Personalizando o layout do usuário no Zoho CRM

Personalizar layout do usuário no Zoho CRM

Zoho CRM permite que você personalize o layout onde você preenche os detalhes de um usuário. Normalmente, ao adicionar um usuário no Zoho CRM, você será solicitado a adicionar informações básicas, como nome, endereço de e-mail, função, perfil etc.

Você pode personalizar esse layout de usuário padrão para incluir detalhes específicos dos usuários de sua organização, como ID do funcionário, nome do departamento, data de ingresso, nome da equipe e assim por diante. Você também pode tornar certos campos obrigatórios. 

Disponibilidade

Permissão necessária
Usuários com permissão para Gerenciar usuário em seu perfil podem acessar esse recurso.

Adicionar campos personalizados

Para adicionar campos personalizados à página de detalhes do usuário:

  1. Vá para Configuração > Geral > Usuários e Controle > Usuários;
  2. Selecione o usuário que deseja editar na lista de usuários de CRM disponíveis e clique no ícone Editar;







      3. No formulário Editar usuário, clique no link Gerenciar campos. Atualmente, você só pode visualizar os campos padrão disponíveis para adicionar as informações do usuário.





      4. Agora edite o layout do usuário existente na página Gerenciar usuários de campo. Isso consiste em um construtor de formulários, onde você pode editar o layout. Arraste e solte os campos necessários e personalize seu formulário de acordo com suas necessidades.





      5. Clique em Salvar layout;
      6. Atualize a página Editar usuário, insira os detalhes do usuário necessários no novo layout e clique em Salvar.







Agora você pode visualizar o layout atualizado na página Usuários.

Gerenciar campos personalizados

Você pode definir permissões de perfil, tornar obrigatórios os campos personalizados ou excluir os campos indesejados sempre que precisar.

Para gerenciar campos personalizados:
  1. Vá para Configuração > Geral > Usuários e Controle > Usuários;
  2. Escolha o usuário do CRM necessário e clique no ícone Editar;
  3. Clique em Gerenciar campos. Você será redirecionado para a página Gerenciar campos do usuário (editor de layout). Todos os campos de usuário existentes e personalizados serão exibidos;
  4. Escolha o campo personalizado do usuário necessário no editor de layout;
  5. Escolha a opção Marcar como obrigatório para marcar o campo como obrigatório;
  6. Selecione a opção Definir permissão para definir as permissões de perfil de acordo com seus requisitos;
  7. Escolha Editar propriedades para editar o nome e outras propriedades do campo personalizado;
  8. Clique no ícone Excluir para remover o campo. 



Observe que o campo que você removeu do layout será movido para a seção Campos não utilizados. Você pode reutilizá-lo, sempre que necessário. Para excluir permanentemente este campo, você também precisa excluí-lo da seção Campos não utilizados.





Notas
  • As informações sociais e locais do usuário não podem ser personalizadas;
  • Você não pode editar, excluir ou alterar a ordem dos campos obrigatórios existentes (Sobrenome, Email, Cargo e Perfil). No entanto, você pode excluir ou renomear os campos de usuário existentes que não são obrigatórios. Além disso, você pode organizar os campos recém-criados de acordo com seus requisitos;
  • Os campos Pesquisa, Numeração automática e Fórmula não estão disponíveis para a personalização de layout Usuários.





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