Perguntas frequentes sobre o Blueprint no Zoho CRM

Perguntas frequentes sobre o Blueprint no Zoho CRM

1. Existe um limite para o número de Blueprints que posso criar no Zoho CRM?

Sim. O Blueprint está disponível a partir da Professional Edition. Da edição Professional em diante, há um Blueprint padrão disponível no Zoho CRM. No entanto, o limite permitido varia de edição para edição.

Clique aqui para verificar o número de blueprints permitidos por organização (incluindo Blueprints padrão) com diferentes edições do Zoho CRM.



2. Como descobrir o número de registros que estão atualmente em um Blueprint e o número de registros que concluíram o processo de Blueprint?

Você pode verificar esses detalhes acessando  Configuração > Automação > Blueprint > Uso.  
Você não apenas obterá relatórios de quantos registros estão em um Blueprint e quantos registros concluíram o processamento de um Blueprint, mas também relatórios sobre:
  1. Tempo médio por Blueprint;
  2. Tempo médio por estado;
  3. Registros ativos em um Blueprint;
  4. Registros concluídos;
  5. Ocorrência de transição;
  6. Número de registros em um Blueprint;
  7. Duração dos estados.



3. É possível enviar alertas por e-mail após uma transição no Blueprint?

Sim, você pode configurar seu Blueprint para enviar alertas por e-mail após as transições. Você só precisa configurar a transição escolhendo Email Alerts no estágio After Transition do seu Blueprint. 




4. Por que os registros não entram no processo do Blueprint mesmo atendendo aos critérios?

  1. Um Blueprint é desabilitado por padrão. Certifique-se de que está habilitado. 
  2. Um Blueprint pode ser criado para layouts específicos. Verifique se o registro em questão pertence ao layout especificado nas configurações do Blueprint. 
  3. Se os critérios de entrada do seu Blueprint contiverem um Estado não utilizado no Blueprint, o registro teria entrado no processo, mas as transições não serão mostradas para esse registro, pois o Estado nem faz parte do Blueprint.




5. O Fluxo de Trabalho ou Processo de Aprovação ou Regras de Atribuição podem substituir um Blueprint?

Além do Workflow, nenhuma outra ferramenta de automação pode substituir qualquer ação do Blueprint.


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