Como Personalizar Configurações de Mapeamento de Conversão de Leads com Base em Layouts de Página no Zoho CRM

Otimize o Mapeamento de Conversão de Leads no Zoho CRM com Configurações Personalizadas de Layout de Página

Se sua empresa lida com diversos produtos ou serviços, a utilização de layouts de página no CRM pode ser fundamental para gerenciar os diferentes requisitos de vendas. Por exemplo, uma empresa imobiliária pode negociar tanto a venda de imóveis residenciais quanto de imóveis comerciais. Nesse sentido, os campos no módulo Leads variam dependendo do interesse do lead, como apartamentos e vilas (propriedades residenciais) ou edifícios de escritórios e fábricas (propriedades comerciais). Assim, é possível criar dois layouts no módulo Leads: leads residenciais e leads comerciais.

Isso resolve o problema de gerenciar diversos requisitos em um único módulo. No entanto, quando esses leads são convertidos, você deseja garantir que eles sejam mapeados para os mesmos layouts Residencial/Comercial de Contatos e Contas. Para garantir, você pode usar nosso mapeamento de conversão baseado em layout.

  1. Clique em Configurações > Configuração > Personalização > Módulos.
  2. Na Lista de módulos, selecione o módulo Leads .
  3. Clique no ícone Configurações do módulo > Mapeamento de conversão de leads.
  4. Na página Mapeamento de conversão de leads, escolha o layout desejado no módulo Leads .
  5. Por padrão são exibidos os campos do layout Padrão de Leads, Contatos, Contas e Potenciais.
  6. Escolha o layout correspondente em Contatos/Contas/Oportunidades conforme necessário.
  7. Para cada campo em Leads, mapeie o campo correspondente em Contatos/Contas/Oportunidades nas listas suspensas.
  8. Clique em Salvar.


Personalizando Layout


Depois de definir as configurações de mapeamento de conversão de leads com base em layout, sempre que você converter leads, os campos de lead serão mapeados para os respectivos layouts em Contatos/Contas/Oportunidades.





Para consultoria especializada Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Enviar e receber e-mails no Zoho CRM

        Obter o contexto de vendas para a comunicação de e-mail, enviando e recebendo e-mails diretamente do Zoho CRM. Com o complemento Zoho Mail, você pode enviar e-mails para seus módulos de leads, contatos e negociações. Você não precisa alternar para o ...
      • Resposta automática de e-mail no Zoho Mail

        O Zoho Mail é a ferramenta com resposta automática que impulsiona a comunicação interna e externa da sua empresa. Continue nos acompanhando e conheça essa plataforma. Se você deseja impulsionar os mecanismos de comunicação que a sua empresa está ...
      • Configuração de formulários da web no Zoho CRM

        A criação de um formulário da web envolve três etapas: Criando o formulário – arraste e solte campos para criar um formulário e formatá-lo facilmente com o editor WYSIWYG. Especificando os detalhes do formulário – adicione detalhes, como nome do ...
      • Personalize o layout dos resultados da pesquisa no Zoho CRM

        Como você já sabe, você pode pesquisar registros usando a opção Global Search. Por exemplo, você quer buscar os detalhes de um contato chamado Smith, simplesmente digite a palavra-chave "Smith" na caixa de texto Search e Voilá! Você verá os detalhes ...
      • Regra de resposta automática para formulários da web no Zoho CRM

        O recurso Regra de Resposta Automática permite enviar e-mails automatizados quando leads, contatos, casos ou registros dos módulos personalizados são gerados por meio de formulários da web. Quando um lead é gerado por meio de formulários da web, você ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Perguntas frequentes sobre Layouts de Página no Zoho CRM

        1. O que acontece com os registros existentes de um módulo quando crio layouts de página pela primeira vez? Ao criar um layout de página pela primeira vez, seus registros existentes serão atribuídos ao layout padrão do respectivo módulo. 2. Como ...
      • Guia de Personalização da Página Inicial no Zoho CRM

        A guia Início do Zoho CRM é um indicador rápido do progresso de todas as suas atividades de CRM. Ele contém componentes de diferentes módulos, como Tarefas, Potenciais, Painéis e assim por diante. Uma rápida olhada nos componentes da guia Início ...
      • Configure campos personalizados no Zoho CRM

        Trabalhando com campos personalizados No Zoho CRM, você pode adicionar novos campos de acordo com suas necessidades. Esses campos estarão disponíveis para todos os usuários adicionados à conta do CRM da sua organização. Personalizar o Zoho Defined ...
      • Adicionando Regras de Layouts no Zoho CRM

        As regras de layout no Zoho CRM oferecem uma interface para você gerenciar perfeitamente a dependência entre campos em um layout. Seus dados de vendas geralmente são interdependentes. Portanto, considere os seguintes exemplos. Numa empresa ...
      • Como Importar Leads e Outros Módulos para o Zoho CRM

        Como importo meus leads para a conta do Zoho CRM? Os Leads que você possui em seu arquivo podem ser importados para sua conta CRM. Você pode seguir estas etapas para importar leads:        1. Acesse o Módulo de Leads.       2. Clique em ...