1. O que acontece com os registros existentes de um módulo quando crio layouts de página pela primeira vez?
Ao criar um layout de página pela primeira vez, seus registros existentes serão atribuídos ao layout padrão do respectivo módulo.
2. Como associar registros a layouts na importação?
Para associar registros a layouts na importação:
- Acesse o módulo desejado;
- Clique em Importar > Importar [registros].
- Na tela Importar registros, selecione o arquivo de importação e selecione um valor para o campo Layout;
- Clique em Avançar e prossiga para executar o mapeamento dos campos e importar os registros.
Ao criar o formulário da web, você terá a opção de escolher o layout padrão ao qual os registros criados por meio de formulários da web devem ser atribuídos. Todos os registros criados por meio de formulários da web serão atribuídos ao layout escolhido aqui.
4. Como os registros criados via APIs serão associados a diferentes layouts?
Os registros criados por meio de APIs serão associados ao layout padrão especificado para esse módulo.
5. Posso definir diferentes conjuntos de campos obrigatórios em diferentes layouts?
Sim, você pode.
6. Posso ter diferentes conjuntos de opções para o campo Estágio/lista de seleção em diferentes layouts?
Sim, você pode.
7. Quando um layout é clonado, os campos do layout também são clonados?
Sim. Quando você clona um layout, todos os campos e seções junto com as propriedades do campo e da seção são clonados para o novo layout. Você pode editar o novo layout para fazer as alterações desejadas.
8. Um perfil pode ter vários layouts de página?
Sim, um perfil pode ter acesso a mais de um layout, porém, pode haver apenas um layout padrão para um perfil.
Para gerenciar a atribuição de layout:
- Vá para Configuração > Módulos e Campos > Layout;
- Clique no botão Layout e Atribuição de tipo;
- No pop-up Atribuição de layout, atribua layouts a cada perfil e selecione o perfil padrão para cada layout;
- Por exemplo, aqui, o perfil Gerentes de vendas tem acesso a 3 layouts, mas apenas um layout pode ser definido como layout padrão para o perfil - neste caso, Mobile Sales;
9. Se eu alterar as propriedades de um campo em um layout, isso é refletido em outro layout onde é usado?
Não. Se você alterar as propriedades de um campo em um layout, as alterações serão efetivas apenas para esse layout.
10. Por que não consigo criar um novo layout?
A seguir estão os motivos pelos quais você pode não conseguir criar um novo layout:
- Você não está na Enterprise Edition do Zoho CRM;
- Você não tem a permissão Personalizar Zoho CRM.
11. O que acontecerá com os registros se um layout for excluído?
Ao tentar excluir um layout, você será solicitado a transferir os registros desse layout para outro layout existente.
Ao excluir o layout, os registros serão transferidos para o layout que você escolheu.
12. Como posso reutilizar os valores da lista de seleção de um campo de um layout para outro?
Se você editou os valores da lista de opções do Layout A e deseja reutilizá-los no Layout B, faça o seguinte.
- Acesse o layout desejado (Layout B);
- Clique em Editar propriedades no campo obrigatório da lista de opções;
- Clique em Adicionar opções em massa > De outros layouts;
13. Os valores dos campos da lista de opções são específicos para perfis?
Os valores do campo da lista de opções acessíveis a um usuário dependem da permissão de layout para o usuário. Por exemplo, se um módulo tiver 3 layouts com 5 valores diferentes cada para um campo de lista de opções e um usuário tiver acesso apenas a dois layouts, ele terá acesso apenas a 10 valores de lista de opções.
14. As permissões de campo são específicas do layout?
Não. As permissões de campo não são específicas do layout. Se você alterar as permissões de um campo em um layout, essas permissões também se aplicam ao campo em outros layouts do módulo.
15. O que acontecerá com meus registros quando eu fizer o downgrade da minha edição da edição Enterprise?
Ao fazer o downgrade da sua edição do Enterprise, os registros dos diferentes layouts serão atribuídos ao layout Standard do módulo (ou layout padrão, conforme o caso).
16. Posso acessar os layouts de página do aplicativo móvel?
Sim, você pode acessar os layouts de página e inserir o registro específico de seu aplicativo móvel Zoho CRM.
17. E se o layout for alterado para um registro atribuído a um representante de vendas? O usuário pode continuar acessando mesmo que não tenha acesso ao novo Layout?
Sim. O proprietário de um registro pode continuar acessando e editando um registro mesmo que o layout do registro tenha sido alterado.
18. Suponha que um registro seja criado com um layout não acessível ao representante de vendas "David". Como proprietário do registro, ele pode acessar e também editar o registro?
Sim. Mesmo que um layout do registro não esteja disponível para o proprietário do registro, ele pode acessar o registro.
19. Desejo converter um lead em um contato. Digamos que eu converta um lead do Layout A. Posso mapear o Layout A de Leads com o Layout A de Contatos para que a atribuição de layout em Contatos seja automatizada?
Atualmente, o mapeamento de campo para conversão de registro em layouts de dois módulos não é suportado. No entanto, isso está em nossos planos. Fique atento para atualizações.
20. Se eu excluir um campo de um layout, ele também será excluído de outro layout onde é usado?
Não. Se você excluir um campo de um layout, ele será enviado para a seção Campos não utilizados desse layout. Ele não será excluído de outro layout. Você pode trazer um campo removido de volta ao layout na seção Campos não utilizados.
21. Se eu desativar um layout, o que acontece com os registros que já pertencem a esse layout e as regras de fluxo de trabalho associadas?
Ao desativar um layout, será solicitado que você transfira os registros existentes associados ao layout para um dos outros layouts do módulo.
Quanto às regras de fluxo de trabalho, elas não são excluídas. No entanto, quando você remove um layout, os registros não atendem mais aos critérios do layout, portanto, as ações não são executadas.