As Listas de Opções são convenientes e funcionais, pois transmitem o estado atual do registro. Por exemplo, o status do lead ou o estágio atual do negócio etc., que podem ser facilmente distinguidos e monitorados. Além disso, para fornecer distinção estética e facilidade de interpretação, o Zoho CRM permite configurar por cores os valores da lista de opções.
Disponibilidade

Permissão necessária
Os usuários com permissão de Personalização de Módulo podem habilitar a configuração de cores da lista de opções.
Exibindo valores coloridos
Os valores coloridos são exibidos no CRM em:
- Criação de registros - Como boletins coloridos ao lado dos valores da lista de opções.
- Página de detalhes do registro.
- Modo de Exibição de Tela e no Modo de Exibição de Lista - Anexando o valor da lista de opções com uma forma semelhante a uma cápsula.
- Visualização Kanban - O cabeçalho do bloco kanban será exibido na cor atribuída quando a opção multicolorida for escolhida.
- Gráficos e Painel - Quando os valores da lista de opções são usados para plotar, ele assumirá a cor atribuída.
- Pipeline Deal (Negócio) - Cada etapa será exibida com a cor atribuída.

Pontos a serem lembrados:
- Uma cor pode ser usada repetidamente para vários valores. Por exemplo, Fechado perdido e Fechado - perdido para a competição, ambos podem ser representados na cor vermelha;
- O número de campos da lista de opções que podem ser configurado por cores em um módulo, varia para cada edição;
- Padrão: 2 por módulo;
- Profissional: 2 por módulo;
- Empresa: 5 por módulo;
- Final: 10 por módulo;
- Em cada campo da lista de opções, um total de 50 valores (incluindo valores usados e não utilizados) podem ser coloridos;
- Administradores ou usuários com permissão de personalização de módulo podem adicionar ou alterar as cores dos campos da lista de opções;
- Os valores da lista de opções para Relatórios e Critérios não podem ser configurados por cores por enquanto;
- Os valores da lista de opções para todos os módulos, exceto Tarefas, Chamadas, Compromissos e Serviços, podem ser configurados por cores;
- Colorir campos da lista de opções não é específico do usuário, é específico da organização. Portanto, os usuários individuais não podem definir ou alterar cores para sua conta do CRM.
Habilitando a configuração de cores para campos da lista de opções
A configuração de cores pode ser habilitada para campos de lista de opções das propriedades do campo. Uma vez habilitados, os valores serão exibidos na cor escolhida no CRM. Os administradores podem editá-lo de acordo com suas preferências.
Para habilitar a configuração de cores
- Vá para Configuração > Personalização > Módulos e Campos. Módulo refere-se às guias Leads, Contas, Contatos etc;
- Clique no módulo desejado e selecione um layout;
- No Layout editor, vá para o campo de lista de opções necessária, clique no ícone Configurações e selecione Editar Propriedades;
- Na página Selecionar Propriedades da Lista, marque Habilitar cor para opções da lista de opções;
- Clique na barra de cores e altere a cor, você pode selecionar mais cores da paleta. Um texto de exemplo com a cor selecionada aparecerá como uma visualização acima da paleta;
- Clique em Concluído e Salvar o layout.
Habilitando a configuração de cores para a lista de opções de Ofertas
No módulo Negócios, a configuração de cores pode ser ativada no Mapeamento de Probabilidade de Palco.
Para habilitar a configuração de cores de estágios de negócios
- Vá para Configuração > Personalização > Módulos e Campos;
- Vá para o módulo Ofertas e selecione um layout;
- No campo Palco, clique no ícone Mais e selecione Mapeamento de Probabilidade de Estágio;
- Na página Mapeamento de probabilidade de estágio, marque Habilitar cor para opções da lista de opções. Isso preencherá as cores padrão em cada estágio;
- Clique na barra de cores para alterar as cores de acordo com a sua preferência;
- Clique em Concluído e em Salvar.
Habilitando a configuração de cores para reuniões
Reuniões é um módulo de gerenciamento de produtividade e alocar cores para os valores das listas de opções em reuniões melhorará a experiência do calendário, fornecendo distinção entre os tipos de reuniões.