Como Manter a Página Inicial do Zoho CRM Organizada e Personalizada para sua Equipe

Mantenha a página inicial do Zoho CRM organizada - para você e sua equipe.

A página inicial do Zoho CRM é muito crucial para a maioria de nós. É onde você organiza o trabalho do seu dia - do seu jeito! Uma página inicial desorganizada pode deixá-lo perdido em uma agenda ocupada, afetando sua produtividade. E o mesmo vale para qualquer um que use o Zoho CRM - seja para vendas, marketing ou qualquer propósito. Esta dica se concentrará em como você pode manter uma página inicial do Zoho CRM limpa e sem desordem, para você e para sua equipe. 





Mantenha a calma e use as visualizações 

As visualizações ajudam você a ver apenas aqueles componentes-chave do seu negócio que mais importam para você na página inicial. A guia Zoho CRM Home vem com três tipos de visualizações - Classic View, User's Home Page e Customized Home Page.


Opções de Visualização


  • A exibição Clássica lista três componentes padrão que incluem Exibição de Lista de Tarefas, Eventos de Hoje e Pipeline por Estágio por padrão para todos os usuários.  
  • Você pode aproveitar a página inicial do usuário para personalizar a página inicial e manter apenas os componentes que você deseja ver, para si mesmo. Digamos que você seja o chefe regional de vendas para o sul, você pode querer prestar mais atenção a coisas como pipeline regional de vendas ou contas-chave para sua região. Ou se você for um profissional de marketing, faria mais sentido ter componentes baseados em Email Analytics ou Google AdWords como Most Performing Keywords ou Potentials by Google Campaign.

  • Usando a Página Inicial Personalizada, você pode criar e compartilhar uma Exibição comum entre funções com base no que você quer que eles vejam. Por exemplo, você pode criar e compartilhar uma Exibição para todos os seus representantes de Vendas para incluir componentes que você quer que eles vejam diariamente.


Organizar abas e criar grupos de abas

Organizar as guias para exibir apenas os módulos que importam para você não só mantém sua página inicial limpa, mas também ajuda você a navegar facilmente dentro do Zoho CRM. Imagine ter que clicar no botão Mais ao lado das guias, toda vez que quiser entrar em um módulo. Frustrante, certo? O que você pode fazer em vez disso é ocultar todos os módulos indesejados e manter apenas os relevantes. Por exemplo, uma organização sem fins lucrativos pode não precisar de módulos como Cotações e Pedidos de vendas. Você pode ocultá-los e também personalizar a ordem desses módulos em que eles aparecem. O que mais? Você também pode fazer isso para suas equipes usando o que chamamos de "Grupos de guias".


Grupos de Abas


Você pode simplesmente criar um grupo de Guias, incluir guias que são necessárias e compartilhá-lo com determinados perfis, conforme necessário. Por exemplo, o grupo Vendas pode usar apenas as guias Leads, Contatos, Contas, Negócios, Relatórios e Painéis. Então você pode criar um grupo de Guias de Vendas e fornecer acesso apenas ao perfil Vendas.




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