Mapeamento de Campos de Dependência no Zoho CRM: Organize seus Dados com Precisão
Muitas vezes, os valores de um campo de lista de opções são tantos que fica difícil encontrar o valor correto quando necessário. Um exemplo muito comum seria o dos campos da lista de opções País e Estado. Imagine se você tivesse uma lista completa de países e também uma lista completa de todos os Estados para encontrar e escolher um. Quão tedioso e confuso isso seria! Mas não é assim que temos! Geralmente selecionamos um país e os valores de estado relevantes são preenchidos para escolha.
De maneira semelhante, você pode criar dependências entre campos onde haverá um campo pai ou o campo da lista de opções de controle e um campo filho ou o campo da lista de opções dependente. O campo pai controlaria os valores que precisam ser preenchidos no campo filho. Por exemplo, se você vende 10 produtos, cada um com 10 modelos, um representante de vendas pode perder tempo procurando o modelo de produto certo na grande lista. Em vez disso, você pode criar dois campos de lista de opções - Produto e Modelo. Com base no produto selecionado, os valores do campo modelo serão preenchidos.
Neste exemplo, você pode usar Edição Obrigatória como campo pai. Com base no valor selecionado para este campo, os valores do campo Recursos Disponíveis (campo filho) são listados.
Esse tipo de relacionamento é estabelecido mapeando campos de dependência no Zoho CRM. Você pode definir quais valores aparecerão no campo Filho quando um determinado valor for escolhido no campo Pai. Para obter mais informações, consulte Mapeamento de campos de dependência.
Fale com os Zoho Experts
Recent Articles
Como integrar Google Ads no Zoho Landing Page
Ao integrar o Zoho LandingPage com o Google Ads, você pode rastrear leads que se inscreveram por meio de campanhas de anúncios segmentados e grupos de anúncios. Você também pode integrar seu formulário de página de destino ao Zoho CRM para rastrear a ...
Como Configurar Redirecionamentos 301 para Artigos da Base de Conhecimento no Zoho Desk
Os artigos da base de conhecimento são identificados pelo link permanente ou URL que é gerado automaticamente quando são publicados. O URL inclui o nome da categoria, os nomes das subcategorias e o título do artigo. Um URL pode alterar horas extras ...
Como baixar artigos da base de conhecimento do Zoho Desk como Arquivos PDF
Os artigos da base de conhecimento contêm uma variedade de informações, como detalhes do produto, especificações, white papers, diretrizes de conformidade e SOPS, que podem ser acessados on-line. No entanto, cópias para download desses artigos podem ...
Como converter feedback de artigos em tickets no Zoho Desk
No módulo Base de Conhecimento, ao clicar em um artigo, os agentes ou escritores inserem a visualização de detalhes do artigo onde podem visualizar o: Comentários que ajudam os leitores do centro deixaram no artigo (artigos publicados) Lista de ...
Como permitir comentários públicos em artigos da base de conhecimento (KB) no Zoho Desk
O feedback do cliente desempenha um papel importante na melhoria dos produtos, bem como dos recursos instrucionais associados a eles. Com mais organizações implementando modelos de suporte ao cliente de autoatendimento, é imperativo dar aos clientes ...
Popular Articles
Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?
Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?
Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
Zoho Mail offline
Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail
Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?
ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ? Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
Related Articles
Configure campos personalizados no Zoho CRM
Trabalhando com campos personalizados No Zoho CRM, você pode adicionar novos campos de acordo com suas necessidades. Esses campos estarão disponíveis para todos os usuários adicionados à conta do CRM da sua organização. Personalizar o Zoho Defined ...
Mapeamento de campos de dependência do Zoho CRM
De maneira semelhante, você pode criar dependências entre campos onde haverá um campo pai (ou o campo de lista de opções de controle) e um campo filho (ou o campo de lista de opções dependente). O campo pai controlaria os valores que precisam ser ...
Enriquecendo seus dados com Zia
O recurso de enriquecimento de dados não é mais suportado pelo Marketplace. Agora é um recurso do produto no Zia. A qualidade dos seus dados de CRM é da maior importância para os seus negócios, porque quando se trata de vendas, tudo começa ...
Importando dados para o Zoho CRM
Os dados podem ser coletados por meio de várias fontes, como compra de um banco de dados de registros, coleta de feiras e campanhas comerciais e assim por diante. A importação de registros dessas fontes externas para o Zoho CRM é uma das atividades ...
Personalize listas relacionadas para visualizar informações relevantes
Vamos a um registro no módulo de Ofertas. Se você notar, um registro de negócio no Zoho CRM lista os detalhes básicos sobre o negócio, como a receita esperada, o estágio em que o negócio está, a probabilidade de ganhar o negócio etc. Junto com ele, ...