Tornando a Navegação por Listas de Opções Mais Simples com Dependências de Campos no Zoho CRM

Mapeamento de Campos de Dependência no Zoho CRM: Organize seus Dados com Precisão

Muitas vezes, os valores de um campo de lista de opções são tantos que fica difícil encontrar o valor correto quando necessário. Um exemplo muito comum seria o dos campos da lista de opções País e Estado. Imagine se você tivesse uma lista completa de países e também uma lista completa de todos os Estados para encontrar e escolher um. Quão tedioso e confuso isso seria! Mas não é assim que temos! Geralmente selecionamos um país e os valores de estado relevantes são preenchidos para escolha. 

De maneira semelhante, você pode criar dependências entre campos onde haverá um campo pai ou o campo da lista de opções de controle e um campo filho ou o campo da lista de opções dependente. O campo pai controlaria os valores que precisam ser preenchidos no campo filho. Por exemplo, se você vende 10 produtos, cada um com 10 modelos, um representante de vendas pode perder tempo procurando o modelo de produto certo na grande lista. Em vez disso, você pode criar dois campos de lista de opções - Produto e Modelo. Com base no produto selecionado, os valores do campo modelo serão preenchidos.


Criando dependências


Neste exemplo, você pode usar Edição Obrigatória como campo pai. Com base no valor selecionado para este campo, os valores do campo Recursos Disponíveis (campo filho) são listados.


Listando Recursos Disoníveis


Esse tipo de relacionamento é estabelecido mapeando campos de dependência no Zoho CRM. Você pode definir quais valores aparecerão no campo Filho quando um determinado valor for escolhido no campo Pai. Para obter mais informações, consulte Mapeamento de campos de dependência.





Para consultoria especializada Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547


    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Enviar e receber e-mails no Zoho CRM

        Obter o contexto de vendas para a comunicação de e-mail, enviando e recebendo e-mails diretamente do Zoho CRM. Com o complemento Zoho Mail, você pode enviar e-mails para seus módulos de leads, contatos e negociações. Você não precisa alternar para o ...
      • Resposta automática de e-mail no Zoho Mail

        O Zoho Mail é a ferramenta com resposta automática que impulsiona a comunicação interna e externa da sua empresa. Continue nos acompanhando e conheça essa plataforma. Se você deseja impulsionar os mecanismos de comunicação que a sua empresa está ...
      • Configuração de formulários da web no Zoho CRM

        A criação de um formulário da web envolve três etapas: Criando o formulário – arraste e solte campos para criar um formulário e formatá-lo facilmente com o editor WYSIWYG. Especificando os detalhes do formulário – adicione detalhes, como nome do ...
      • Personalize o layout dos resultados da pesquisa no Zoho CRM

        Como você já sabe, você pode pesquisar registros usando a opção Global Search. Por exemplo, você quer buscar os detalhes de um contato chamado Smith, simplesmente digite a palavra-chave "Smith" na caixa de texto Search e Voilá! Você verá os detalhes ...
      • Regra de resposta automática para formulários da web no Zoho CRM

        O recurso Regra de Resposta Automática permite enviar e-mails automatizados quando leads, contatos, casos ou registros dos módulos personalizados são gerados por meio de formulários da web. Quando um lead é gerado por meio de formulários da web, você ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Configure campos personalizados no Zoho CRM

        Trabalhando com campos personalizados No Zoho CRM, você pode adicionar novos campos de acordo com suas necessidades. Esses campos estarão disponíveis para todos os usuários adicionados à conta do CRM da sua organização. Personalizar o Zoho Defined ...
      • Mapeamento de campos de dependência do Zoho CRM

        De maneira semelhante, você pode criar dependências entre campos onde haverá um campo pai (ou o campo de lista de opções de controle) e um campo filho (ou o campo de lista de opções dependente). O campo pai controlaria os valores que precisam ser ...
      • Enriquecendo seus dados com Zia

        O recurso de enriquecimento de dados não é mais suportado pelo Marketplace. Agora é um recurso do produto no Zia. A qualidade dos seus dados de CRM é da maior importância para os seus negócios, porque quando se trata de vendas, tudo começa ...
      • Importando dados para o Zoho CRM

        Os dados podem ser coletados por meio de várias fontes, como compra de um banco de dados de registros, coleta de feiras e campanhas comerciais e assim por diante. A importação de registros dessas fontes externas para o Zoho CRM é uma das atividades ...
      • Personalize listas relacionadas para visualizar informações relevantes

        Vamos a um registro no módulo de Ofertas. Se você notar, um registro de negócio no Zoho CRM lista os detalhes básicos sobre o negócio, como a receita esperada, o estágio em que o negócio está, a probabilidade de ganhar o negócio etc. Junto com ele, ...