| Leads são contatos não qualificados ou oportunidades de vendas em sua empresa. São os detalhes brutos reunidos sobre indivíduos ou representantes de organizações coletadas em feiras, seminários, anúncios e outras campanhas de marketing. Um lead passa pelo processo de acompanhamento por representantes de vendas e, quando qualificados, eles são convertidos em uma conta, um contato e um negócio (oportunidade) no Zoho CRM. |
| As contas são as empresas ou os departamentos dentro de uma empresa com a qual você mantém negócios. No Zoho CRM, um único ou vários contatos podem ser associados a uma conta. Em um cenário de B2B típico (uma empresa vendendo produtos ou serviços para outra empresa), as contam desempenham um papel importante no acompanhamento das informações importantes da empresa. |
| Contatos são as pessoas em uma organização com quem a empresa mantém comunicações comerciais em busca de oportunidades de negócios. Alguns desses contatos podem pertencer a departamentos diferentes em uma empresa ou vários contatos da mesma empresa. Os contatos do CRM normalmente são convertidos de leads qualificados, importados de uma lista existente ou adicionados individualmente com base no relacionamento de negócios com a empresa associada. |
| Negócios são acordos comerciais com organizações (B2B) ou com pessoas (B2C), que geram receita real para a organização. A evolução ocorre por meio de estágios de vendas diferentes, como Prospecção, Qualificação, Análise Necessária, Proposta de Valor etc. antes de um negócio ser efetivamente perdido ou ganho. Leads que mostram interesse em negócios podem ser convertidos diretamente em oportunidades que representam a venda em potencial. |
| No Zoho CRM, os dados são categorizados em grupos ou divisões com base na similaridade. Cada divisão que tenha dados semelhantes é chamada de "módulo". Por exemplo, Leads é um módulo que contém todos os detalhes dos leads de negócios. Contatos, Contas, Negócios, Cotações etc. são outros exemplos de módulos. No Zoho CRM, os módulos são de dois tipos principais – módulos padrão e personalizados – (ou módulos gerados pelo usuário). |
| "Registro" é o nome genérico dado a qualquer entrada feita em um módulo. Por exemplo, se houver dez leads no módulo Leads, cada lead será um registro. Se houver 10 contatos no módulo Contatos, cada contato será um registro e assim por diante. |
| Workflows ou regras de fluxo de trabalho são fluxos de automações que possuem uma estrutura de Gatilho -> Condição -> Ação. Gatilhos de workflow são ações realizadas no CRM por usuários ou automações, como editar, criar ou excluir algum registro. As condições são filtros que permitem que os workflows só funcionem em determinados registros. Por fim, o workflow realiza ações no sistema ou no registro que provocou o gatilho. |
| Blueprints são réplicas do processo de negócio da sua organização, que providenciam um passo-a-passo para os usuários. |