Entenda as Principais Terminologias do Zoho CRM e Como Usá-las

Entenda sua conta Zoho CRM

Terminologias Principais de CRM

Em qualquer ambiente de negócios, existem termos como Leads, Ofertas, Campanhas, Faturas, etc. A seguir estão a lista de tais termos e suas definições, conforme usado no Zoho CRM. 




Leads

 Leads são os contatos não qualificados ou oportunidades de vendas em seu negócio. Eles são os detalhes brutos coletados sobre indivíduos ou representantes de organizações coletadas de feiras, seminários, anúncios e outras campanhas de marketing. Um lead passa pelo processo de acompanhamento por representantes de vendas e, quando qualificado, é convertido em uma conta, contato e negócio (oportunidade) no Zoho CRM.

Contas

Contas são as empresas ou departamentos dentro de uma empresa com a qual você tem negócios. No Zoho CRM, contatos únicos ou múltiplos podem ser associados a uma conta. Em um cenário B2B típico (uma empresa vendendo produtos ou serviços para outra empresa), as contas desempenham um papel importante no acompanhamento das informações importantes da empresa.

Contatos

Contatos são as pessoas em uma organização com quem sua empresa tem comunicações comerciais em busca de oportunidades de negócios. Alguns desses contatos podem pertencer a diferentes departamentos de uma empresa ou a vários contatos da mesma empresa. Os contatos de CRM geralmente são convertidos de leads qualificados, importados de uma lista existente ou adicionados individualmente com base no relacionamento comercial com a empresa associada.

Ofertas

Negócios são os negócios com organizações (B2B) ou com pessoas (B2C), que geram receita real para sua organização. Ele evolui através de diferentes estágios de vendas, como Prospecção, Qualificação, Análise de Necessidades, Proposição de Valor, etc. antes de ser realmente um negócio, perdido ou ganho. Leads que mostram interesse em seu negócio podem ser convertidos diretamente em oportunidades que representam uma venda potencial.

Previsões

As previsões são os insights factuais necessários para tomar decisões de negócios inteligentes e antecipar vendas futuras. Eles fornecem uma visão personalizada do seu negócio em tempo real para rastrear e ajustar o processo de vendas em sua organização.

Campanhas

Campanhas no Zoho CRM, fornece uma plataforma para organizar e registrar o custo total das campanhas de marketing. Ele ajuda a marcar as várias etapas, importar contatos direcionados, associar todas as tarefas, eventos e chamadas relacionadas à campanha. Além disso, fornece uma visão detalhada de todas as campanhas de marketing das quais um cliente individual fez parte.

Livros Preço

Livros de preços são o preço acordado para vender um produto a um cliente. Com base nos termos acordados, os preços podem até variar para diferentes clientes. O preço unitário que é o preço fixado pelo fabricante para o produto e o preço de tabela que é o preço dos vendedores podem ser cotados nos livros de preços. Além disso, os intervalos de desconto podem ser definidos.

Fornecedores

Os fornecedores são as empresas, indivíduos ou contratados de quem sua organização adquire produtos e serviços. Os detalhes do fornecedor armazenados no Zoho CRM podem fornecer melhor visibilidade sobre os fornecedores ou fornecedores para a aquisição futura de produtos.

Citações

As cotações são acordos legais entre clientes e fornecedores para entregar o produto solicitado dentro do tempo especificado pelo preço acordado. Uma cotação pode ser convertida em uma Ordem de Venda ou Fatura com um único clique. Os modelos também podem ser criados com base nos detalhes da cotação e podem ser enviados ao cliente.

Ordens de Vendas

As ordens de venda são a confirmação das vendas geradas após o cliente enviar uma ordem de compra com base em suas cotações. Uma cotação pode ser convertida em uma Ordem de Vendas com um único clique.

Pedidos de Compra

As ordens de compra são documentos de colocação de pedidos legalmente vinculados para a aquisição de produtos ou serviços de fornecedores. Cada produto pode ter um nível de reordenação diferente para acionar a criação de um novo pedido de compra.

Faturas

As faturas são faturas emitidas pelo fornecedor para os clientes, juntamente com os bens ou serviços com a finalidade de receber pagamentos. Uma cotação pode ser convertida em uma Ordem de Venda ou Fatura com um único clique.

Módulo

No Zoho CRM, os dados são categorizados em grupos ou divisões com base na semelhança. Cada divisão que tem dados semelhantes é chamada de "módulo". Por exemplo Leads é um módulo que contém todos os detalhes dos seus leads de negócios. Contatos, Contas, Negócios, Cotações etc são outros exemplos de módulos.
No Zoho CRM, os módulos são de dois tipos principais - módulos padrão e módulos personalizados (ou gerados pelo usuário).

Registro

"Registro" é o nome genérico dado a qualquer entrada feita em um módulo. Por exemplo, se houver dez leads no módulo Leads, cada lead é um registro. Se houver 10 contatos no módulo Contatos, cada contato é um registro e assim por diante.




Tour Rápido pela Tela

Faça um tour pela tela para conhecer melhor sua exibição de CRM.

Guia inicial

Quando você abre sua conta do Zoho CRM, a primeira tela que você vê é a página inicial. Aqui, você pode dar uma rápida olhada no progresso de suas atividades de CRM. É um painel que contém componentes de diferentes módulos e você pode personalizar a guia inicial especificando qual componente incluir.


Guia inicial


  1. Lista de módulos.
  2. Ícones para Pesquisa, Notificações de feeds, adição de registros, Calendário do Zoho CRM, MailMagnet, Configuração.
  3. Componentes na visualização personalizada.
  4. Rodapé CRM com Ask Zia, Gamescope, notas adesivas, notificações Zia Atividade Lembretes e ícones de Itens Recentes.

Visualização do módulo

Vista do Módulo


  1. Visualizações de Lista.
  2. Diferentes tipos de Visualizações - Lista, Kanban e Canvas.
  3. Mais opções - Ações em massa, Autoresponders, etc. com base no módulo.
  4. Filtros Avançados.
  5. Lista de registros no módulo selecionado.




Visualização de registro



Visualização de registro


  1. Informações, Linha do Tempo e Privacidade de Dados (quando as configurações de Conformidade com o GDPR estão ativadas).
  2. Listas relacionadas atalho.
  3. Listas relacionadas em detalhes.
  4. Opção para visualizar as informações detalhadas.
  5. Vista do cartão de visita.
  6. Ações a serem executadas no registro - envio de e-mail, conversão de leads, edição, etc.

Página de Configuração



Página de Configuração


Você pode configurar as configurações do seu CRM conta clicando no ícone de instalação presente na guia de cabeçalho. O Zoho CRM contém opções de configuração para configurações Gerais, Usuários e Controle, Canais, Personalização, Automação, Administração de Dados, Marketplace e Espaço de Desenvolvedor. Para começar, você pode configurar as configurações gerais inicialmente, que permitirão que você preencha seus dados pessoais e os detalhes da sua empresa. Navegar para Configuração Geral para acessar o Configurações gerais.




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