alterar o endereço do domínio consiste nas três etapas a seguir:
  1. Adicionar endereço de domínio;
  2. Verificar a propriedade do domínio;
  3. Aplicar domínio.

ETAPA 1: Adicionando endereço de domínio:

O primeiro passo é especificar o endereço de domínio que você gostaria de configurar no Zoho Desk. Não prossiga com este passo, a menos que você tenha criado uma entrada CNAME e a tenha apontado para Zoho Desk conforme as instruções acima.


Aqui estão os passos para adicionar o seu endereço de domínio:
  1. Faça o login no Zoho Desk com  privilégios de administrador;
  2. Clique no   ícone Configuração no menu superior;
  3. Clique em  Reposicionamento de Marca no menu Geral;
  4. Clique em Mapeamento de Domínio  no submenu Reposicionamento de Marca;
  5. Clique em Mapear Domínio na página Mapeamento de Domínio.
Isso iniciará o Assistente de configuração para mapear seu domínio.



  1. Digite o URL do seu domínio para suporte ao cliente;
  2. Do exemplo acima, seria onde você inseriria 'support.tecconsultoria.com';
  3. Clique em Next.

ETAPA 2: verificar a propriedade do domínio:

Agora você deve verificar seu domínio antes de poder aplicá-lo no Zoho Desk. O domínio pode ser verificado de uma das seguintes maneiras, dependendo do que for mais conveniente.
  • Método CNAME
  • Método HTML

Método CNAME

O método CNAME requer que você adicione o código exclusivo exibido no Zoho Desk no seu Gerenciador de DNS. Depois de adicionar a entrada CNAME, clique em "Verificar" exibido abaixo da opção "Método CNAME" no Assistente de Configuração.



Aqui estão os passos para fazer isso:
  1. Entre no serviço de hospedagem do seu domínio e localize a página de gerenciamento do DNS. Para obter ajuda, entre em contato diretamente com seu host de domínio;
  2. Crie seu novo registro CNAME inserindo os seguintes detalhes:
    • No campo Nome / Host / Alias / CNAME , adicione o código gerado no Zoho Desk (ou seja, zb ********).
    • No campo Valor / Pontos para / Destino , adicione desk.cs.zohohost.com. Para contas hospedadas na UE, adicione desk.cs.zohohost.eu.

  3. Clique em Salvar ou Adicionar Registro para salvar o registro CNAME;
  4. Volte para a página do Assistente de Configuração na sua conta do Zoho Desk;
  5. Clique em Verificar exibido abaixo da opção "CNAME".

Nota:
  • O Zoho Desk não poderá validar o CNAME se o seu subdomínio estiver habilitado para o CloudflareRecomendamos que você desabilite o Cloudflare até que você verifique o domínio no Zoho Desk. Uma vez verificado, você pode reativá-lo novamente para continuar com as proteções de segurança.

Método HTML

O método HTML exige que você adicione o arquivo de verificação que fornecemos na pasta raiz da página do seu site. Quando você clicar em "Confirmar", procuraremos o arquivo específico em seu site e verificaremos seu domínio com base em sua disponibilidade.



Aqui estão os passos para fazer isso:
  1. Selecione o método HTML na página do Assistente de Configuração do Zoho Desk;
  2. Clique no arquivo zoho-domain-verification.html  dentro do assistente para baixar o arquivo de verificação;
  3. Envie o arquivo para a pasta raiz (pasta de nível superior) do site do seu domínio. Por exemplo, http://tcconsultoria.com/zoho-domain-verification.html;
  4. Abra qualquer janela do navegador e vá para o endereço do arquivo enviado em seu site. Se o arquivo for enviado corretamente, você verá a sequência de caracteres que você enviou para sua página da web;
  5. Volte para a página do Assistente de Configuração na sua conta do Zoho Desk;
  6. Clique em Verificar exibido abaixo da opção "HTML". Isso faz com que o Zoho Desk verifique esse arquivo HTML no mesmo endereço que você o visualizou. Assim que encontrarmos o arquivo, seu domínio será atualizado conforme verificado.

PASSO 3: Aplicando Domínio:

Depois de ter verificado um domínio, você pode aplicá-lo ao seu Zoho Desk. Lembre-se de que você tem permissão para aplicar apenas um domínio, a menos que tenha ativado o recurso de multimarca.

Aqui estão os passos para aplicar um domínio:
  1. Na página Mapeamento de Domínio, clique em Aplicar Domínio correspondente ao domínio verificado que você deseja aplicar.



  1. Clique em Aplicar no Assistente de Configuração;
    O novo domínio será mapeado com sucesso para o seu Zoho Desk.
  2. Clique em Visitar domínio para abrir o domínio em uma nova guia;
  3. Se tudo estiver bem, clique em Recarregar na guia original.



Agora você pode acessar o Zoho Desk no novo domínio.

Repor Domínio
Você pode redefinir o mapeamento de domínio se quiser acessar o Zoho Desk em sua URL padrão, ou seja, desk.zoho.com.

Para redefinir o mapeamento de domínio:
  1. Clique no ícone Configuração no menu superior;
  2. Clique em Reposicionamento de Marca no menu Geral;
  3. Clique em Mapeamento de Domínio  no submenu Reposicionamento de Marca;
  4. Na página Mapeamento de Domínio , passe o ponteiro do mouse sobre um domínio aplicado e clique no ícone Redefinir;
  5. Clique em Redefinir na tela de confirmação.
Agora você pode acessar o Zoho Desk no URL padrão. 

Nota:
  • O domínio mapeado para uma Central de Ajuda multimarcas não pode ser redefinido.
Excluir domínio
Você pode excluir os domínios verificados e não verificados que você adicionou ao Zoho Desk.

Para excluir um domínio:
  1. Clique no ícone Configuração no menu superior;
  2. Clique em Reposicionamento de Marca no menu Geral;
  3. Clique em Mapeamento de Domínio no submenu Reposicionamento de Marca;
  4. Na página Mapeamento de Domínio, passe o ponteiro do mouse sobre um domínio e clique no ícone Excluir;
  5. Clique em Excluir na tela de confirmação.

Nota:
  • O domínio aplicado ao Zoho Desk não pode ser excluído até que você o redefina.
  • O domínio mapeado para uma Central de Ajuda multimarcas não pode ser excluído até você desvincular o domínio ou excluir a Central de Ajuda.

Certificados SSL do grupo
Os certificados SSL (Secure Socket Layer) são usados para estabelecer uma conexão segura e criptografada entre seu navegador e nossos servidores. Você deve solicitar um certificado SSL do Grupo e instalá-lo através do Zoho. Esse processo pode levar até três dias úteis.

Sem um certificado SSL, seus clientes perceberão o seguinte erro de certificado quando acessarem sua Central de Ajuda:




Nota:
  • O curinga ou outros certificados SSL comprados de fornecedores de terceiros não podem ser instalados no Zoho Desk.


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