As horas de intervalo indicam quando um usuário estará indisponível durante o turno. Por exemplo, se o turno de um usuário for das 8h às 17h e o intervalo for das 11h30 às 12h e das 15h30 às 16h. você pode evitar agendar reuniões durante as horas de intervalo.
Se um evento for criado durante o horário de intervalo, um alerta será exibido para indicar que o usuário está indisponível.
Pontos importantes sobre o horário de descanso:
- Semelhante às horas de turno, as horas de intervalo podem ser definidas no mesmo horário todos os dias ou em um horário diferente;
- Você pode ter no máximo duas pausas em um turno;
- As horas de intervalo devem sempre cair dentro das horas do turno.
Para adicionar horas de pausa:
- Acesse Configuração > Detalhes da empresa > Horário comercial e crie ou escolha um turno;
- Vá para Break Hours e selecione Mesmos horários todos os dias ou Horários diferentes todos os dias;
- Selecione a hora na lista suspensa;
- Clique em Concluído e em Salvar.
3. Qual a diferença entre horário de expediente e horário comercial?
O horário comercial define o horário operacional da sua organização, por exemplo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Se sua empresa opera em fusos horários diferentes ou seus funcionários trabalham em horários diferentes, você pode criar turnos para definir seus horários de trabalho. Por exemplo, se seus funcionários trabalharem das 12h00 às 17h00 ou tiverem que estar disponíveis durante o horário de trabalho nos EUA, mesmo que estejam na Índia, você poderá criar um turno da tarde ou um turno dos EUA.
A criação de turnos e horário comercial ajuda você a atribuir trabalho aos funcionários com base em suas horas de trabalho.
4. Como atribuo turnos aos usuários?
Você só pode atribuir um turno a um usuário por vez.
Para atribuir turnos aos usuários:
- Vá para Configuração > Geral > Detalhes da empresa > Horário comercial;
- Clique em Criar novo horário de turno;
- Escolha Fuso horário e, em seguida, Definir dias e horas de turno;
- Escolha os usuários em Atribuir a;
- Clique em Salvar.
Observe que, se um usuário já estiver atribuído a um turno, você será solicitado a transferi-lo para o novo turno imediatamente ou agendar a transferência para um momento posterior.