O Zoho CRM vai além das funções tradicionais relacionadas a vendas e oferece suporte ao gerenciamento completo do ciclo de vendas, integrando os recursos de gerenciamento de inventário. Isso permite que as empresas gerenciem suas atividades contábeis de pré-venda e pós-venda em um único aplicativo.
Módulos de estoque como Produtos, Catálogos de Preços, Fornecedores, Pedidos de Vendas, Orçamentos e Faturas permitem a criação de faturas, pedidos de vendas etc., uma vez que o negócio é fechado.
Lista de módulos de inventário
Os produtos referem-se aos bens ou serviços vendidos ou adquiridos por qualquer organização.
Livros de preços referem-se ao preço acordado para vender um produto a um cliente. Com base nos termos acordados, os preços podem até variar para diferentes clientes.
Fornecedores são as empresas, indivíduos ou contratados de quem sua organização adquire produtos e/ou serviços.
Cotações são acordos legais entre um cliente e um fornecedor para entregar o produto solicitado dentro do prazo especificado pelo preço acordado.
Pedidos de Vendas são confirmações de vendas, geradas após o cliente enviar um pedido de compra com base em suas cotações.
Pedidos de compra são um documento de colocação de pedido legalmente vinculado para a aquisição de produtos ou serviços de fornecedores.
As faturas são faturas emitidas pelo fornecedor aos clientes juntamente com os bens ou serviços com o objetivo de receber o pagamento.
Personalizando o item de linha de produto em módulos de inventário
As empresas que compram a granel ou compram vários produtos podem receber uma fatura com todos os detalhes necessários. Para conseguir isso, você pode personalizar os itens de linha de produto nos módulos de inventário para conter campos específicos para o negócio.
Por exemplo, uma empresa de manufatura pode incluir campos, como: preço de venda, preço de varejo recomendado do produto, preço de compra, campo de fórmula para calcular lucro ou descontos, etc.; no módulo Orçamentos.
A personalização do item de linha do produto está disponível apenas para as edições Enterprise e Ultimate.
Nos módulos de Orçamentos, Ordens e Faturas, a linha de produtos está disponível como um subformulário. Esses subformulários são denominados: Itens Cotados, Itens de Compra, Itens Pedidos e Itens Faturados, respectivamente.
Você pode personalizar o subformulário por:
- Tornar um campo não editável ou ocultá-lo de usuários específicos;
- Tornar alguns campos obrigatórios;
- Editar as propriedades do campo;
- Inserir campos do módulo de produtos;
- O item de linha de produto pode ter no máximo 10 campos;
- Um máximo de 10 campos agregados podem ser adicionados a um layout;
- Além do subformulário do item de linha do produto, você também pode criar um subformulário personalizado para incluir mais detalhes sobre produtos, pedidos etc. Você pode adicionar até 200 linhas, incluindo ambos os subformulários. Ou seja, você pode dividir as 200 linhas entre os dois subformulários.