Ativando o Google Analytics para sua Central de Ajuda no Zoho Desk
O Google Analytics é uma ferramenta gratuita para analisar o tráfego de sites. Ele fornece informações valiosas sobre tendências e comportamento dos visitantes. Ao saber como seus clientes reagem e respondem às suas páginas da web, você pode identificar o que funciona melhor e o que precisa mudar. É uma das ferramentas mais úteis disponíveis para quem deseja acompanhar as atividades em sua Central de Ajuda no setor de atendimento ao cliente.
Acompanhamento no Google Analytics
Antes de configurar o Google Analytics, você pode estar se perguntando o que pode fazer com ele. Bem, aqui está uma lista (não exaustiva) de coisas que você pode fazer via Google Analytics para sua Central de Ajuda:
- Determine qual porcentagem de visualizações de página é proveniente de clientes novos e de retorno, respectivamente.
- Acompanhe as visitas ao site para dispositivos móveis e descubra quais dispositivos seus clientes usam para acessar sua Central de Ajuda.
- Saiba quantas interações seus clientes tiveram com seu site.
- Determine qual idioma seus clientes falam e de que parte do mundo.
- Monitore a quantidade de tempo gasto por seus clientes em cada página do artigo.
- Observe o caminho de navegação dos clientes, viz. quais páginas eles visitaram e em que ordem eles fizeram.
- Determine se um artigo é relevante ou não para seus clientes a partir das taxas de rejeição.
- Identifique as palavras-chave que os clientes pesquisam antes de desembarcar nos artigos da Base de dados de Conhecimento
- Saiba com que frequência seus clientes usam, pesquise em vez de navegar na base de conhecimento usando links e favoritos.
Introdução ao Google Analytics
Para começar, você precisa fazer login no Google Analytics ou criar uma nova conta.
Se você é novo no Google Analytics:
- Acesse www.google.com/analytics e crie uma conta.
- Depois de se inscrever, clique em Site na parte superior da página.
- Na página Nova conta , digite as seguintes informações sobre sua Central de Ajuda:
- Digite o nome da conta, por exemplo , Zylker Mobile
- Digite o nome do site, por exemplo , Zylker Help Center
- Selecione https: // no menu suspenso e insira o URL do site . É o URL do domínio da sua Central de Ajuda, por exemplo, www.zylker.com. Você provavelmente também desejará escolher seu fuso horário e setor.
- Clique em Obter ID de rastreamento e aceite os termos e condições. Um código de rastreamento (código UA) específico para sua conta será exibido na página a seguir.
Se você já acompanha outros sites no Google Analytics:
- Acesse www.google.com/analytics e faça login na sua conta.
- Depois de fazer login, clique em Admin no canto inferior esquerdo.
- Selecione o nome da conta existente e clique em Criar Nova Propriedade no menu Propriedade .
- Na página Nova conta , digite as seguintes informações sobre sua Central de Ajuda:
- Digite o nome da conta, por exemplo , Zylker Mobile
- Digite o nome do site, por exemplo , Zylker Help Center
- Selecione https: // no menu suspenso e insira o URL do site . É o URL do domínio da sua Central de Ajuda, por exemplo, www.zylker.com. Você provavelmente também desejará escolher seu fuso horário e setor.
- Clique em Obter ID de rastreamento e aceite os termos e condições. Um código de rastreamento (código UA) específico para sua conta será exibido na página a seguir.
Nota:
- É opcional verificar as configurações de compartilhamento de dados enquanto cria uma nova conta.
Ativando o Google Analytics
Voltando ao Zoho Desk, você deve configurar o ID de rastreamento para acompanhar suas análises da Central de Ajuda.
Para ativar o Google Analytics:
- Clique no ícone Configuração ( ) na barra superior.
- Clique em Central de Ajuda no menu Canais .
- Clique no Google Analytics no submenu da Central de Ajuda .
- Marque a caixa de seleção "Concordo com os termos de uso e a política de privacidade do fornecedor" e clique em Autenticar .
- Na janela resultante do navegador, entre com suas credenciais do Google ou, se você já estiver conectado, selecione sua conta e clique em Permitir .
- A propriedade do Google Analytics correspondente à sua conta será adicionada ao Zoho Desk.
Nota : Se você tiver mais de uma propriedade do Google Analytics, selecione aquela a ser integrada no painel direito e clique em Obter dados .
Nota:
- Pode levar até 72 horas para que os dados comecem a sincronizar com precisão.
Alterar propriedade
Você pode alterar a propriedade do Google Analytics a qualquer momento no Zoho Desk. É particularmente útil quando você possui mais de uma propriedade na sua conta do Google Analytics e deseja alternar entre elas.
Para alterar a propriedade:
- Na página do Google Analytics, clique no link Alterar ao lado da propriedade do Google Analytics.
- As propriedades vinculadas à sua conta do Google Analytics são abertas no lado direito da tela.
- Selecione a propriedade que você deseja integrar ao Zoho Desk e clique em Obter dados .
Alterando a propriedade do Google Analytics
Excluindo integração
Você pode excluir a integração do Google Analytics para interromper o rastreamento do tráfego da Central de Ajuda.
Para excluir a integração:
- Na página do Google Analytics, clique no ícone Mais ações ( + ) no canto superior direito da página.
- Clique em Excluir integração no menu.
- Clique em Excluir novamente para confirmar a exclusão.
O ID de acompanhamento do Google é removido de todas as suas páginas da Central de Ajuda imediatamente.
Isenção de responsabilidade: Os nomes e logotipos da Zoho são marcas comerciais da Zoho Corp. Todas as outras marcas comerciais, nomes de marcas ou nomes de produtos pertencem aos seus respectivos proprietários.
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