Personalizando a guia Início

Guia de Personalização da Página Inicial no Zoho CRM

A guia Início do Zoho CRM é um indicador rápido do progresso de todas as suas atividades de CRM. Ele contém componentes de diferentes módulos, como Tarefas, Potenciais, Painéis e assim por diante. Uma rápida olhada nos componentes da guia Início mostrará como estão indo suas atividades de vendas.

Além de indicar o andamento de suas atividades de CRM, a guia Início também serve como um ótimo local para organizar o seu dia de trabalho, bem como o de suas equipes. Isso é possível por meio dos três tipos de "Exibições" na guia Início do Zoho CRM.




Visualização clássica

A Visualização Clássica lista 3 componentes padrão: Visualização de Lista de Tarefas, Eventos de Hoje e Pipeline por Estágio.

Com os componentes críticos organizados por padrão, essa visualização ajuda você a planejar melhor o seu dia. A Visualização Clássica é exclusiva para um usuário de CRM e mostra as Tarefas, Eventos e Pipeline do respectivo usuário. Esta exibição não pode ser personalizada.

Página inicial do usuário

Os usuários individuais podem personalizar a guia Início para sua própria conta na Página inicial do usuário. Você pode adicionar componentes que deseja ver na Home do Usuário. Esses componentes podem ser redimensionados e movidos para caber bem na página.

Quando um novo usuário se inscreve em sua conta de CRM, a guia pessoal Home exibe um conjunto de componentes do painel definidos pelo sistema:
  1. KPIs: meus negócios abertos, meus leads, meus negócios intocados, minhas chamadas de hoje;
  2. Exibições personalizadas: meus negócios fechando este mês, minhas tarefas abertas, leads de hoje e minhas reuniões;
  3. Funil: meus negócios de pipeline por estágio.
  4.                                                                                                                                                                                                                                        

       


Esses componentes fornecem aos usuários ideias relevantes sobre a análise de negócios mais usada. Eles podem excluí-los se não quiserem usar, no entanto, isso não pode ser desfeito.  Eles podem criar novos componentes de acordo com seus requisitos em seu painel pessoal.

Para usuários existentes, a página inicial não será alterada, pois a adição de novos componentes pode perturbar as personalizações existentes feitas pelo usuário.





Página inicial do gerente

Os administradores geralmente assumem vários papéis, pois têm várias responsabilidades - discussões com as partes interessadas, reuniões com clientes, monitoramento do progresso da equipe e desempenho dos negócios, resolução de problemas dos clientes, manutenção do progresso das vendas etc. Suas atividades diárias giram em torno de uma variedade de dados armazenados em diferentes módulos. Quão tedioso pode ser ir e voltar entre os dados para encontrar informações cruciais todos os dias? Para facilitar, o Zoho CRM fornece uma página inicial personalizada chamada Página inicial do gerente.

A visualização inicial do gerente fornece uma visão panorâmica dos acontecimentos de vendas contendo dados sobre leads, receita, negócios etc. Essa visualização está listada no menu suspenso Visualização clássica e só estará disponível com base na hierarquia de funções. Os administradores e todos os usuários, exceto os usuários nas funções de nível inferior (ou seja, usuários que não possuem subfunções), terão acesso à página inicial do gerente. Por exemplo, em uma organização composta por CEO, gerente, administrador e funcionários, exceto a função de nível inferior, todos terão acesso.       

                                                                                                      





A lista de componentes que serão exibidos por padrão é:
  1. Ofertas criadas este mês;
  2. Receita deste mês;
  3. Negócios fechando este mês;
  4. Atividades atrasadas;
  5. Desempenho dos últimos 4 trimestres;
  6. Leads por fonte este mês;
  7. Anomalia em leads criados neste trimestre;
  8. Pipeline por estágio;
  9. Anomalia no valor do fechamento de negócios neste trimestre;
  10. Os 10 principais negócios abertos neste mês;
  11. 10 principais negócios fechados este mês;
  12. Grandes negócios perdidos este mês;
  13. Pipeline por representantes neste trimestre;
  14. As 20 principais contas por receita deste ano;
  15. Os 10 principais representantes por receita neste trimestre;
  16. Os 10 principais representantes por atividade neste trimestre.
Você pode personalizar ainda mais essa visualização com base em seus requisitos. Você pode adicionar componentes que deseja visualizar especialmente ou excluir os componentes que não se encaixam nas necessidades da sua empresa nesta lista padrão.


Nota
  1. Entre a visualização Clássica, a Página inicial do usuário e a Visualização do gerente, a última página acessada será definida como a página inicial padrão. No entanto, se a página inicial personalizada for compartilhada com um usuário, sua visualização padrão será sempre a página inicial personalizada.




Página inicial personalizada

Você também pode criar e compartilhar uma exibição comum entre as funções com base no que deseja que elas visualizem. Usando a página inicial personalizada, você pode adicionar componentes que deseja que eles vejam quando fizerem login no CRM. Depois que a página inicial personalizada é criada para uma função específica, os usuários associados a essa função a terão como página padrão sempre que fizerem login no Zoho CRM.

Alternar entre as páginas iniciais

Por padrão, a página inicial personalizada é exibida para todos os usuários com base em suas funções. Se a página inicial personalizada não for criada ou ativada para uma função, a exibição clássica ou a página inicial do usuário será exibida com base na seleção anterior do usuário. Na guia Início, você pode alternar para diferentes visualizações na lista suspensa no canto superior direito.


Para mudar para outras visualizações

  1. Na guia Início, clique no menu suspenso no canto superior direito;                                                                                        
  2. Selecione a exibição desejada na lista para a qual você deseja alternar;                                                                                                                                                   
                                 


Criar página inicial personalizada

Você pode personalizar a página inicial para usuários com base no que você deseja que eles vejam quando fizerem login no Zoho CRM. Você pode compartilhar esta página inicial com várias funções e isso se tornará sua página inicial padrão, cada vez que fizerem login no Zoho CRM. Eles podem mudar para outras visualizações quando necessário.

Disponibilidade
Permissão necessária
Usuários com permissão Personalizar Zoho CRM podem personalizar a página inicial.


Para criar a página inicial personalizada
  1. Vá para Configuração > Personalização > Personalizar página inicial.
    Como alternativa, você também pode ir para a guia Início, clicar no menu suspenso no canto superior direito e selecionar Personalizar página inicial;
  2. Clique em Nova página inicial;


     

  3. Clique em Painel;
  4. Escolha um Painel na lista suspensa e selecione os componentes que você deseja adicionar na página inicial;



  5. Clique em Exibições personalizadas;
  6. Escolha um módulo na lista suspensa e selecione componentes para adicionar componentes de exibição personalizados;



  7. Redimensione ou mova os componentes para organizar a página assim que todos os componentes necessários forem adicionados;
  8. Clique em Salvar e compartilhar;
  9. No janela Editar propriedades, faça o seguinte:



    • Especifique um nome para a página inicial personalizada;
    • Escolha o funções  dos usuários com os quais você deseja compartilhar esta página;
    • Adicione uma descrição;
    • Clique em Salvar.
Nota
  1. Certifique-se de que a página inicial personalizada assim criada seja ativada para que reflitam na página inicial dos usuários associados. Ative/desative o ícone de status da respectiva página inicial personalizada para ativar/desativar;
  2. Para excluir, personalizar mais ou editar as propriedades de uma página inicial personalizada, passe o mouse sobre a respectiva página inicial personalizada da lista e clique nos três pontos. Você pode selecionar e executar a ação necessária no pop-up.                                                                                                                                      

                            

Adicionar componentes na página inicial do usuário

No Página inicial do usuário, você pode adicionar componentes de sua escolha. Cada componente listará dados de vários outros módulos, como Leads, Potentials, Dashboards etc.





Para adicionar componentes
  1. Na guia Início, acesse a Página inicial do usuário no menu suspenso no canto superior direito;
  2. Clique em   Mais > Adicionar componente;                                                                                                                                                                                                                             


  3. Na janela pop-up Adicionar componente,  faça o seguinte:
    • No campo Obter de, escolha entre...
      • Painel;
      • Visualização personalizada;
      • Widgets.

      Painéis
      • Selecione o Painel do qual deseja adicionar o componente, digite o Nome do componente e clique em Salvar. O painel selecionado é adicionado como um componente na guia Início.                                                                                                                                                                                                                                        

                                         



                                              

      Visualização personalizada
      • Selecione o módulo e a visualização personalizada necessária, insira o Nome do componente e clique em Salvar;                                                                                              

                                                               

        A exibição personalizada selecionada é adicionada como um componente na guia Início. Apenas 10 registros são listados por página. Você pode prosseguir para outras páginas usando as setas de navegação.                                                                                                                                                                                                

                                                           

      Widgets
      • No campo Obter de, escolha Widgets e clique em Avançar;                                                                                                                               
                                                             



      • Você pode adicionar um widget da lista ou clicar em + Criar novo widget para criar um novo widget;
      • Na página criar um novo widget, faça o seguinte;
        • Digite o Nome, Descrição e escolha o tipo de hospedagem preferido na lista suspensa:
        • Hospedagem interna
          • Selecione Zoho na lista suspensa de hospedagem;
          • Carregue o arquivo do seu aplicativo;
          • Forneça o URL página de índice para sua aplicação e clique em Salvar.                                                                                                                                 
                               



        • Hospedagem externa
          • Escolha Externo da lista suspensa de hospedagem;
          • Forneça o URL base para sua aplicação e clique em Salvar.                                                                                                                                                                        
Nota:
  1. Na visualização clássica, você não pode personalizar os componentes. O número de registros por página pode ser selecionado pelo usuário;
  2. Com base no Zoho CRM Edition, os usuários podem selecionar os registros por página;
  3. Você pode associar várias funções a uma única página inicial personalizada, mas não pode compartilhar várias páginas iniciais em uma única função;
  4. Cada função pode ter apenas uma página inicial personalizada. Ao selecionar funções a serem associadas, se você não encontrar uma função, essa função já poderá ter uma página inicial ativa / inativa.





Personalizar a casa do gerente

Para personalizar a página inicial do gerente:

1. Na sua conta Zoho CRM, vá para Configuração. Em Personalização, clique em Personalize a página inicial;
2. Na opção Casa do Gerente, clique no ícone   e clique em Personalizar;
3. Para adicionar um novo componente, escolha-o no Painel e Visualização personalizada suspensos.


Painel: Escolha um Painel na lista suspensa e selecione os componentes que deseja adicionar à página inicial.





Visualização Personalizada: Escolha um módulo na lista suspensa e selecione componentes para adicionar componentes de visualização personalizadas.





4). Feito, redimensione ou mova os componentes para organizar a página;
5). Para excluir um componente, clique no ícone    ao lado do componente e clique em Excluir.






Exibir itens recentes

Depois de fazer login no Zoho CRM, no canto inferior direito da página, clique no ícone de Itens recentes                             




Isso exibe até 20 atividades recentes que foram adicionadas / modificadas no CRM. Você pode clicar em qualquer registro para ir à página de detalhes do registro.

 

Verificar lembretes

  1. Faça login na sua conta Zoho CRM, clique no ícone de Lembrete no canto inferior direito;                                                                                                                                                  

  2. Isso exibe os lembretes de atividades no CRM. Role pelos lembretes para ver mais. Clique em um lembrete para ver seus detalhes ou Demitir da lista.                                         

                                                                       
Nota
  1. Itens recentes, lembretes e ícones de feedback estão presentes no Zoho CRM no rodapé, independentemente do módulo selecionado e não apenas na guia Início.

Personalizar cabeçalhos de coluna em componentes

Na visualização Personalizável, os componentes que você adiciona na guia Página inicial podem ser visualizações ou dados de lista na forma de pipelines, gráficos de pizza ou gráficos de barras, etc. P

ara os componentes do List View, você pode adicionar, excluir e reordenar facilmente as colunas. Você precisa fazer as alterações para a visualização da lista e o mesmo será aplicado aos componentes relacionados na guia Início também.






Para personalizar os títulos das colunas

  1. Clique no [Módulo] guia (por exemplo. Líderes, contatos, contas etc.);
  2. Na página de Início do [Módulo], selecione a visualização da lista que você deseja editar;
  3. Clique no Editar ligação;
  4. No Editar exibição página, selecione e mova os campos para o Colunas disponíveis caixa de listagem;

    Após selecionar as colunas, você pode alterar a ordem das colunas ou remover colunas desnecessárias da Colunas selecionadas na caixa de listagem;
  5. Clique em Salvar.

    As alterações serão aplicadas aos componentes relacionados na guia Página inicial.

Para consultoria especializada em Zoho CRM, consulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Como inserir ou alterar a foto da conta Zoho

        Para inserir ou realizar a alteração da foto de perfil da sua conta Zoho basta seguir o passo a passo abaixo, é muito simples: 1 - Em seu navegador acesse o link https://accounts.zoho.com/home : 2 - Insira seus dados de login: 3 - Nessa etapa você ...
      • Como utilizar painel de administrador do Zoho People

        O painel de administração funciona como um console central de onde você pode realizar todas as funções pertencentes aos aplicativos do pacote People Plus. No painel de administração, você pode realizar as seguintes ações: Configurando a organização ...
      • Como Integrar o Zoho CRM com WhatsApp Business

        O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados, que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidos e descomplicados. Uma vez que permite que os clientes iniciem a conversa com a empresa, ...
      • Como utilizar filtro para localizar Leads não atendidos no Zoho CRM

        Você é um gerente de vendas que conta com sua equipe para fornecer vários leads. Embora seus representantes de vendas se esforcem para gerar e converter o maior número possível de leads, alguns podem passar despercebidos. Digamos, por exemplo, que um ...
      • Como Integrar Zia AI com o Zoho WorkDrive

        Integração Zia AI + WorkDrive Transforme a forma como sua equipe trabalha! Melhore a comunicação e a colaboração da equipe, garanta a continuidade e crie conteúdo excepcional com a integração Zia AI + WorkDrive . Zia é a inteligência artificial da ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Página Inicial no Zoho Campaigns

        Entenda sua Página Inicial Quando você faz login na sua conta do Zoho Campaigns, a primeira tela que você vê é o Painel. O painel fornece um resumo geral da atividade da sua conta. Neste artigo, abordaremos diferentes aspectos do seu painel e como ...
      • Página inicial do portal do Zoho Projects

        A página inicial exibe as estatísticas mais procuradas em seus projetos na forma de widgets. Você pode visualizar uma lista abrangente do status de todos os itens de trabalho em todos os projetos em seu portal. Pessoal Clique na guia Página Inicial ...
      • Perguntas frequentes sobre Layouts de Página no Zoho CRM

        1. O que acontece com os registros existentes de um módulo quando crio layouts de página pela primeira vez? Ao criar um layout de página pela primeira vez, seus registros existentes serão atribuídos ao layout padrão do respectivo módulo. 2. Como ...
      • Explore seu Zoho CRM

        Aba inicial Quando você abre sua conta Zoho CRM, a primeira tela que você vê é a Home Page. Aqui, você pode dar uma rápida olhada no progresso de suas atividades de CRM. É um painel que contém componentes de módulos diferentes e você pode ...
      • Detector de anomalias no Zoho CRM

        Entendendo as tendências positivas e negativas nos negócios A detecção de anomalias é uma técnica usada para identificar comportamentos incomuns ou fora do comum que não estão de acordo com a tendência normal de um negócio. Por exemplo, uma queda ...