Ativando o Google Analytics para sua Central de Ajuda no Zoho Desk

Ativando o Google Analytics para sua Central de Ajuda no Zoho Desk

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita para analisar o tráfego de sites. Ele fornece informações valiosas sobre tendências e comportamento dos visitantes. Ao saber como seus clientes reagem e respondem às suas páginas da web, você pode identificar o que funciona melhor e o que precisa mudar. É uma das ferramentas mais úteis disponíveis para quem deseja acompanhar as atividades em sua Central de Ajuda no setor de atendimento ao cliente.


Acompanhamento no Google Analytics

Antes de configurar o Google Analytics, você pode estar se perguntando o que pode fazer com ele. Bem, aqui está uma lista (não exaustiva) de coisas que você pode fazer via Google Analytics para sua Central de Ajuda:
  • Determine qual porcentagem de visualizações de página é proveniente de clientes novos e de retorno, respectivamente.
  • Acompanhe as visitas ao site para dispositivos móveis e descubra quais dispositivos seus clientes usam para acessar sua Central de Ajuda.
  • Saiba quantas interações seus clientes tiveram com seu site.
  • Determine qual idioma seus clientes falam e de que parte do mundo.
  • Monitore a quantidade de tempo gasto por seus clientes em cada página do artigo.
  • Observe o caminho de navegação dos clientes, viz. quais páginas eles visitaram e em que ordem eles fizeram.
  • Determine se um artigo é relevante ou não para seus clientes a partir das taxas de rejeição.
  • Identifique as palavras-chave que os clientes pesquisam antes de desembarcar nos artigos da Base de dados de Conhecimento
  • Saiba com que frequência seus clientes usam, pesquise em vez de navegar na base de conhecimento usando links e favoritos.


Introdução ao Google Analytics
Para começar, você precisa fazer login no Google Analytics ou criar uma nova conta.

Se você é novo no Google Analytics:
  1. Acesse www.google.com/analytics e crie uma conta.
  2. Depois de se inscrever, clique em Site na parte superior da página.
  3. Na página Nova conta , digite as seguintes informações sobre sua Central de Ajuda:
    • Digite o nome da conta,  por exemplo , Zylker Mobile
    • Digite o nome do site,  por exemplo , Zylker Help Center
    • Selecione https: // no menu suspenso e insira o URL do site . É o URL do domínio da sua Central de Ajuda, por exemplo, www.zylker.comVocê provavelmente também desejará escolher seu fuso horário e setor.
  4. Clique em Obter ID de rastreamento e aceite os termos e condições. Um código de rastreamento (código UA) específico para sua conta será exibido na página a seguir.



Se você já acompanha outros sites no Google Analytics:

  1. Acesse www.google.com/analytics e faça login na sua conta.
  2. Depois de fazer login, clique  em Admin no canto inferior esquerdo.
  3. Selecione o nome da conta existente e clique em Criar Nova Propriedade no menu Propriedade .
  4. Na página Nova conta , digite as seguintes informações sobre sua Central de Ajuda:
    • Digite o nome da conta,  por exemplo , Zylker Mobile
    • Digite o nome do site,  por exemplo , Zylker Help Center
    • Selecione https: // no menu suspenso e insira o URL do site . É o URL do domínio da sua Central de Ajuda, por exemplo, www.zylker.comVocê provavelmente também desejará escolher seu fuso horário e setor.
  5. Clique em Obter ID de rastreamento e aceite os termos e condições. Um código de rastreamento (código UA) específico para sua conta será exibido na página a seguir.


Nota:
  • É opcional verificar as configurações de compartilhamento de dados enquanto cria uma nova conta.


Ativando o Google Analytics

Voltando ao Zoho Desk, você deve configurar o ID de rastreamento para acompanhar suas análises da Central de Ajuda.

Para ativar o Google Analytics:
  1. Clique no   ícone Configuração (  ) na barra superior.
  2. Clique em  Central de Ajuda  no menu Canais . 
  3. Clique no Google Analytics no submenu da Central de Ajuda .
  4. Marque a caixa de seleção "Concordo com os termos de uso e a política de privacidade do fornecedor" e clique em Autenticar .
  5. Na janela resultante do navegador, entre com suas credenciais do Google ou, se você já estiver conectado, selecione sua conta e clique em Permitir .
  6. A propriedade do Google Analytics correspondente à sua conta será adicionada ao Zoho Desk.
    Nota :  Se você tiver mais de uma propriedade do Google Analytics, selecione aquela a ser integrada no painel direito e clique em Obter dados .




Nota:
  • Pode levar até 72 horas para que os dados comecem a sincronizar com precisão.

Alterar propriedade

Você pode alterar a propriedade do Google Analytics a qualquer momento no Zoho Desk. É particularmente útil quando você possui mais de uma propriedade na sua conta do Google Analytics e deseja alternar entre elas.

Para alterar a propriedade:
  1. Na página do Google Analytics, clique no link Alterar ao lado da propriedade do Google Analytics.
  2. As propriedades vinculadas à sua conta do Google Analytics são abertas no lado direito da tela.
  3. Selecione a propriedade que você deseja integrar ao Zoho Desk e clique em Obter dados .
Alterando a propriedade do Google AnalyticsAlterando a propriedade do Google Analytics

Excluindo integração

Você pode excluir a integração do Google Analytics para interromper o rastreamento do tráfego da Central de Ajuda.

Para excluir a integração:
  1. Na página do Google Analytics, clique no  ícone  Mais ações ( +  no canto superior direito da página.
  2. Clique em Excluir integração no menu.
  3. Clique em Excluir novamente para confirmar a exclusão.
O ID de acompanhamento do Google é removido de todas as suas páginas da Central de Ajuda imediatamente.



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